Será o destino ? escrita por Karma, júlia


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oooi gente, eu sei, demorei muito para postar o capítulo, mas me desculpa. Quero agradecer a todos que estão comentando, acompanhando e favoritando, isso é muito importante para nós.
Até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/593592/chapter/5

Pov Jade
Depois de fazermos o nosso pedido, Cobra deixou nossa mesa com um sorriso malicioso no rosto. O dia está cada vez melhor.
– Meninas, se eu soubesse que um gato desses trabalha aqui, já teria vindo há mais tempo. - Karina e Bianca explodem em gargalhadas, como ousam ?
– Depois ficam falando que eu sou assanhada. - Karina resmunga, fazendo com que eu e Bianca começássemos a rir novamente, por fim Karina cede e se diverte com a gente.
Fico frustrada quando vejo que não é o Cobra a trazer o nosso pedido. Elas reparam minha reação.
– Ih Jade, mal conhece o cara e já fica assim. - Karina tira uma com minha cara.
– Deixa ela K, calma amiga, depois ele aparece. - Relaxo após ouvir as palavras de Bianca.
– Obrigada - Sussurro.
Algumas horas mais tarde Karina e Bianca vão embora, eu continuo no pub ainda com a esperança de vê-lo novamente. Quando desisto, vou para a entrada do Covil da Noite a fim de esperar um táxi passar, fico entretida com um barraco do outro lado da rua até que sinto alguém puxar meu braço e colar nossos corpos. Escuto sua voz rouca em meu ouvido :
– O que a senhorita faz sozinha na rua a essa hora da noite ?
Pov Karina
Deixei Bianca em sua casa e parti rumo a minha, quando estacionei na garagem, estava tudo escuro, corri loucamente em direção ao elevador, não querendo ficar mais nem um segundo ali. Ao adentrar em meu apartamento, o alívio me atingiu quase que instantaneamente.
Entro em meu quarto, indo logo para o banheiro, me dispo, entro no box e ligo o chuveiro, a água quente cai sobre mim, relaxando cada músculo do meu corpo. Quando termino, só quero saber de cair na cama e dormir, mas na hora que consigo pegar no sono, meu celular apita avisando que uma nova mensagem acabara de chegar.
MENSAGENS ON
– Pai : Desculpe pelo horário, mas preciso que você venha aqui em casa no domingo, tenho um comunicado importante a fazer, boa noite.
– Eu : Ok pai, te vejo no domingo, boa noite.
MENSAGENS OFF
O que ele teria de tão importante a dizer no domingo ? Com esses pensamentos, logo durmo .
Sinto os raios solares da manhã no meu rosto, merda, tenho que comprar uma cortina com urgência. Lentamente abro meus olhos, não estava com a mínima vontade de sair da cama, mas mesmo assim me levanto. Visto uma calça jeans branca e uma blusa azul royal. Calço minhas sapatilhas pretas. Como não estou com muita fome, pego uma maçã e vou pra faculdade.
Chego um pouco cedo, mas ao entrar na sala, já tinha alunos por todo lugar. Caminho pela sala e sento no mesmo lugar de ontem. Depois de uns vinte minutos o professor chega e começa a se apresentar para nós. Não vejo Jade em nenhum canto da sala.
–Você viu a Jade ? - Pergunto para Henrique, um menino de cabelos preto e olhos azuis, do qual Jade é amiga. Ele apenas nega com a cabeça.
Foram se passando horas e nada de Jade, estava começando a ficar preocupada, o que poderia ter acontecido pra ela faltar no segundo dia de aula, a não ser que...
–Desculpa professora, posso entrar ? - Reconheceu a voz da menina e virou-se no mesmo instante, encontrando-a com uma expressão tristonha.
Pov Jade
FLASHBACK ON
–O que a senhorita faz sozinha na rua a essa hora da noite ? - Sinto meu corpo todo se arrepiar, era ele, isso eu tinha certeza. Puxo meu braço com força, fazendo ele me soltar.
–Por que te interessa ? - Não vou dar o braço a torcer, quem ele pensa que é pra me puxar pelo braço.
–Eu gosto de proteger damas indefesas.- Cobra diz com um sorriso galanteador estampado em seu rosto.
–Quem disse que não sei me defender ? - Não posso deixar ele perceber o quanto o seu sorriso me afetava.
–E você sabe ? - Ele perguntou, arqueando as suas sobrancelhas.
–Ok, eu não sei. - Dei de ombros, mas acabo sorrindo. - Estou esperando algum táxi passar.
–Se quiser posso te dar uma carona. - Cobra pergunta em tom sugestivo.
–Não, obrigada. Nem te conheço e você pode ser muito bem um estuprador. - Ele ri com a minha suposição.
–Que isso gatinha, eu não vou fazer nada que você não queira - Ele diz se aproximando de mim.
Fico perdida olhando para aqueles olhos pretos, quando finalmente percebo a mínima distância entre nós, meu celular toca, salva pelo gongo. Não reconheço o número, mas mesmo assim atendo.
–Alô? - Pergunto meio receosa.
–Jade Gardel ? - Pergunta uma mulher do outro lado da linha.
–Sim, é ela. Quem fala ? - Quem poderia ser me ligando a essa hora da noite ?
–Aqui é do hospital Santa Helena, estou te ligando para lhe informar que sua mãe acabara de dar entrada no hospital...- Eu a interrompo.
–Como assim ? O que aconteceu com ela ? Ela está bem ? - Várias perguntas rondam a minha cabeça. Parecia que ia explodir.
–Por favor, peço que a senhorita fique calma - Ela pede, e assim faço. - Ela foi encontrada desacordada em seu quarto pelos vizinhos. Mas posso lhe garantir que seus sinais vitais estão ótimos. Só que ela ainda não acordou. - Relaxo por saber que minha mãe está bem, mas ainda assim fico preocupada pelo seu estado.
–Já estou indo pra aí. - Digo para atendente e desligo a chamada, nem esperando pela sua resposta. - Desculpa gato, mas não estou mais no clima.
Vejo um táxi se aproximar e faço sinal pra ele, quando entro, escuto Cobra falar antes de partir rumo ao hospital.
–A gente se vê por aí, dama.
FLASHBACK OFF
–E foi isso aí...- Conto pra Karina , que até agora não demonstrara nenhuma reação.
–Como que sua mãe está ? - Ela pergunta com uma certa preocupação por mim.
–Depois que cheguei no hospital, ela acordou, graças a Deus.
–Pelo menos isso...
–Pois é. - Concluo o pensamento dela.
As aulas se seguiram normalmente. Karina me ajudara com o que eu havia perdido no início das aulas.
Pov Bianca
Quando cheguei perto do prédio do curso de administração, vi Pedro sozinho , tocando violão embaixo de uma árvore. Fui me aproximando dele, sem que percebesse.
–Pedro ? - Ele para de tocar e olha pra mim.
–Oi Bianca. - Ele fala, levantando-se.0
–Então Pedro, eu fiquei sabendo que você tinha uma banda. - Pergunto como alguém que não quer nada.
–Pois é, mas infelizmente não foi pra frente. Por que a pergunta ? - Ele pergunta olhando fixamente nos meus olhos.
– Eu estava montando alguns planos com a turma, de fazer um lual na sexta à noite, e gostaria de saber se você teria algum interesse de tocar violão com o pessoal.
– Opa, mas é claro, eu preciso mesmo esvaziar minha mente.- Ele diz por um momento, esquecendo que eu estava ali.
–Desculpe me intrometer, mas aconteceu alguma coisa ? - Fico preocupada, sinto que vamos ser bons amigos.
Quando Pedro ia responder , escuto uma voz bem próxima a gente.
– Pedroso, estou precisando de um favor seu cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpa mais uma vez. Tentei de todo jeito da o espaço antes de iniciar o parágrafo,mas não consegui. Se tiver algum erro, me perdoem.
Beijoos, Ana.