Namoro falso? Será? escrita por Maah Santos


Capítulo 17
O jantar parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oooii povo
Agradeço a todos os comentários que recebi no capitulo anterior, valeu :D, continuem comentando que quanto mais comentários, eu posso tentar postar mais rápido.
Espero que gostem do capitulo. Ai vai mais um



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593978/chapter/17

Fechamos a porta do quarto fazendo o menor barulho possível e voltamos pro meu quarto.

Não consigo falar nada, ainda estou em choque. Minha patinha só tem... 13 anos. Ok, ela não é mais criança, mas mesmo assim...

– Por essa eu realmente não esperava – fala Peeta

– Somos dois...

– E agora? Preciso ir embora, mas não vou me sentir bem se eu interromper.

– Vamos esperar mais uma meia hora. Dai você vai lá e chama ele.

– É...

Tentamos conversar de novo, mas não deu muito certo. Ainda estávamos em choque. Ok, é um exagero, eu sei, mas me pegou totalmente de surpresa.

Depois de um tempo, decidimos voltar pro quarto dela. Dessa vez, eu bato na porta.

– Entra! – ouço a voz de Prim e entramos

– Dylan, nós já vamos embora, ok? – fala Peeta

– Ok – ele responde – Tchal Prim

– Tchal – ela se despede

Nós descemos pra porta e Peeta me dá um beijo rápido e vai embora.

Subo pro meu quarto, pego minhas roupas, tomo banho e vou dormir pensando no dia. Esse jantar... ainda não estou segura sobre ele.

QUINTA-FEIRA A TARDE

Nesse exato momento estou tomando banho pra ir no salão com o Peeta. Ainda não escolhi o vestido que vou ao jantar e estou super preocupada. Ontem eu fui pra escola, tive que ficar arrumando a casa, pois minhas tias me obrigaram e tive o ensaio da banda, por isso deixei pra ultima hora. Tentei tomar coragem e falar com a Prim sobre o Dylan, mas sempre que eu chegava pra conversar, ela desconversava ou mudava de assunto.

Então, hoje após a escola, vim pra casa, almocei e agora estou me arrumando pra ir no salão e escolher o vestido.

Termino meu banho, me troco e ligo pro Peeta avisando que já estou pronta.

Dez minutos depois ouço a buzina do carro do Peeta e saio correndo. Entro no carro, esbaforida e vejo um Peeta sorridente olhando pra mim

– Oi, Kat. Preparada pra ir conhecer sua equipe?

– Oi. Não sei, mas vamos por que não tenho muito tempo – falo e rimos

Ele dirige até um salão na parte mais nobre da cidade. Não muito longe da sua casa, considerando que mora num bairro rico.

– Vamos. Eu já avisei que você viria – ele fala

Adentramos o local que estava cheio de mulheres falando de algo que não prestei atenção.

Peeta e eu vamos até o balcão e ele conversa com uma moça, avisando que tinha feito uma reserva pra mim.

– Espera só um minutinho – ela fala e vai até três pessoas que conversavam em uma roda. Ela os chama e ai vejo duas mulheres e um homem. Extremamente maquiados e com cabelos coloridos.

– Essas são Octavia – a mulher me apresenta a uma mulher de cabelo rosa - Venia – a mulher de cabelo azul - e Flavius – o cara com cabelo laranja.

– Olá queridinha. Estamos aqui pra mudar a sua história! Que realmente está precisando – fala o Flavius

– Precisamos de uma revolução nesse cabelo! – fala Venia me olhando

– Kat, quando terminar aqui, me liga pra gente ir comprar o vestido – fala Peeta e sai do salão me deixando com três malucos. Mereço.

– Vamos começar, queridinha – fala Octavia

– O seu namorado já falou pra nós que irá pra um evento muito chique e já nos pagou também. Então já providenciamos os materiais necessários pra te arrumar – fala Flavius – Vamos começar!

Eles me arrastam até uma mesa, que tinha uma cortina em volta e fecham ela, não deixando ninguém me ver.

– Tira sua calça – fala Venia

– O que? – pergunto abismada

– Vamos começar com depilação – ela explica. Acabo tirando minha calça e eles começam a tirar cada mísero pelo que veem.

Passo a tarde toda no salão com a equipe me arrumando. Espero que tudo isso não seja em vão. Deu pra perceber que eles gostaram de mim, pois fiz tudo o que eles pediram se reclamar.

Quando dá seis horas da tarde, Venia fala que estou pronta. Me olho no espelho. Estou... bonita, e o melhor é que eles não usaram muita maquiagem, então dá para me reconhecer.

– Oh! Você está muito diva!! Palmas para nós – fala Octavia com emoção

– É um milagre da moda! – exclama Flavius

– Queridinha, você vai arrasar! – fala Venia

– Onde está o seu vestido? – pergunta Octavia

– Ainda não comprei... – falo e eles me olham com reprovação

– Não acredito! E agora? Onde vai comprar a essa hora e conseguir ficar pronta? – fala Venia e eu começo a me desesperar.

– Espera! – fala Octavia e todos olham pra ela – Tem um vestido no ateliê da Portia!

– É mesmo. O vestido que a Portia fez e deixou aqui porque iriamos usar no comercial! E ainda nem foi usado! – fala Flavius

– Do que estão falando? – pergunto

– Temos um vestido que iriamos usar num comercial pra promover o salão, mas a ideia foi descartada e o vestido fico ai – explica Venia

– Vamos logo pegar! – fala Octavia e elas me levam pra além do balcão e entramos num corredor com várias portas. Eles me levam até uma sala onde há um vestido pendurado numa arara de roupas.

O vestido é... indescritível. É muito lindo. De uma só alça, vermelho e impressionante.

– Ponha! Dai vai dar tempo da gente fazer os ajustes necessários – fala Venia. Eles saem da sala e eu me troco com algum esforço, pois o vestido era um pouco pesado. Incrivelmente, o vestido ficou perfeito em mim. Parecia até que tinha sido feito sobre medida.

– Podem entrar – falo e eles entram. Arregalam os olhos e ficam soltando gritinhos enquanto eu fico tipo: tem alguma coisa errada comigo?

– Você ficou perfeita! – exclama Venia enquanto Flavius e Octavia quase choram de tão emocionados. Eu ein.

– E quanto é o vestido? É tão lindo... – pergunto

– Ele é seu. É um presente – fala Venia – Ficou perfeito em você

– Obrigada – agradeço e abraço eles. Foram muito legais comigo.

– Agora ligue para o lover boy que você tem uma festa pra ir arrasando! – fala Octavia

Nós voltamos pra área principal do salão e todas as que estavam lá se arrumando, me olham. Fico com vergonha por causa dessa atenção toda, mas ligo pro Peeta falando que estou pronta.

Dez minutos depois, Peeta aparece e adentra o salão. Quando me vê, arregala os olhos e abre aboca num o perfeito.

– Você... você... você está maravilhosa! – ele fala – Onde conseguiu esse vestido?

– Brigada. A equipe me deu – falo

– Ela não ficou diva? – fala Venia em tom de pergunta

– Ficou linda – Peeta fala – Obrigado, gente. Agora vamos, Kat. Ainda preciso me arrumar e o jantar começa as sete. E agora já são seis e quinze.

Nos despedimos da equipe de produção e vamos pro carro. Ele dirige até sua casa. Aparentemente não tinha ninguém na casa dele. Provavelmente todos foram se arrumar e providenciar suas roupas.

Fico na varanda do quarto de Peeta enquanto ele toma banho. Alguns minutos depois ele sai do banho e vai pro closet se trocar. Depois ele aparece com um smoking preto, sapato social e seu cabelo penteado com gel. Lindo.

– Peeta! Você está ai? – ouço a voz do pai dele

– Já vou! – ele grita – Calma ai, Kat – ele fala e sai descendo as escadas, indo pra sala.

Lembro do pedido de Prim e tiro uma foto minha. Envio pra ela com a legenda perguntando-a se gostou, mas ela não estava online.

– Katniss! – ouço Peeta me chamando na sala e desço.

Quando desço as escadas, percebo que na sala estavam o senhor Mellark, Dylan, Josh e Peeta.

Todos me olham arregalados e com boca aberta. É, realmente uma tarde no salão faz a diferença.

Vou até Peeta e ajeito a gravata dele, que estava um pouco torta.

– Você está muito linda – Peeta fala e me dá um selinho

– Bem, eu já vou. A Vivian já está lá para recepcionar os convidados – fala o senhor Mellark

– Sim. Dylan você vai comigo? – pergunta Josh e ele afirma com a cabeça. Então os três saem

– É melhor irmos também. Senão chegaremos muito tarde – fala Peeta

Vamos pra garagem que agora estava só com o carro de Peeta e o carro que o motorista dirige.

Entramos no carro do Peeta e saímos da garagem rumo ao jantar. Durante o caminho, falo como foi a tarde no salão e ele não para de dizer que estou linda. Fico meio com vergonha, mas não falo nada.

Chegamos ao Central Capitol e vemos que já está lotado. Peeta para e dá o carro pro manobrista. Ele pega na minha mão antes de entrarmos no enorme salão e me lança um olhar reconfortante.

– Preparada? – pergunta

– Preparada – falo e entramos no salão que está lotado com repórteres, câmeras e muita gente elegante. Há um tapete vermelho para as pessoas entrarem e uma ou outra são paradas por repórteres, pedindo entrevista. Uma mulher confere nosso nome na lista.

Quando damos o segundo passo no enorme tapete, sinto uma luz forte sobre mim e vários flashs de câmeras que quase me deixam cega. Sinto olhares sobre mim e percebo que o salão inteiro me olhava e vários caras e até homens que estavam com a esposa do lado me secavam. Leva alguns segundos pra mim perceber que a luz forte na verdade tinha sido um refletor que pairava sobre mim.

Um funcionário vem até nós e nos indica uma mesa reservada com os nossos nomes. Vejo que ainda tem gente olhando pra mim. Isso é incômodo. Um garçom traz um prato, que eu considero estranho, como aperitivo: escargot.

Começamos um dialogo e vejo que o Peeta toda hora ta olhando pros lados e começo a ficar irritada.

– Peeta, qual é o problema? – pergunto

– Tem muita gente olhando pra cá – ele fala

– Deve ser por que o filho do senhor Mellark chegou – falo o olhando sugestivamente

– Não. Ninguém está olhando pra mim. Tem muitos caras olhando pra você – ele fala

– Ah, Peet, relaxa – tento acalmá-lo

– Peeta! Não acredito que nos encontramos aqui! – fala alguém e nós dois olhamos pra ver duas mulheres, mais ou menos da idade da mãe do Peeta – Oi, queridinha. Deve ser a namorada do Peeta.

Nós as cumprimentamos e percebo que tinha várias câmeras tirando fotos da gente falando com elas. Elas vão embora e de repente vai aparecendo um monte de gente, do qual nem sabíamos o nome, nos cumprimentar.

– É, Katniss, estou vendo que fez sucesso – Peeta fala após eles irem embora

– O que? Como assim? – eu pergunto confusa

– Eles vieram falar conosco só por causa que você é a mais bonita da festa – ele fala

– Claro que não - rebato

– Claro que sim – ele rebate de volta – E eles querem aparecer nas revistas, reportagens e jornais. Pra isso tem que tirar foto ao lado da mais linda da festa.

– Que exagero – falo e antes que ele rebata qualquer coisa, os refletores vão para o palco, onde um apresentador sorridente cumprimenta a todos.

Ele fala sobre a importância da solidariedade, sobre se importar com os outros, essas coisas da qual ele realmente não deve se importar. Dai ele anuncia que o jantar será servido e logo após começará a peça de teatro.

O jantar começa a ser servido: salmão ao molho de laranja com vinho branco acompanhando. Era gostoso.

Depois começa a peça. Ao contrário do que pensei, não era uma peça chata. Era até legalzinha... mais ou menos. Ok, era um tédio.

O espetáculo durou 40 minutos e depois que terminou, todos aplaudiram e foi servida a sobremesa. Esse jantar estava MUITO chato.

– Peet, vamos fazer alguma coisa? Esse jantar está muito chato – falo

– É... quem diria que eu sentiria falta da Clove nos metendo em encrencas – fala Peeta – Seria muito mais legal.

De repente como se fosse um passe de mágica, as luzes se apagam e os refletores vão direto pro palco. Começa a tocar uma musica bem agitada e surge nada mais nada menos que Clove no palco. O que essa maluca vai fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então??
Espero que tenham gostado, eu tentei escrever o mais rápido o possível.
Comentem, favoritem, acompanhem, recomendem, por favor
Estou aberta a sugestões também :D
Bjss
Maah Santos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Namoro falso? Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.