Limoeiro escrita por Dyryet


Capítulo 64
Anjos de plantão.


Notas iniciais do capítulo

Qria tanto que vcs pudessem ver a capa que puz no outro site. V_V mostra o anjinho do Chico bento. Ele é nerd de oculos e ama matematica.
Laços é uma historia maravilhosa recomentado muito -->http://issuu.com/fernandafranco3/docs/turma_da_monica_-_la__os__hqonline.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592970/chapter/64

Finalmente as duas equipes estavam juntas.

Mas isso não quer dizer que minha desconfiança sobre o mestiço tenha sumido.

Só tenho que admitira que esta união era muito útil, afinal... Graças ao loiro dos infernos nossa base tinha sido atacada e destruída. Claro que os pais da Monica e da Magali acabaram descobrindo tudo o que estavamos fazendo e... Aff Foi o maior chororo, mas pelo menos no final eles deixaram que terminássemos o que estávamos fazendo. 

Foi estranho.

Muito.

Ate os meus pais deixaram que eu continuasse como estava. Foi uma coisa meio: -- Confiamos em vocês nossos guerreirinhos. --- quase isso. Achei meio estranho, uma falta de responsabilidade paterna; mas quem sou eu pra julgar? Eu que fugi de casa não foi mesmo.


Os membros da Nick Nope não eram tão estranhos assim, mas eu ainda tentava ver se conseguia reconhecer alguém igual tinha conseguido reconhecer a Tati. O careca e o líder desta base tinham sumido do mapa a horas, mas tudo parecia correr muito bem. A galera mal encarada daquele lugar nos acolhia muito bem e foram muito cordiais em vigiar Aninha e Timot que preferiam ficar na padoka conversando em paz.

Ate que eu ouvi as ideias dos caras.

Eles queria voltar a aquela mansão.

Tu lembra daquela maldita mansão onde quase todo mundo morreu? Com vampiros, múmias lobisomens e tudo? Então... parece que o tal torneio seria lá.

Quinze pessoas de cada time. Uma semana lá dentro.

Se ta loko ne!

Era uma cascata de coisas ruins na nossa vida, e cada uma pior que a anterior e eu só queria saber a onde isso ia dar. Eu tinha vindo sozinho mas meus pais estavam na área. A Monica assim como a Magali haviam voltado junto de seus 

Não teve jeito.


—--- Eu vou junto e nem adianta negar isso. ---- ela intima assim que vê o Avesso e o Careca voltarem e os dois se entre olham confusos como se perguntassem um para o outro do que a baixinha ta falando.

—--- Não mesmo... Como. ---- não tinha jeito eu nunca entendia o que este cara queria dizer.

—--- No desafio. Eu vou junto.

—--- Não mesmo, e ainda... não terá nada. E ira com suas roupas. Aberto?

—--- Tudo bem não me importo com o uniforme. Mas não vou usar armas.

—--- É uma festa tranquila. Você sabe. Matar todo mundo?

Eles discutiam e pra variar eu não entendia nada que ele falava quando seus poderes voltavam, nem sei como a Monica o respondia.                   Quando juntava estes dois saia faísca.

Mas tinha um lado bom e um ruim em tudo isso. O bom é que uma das gangues maiores estaria no conjunto para tomar conta de tudo e esta seria ninguém menos que a Vigília uns que se portam como cães de guarda regendo o que é certo e errado. São muito extremistas e estranhos. Usam fardas e armaduras mesmo! Seu símbolo era bem lógico. Um binóculos. Isso poderia nos dar uma boa chance de os derrotar assim como poderia estragar tudo.

—--- Que cara é este careca? ---- questiono vendo que ele nem parecia ligar para a Monica e o Avesso, que pareciam muito com ele e ela na infância.

—--- Esta coisa de podeles não é tão legal... descobli meu ponto flaco...

—--- Legal e o que é?

—--- Se eu entlal muito plofundamente na mente de alguém... Pelco minha identidade. Posso ate esquecel quem eu sou ou achal que sou a pessoa ate... levelal sem quelel coisas minhas.

—--- Bem... Achou que era o único sem ponto fraco? ---- brinquei e ele sorriu.

Horas depois estávamos prontos para partir.

—--- Aqueles não são seus? Não sabe oque quer Monica. ---- ele vem ainda a se armar bagunçado a minha mente com esta coisa de falar o oposto do que quer. Fazendo afirmativa virar pergunta e vice versa. ---- Vai ser fácil, eu quero esquentar a cabeça.

—--- Relaxa Dc você não vai ter que se preocupar comigo. Eu é que não quero ficar como uma inútil aqui me preocupando com você. ---- ela só sorri e pega a coisa da mão dele que mais parecia uma clava de guerra medieval com algumas modificações nada meigas ou sutis. ---- Eu sei que todos que vão estar lá são monstros. ---- ela abaixa a cabeça derrotada. ---- Depois do que fizeram com você e a Aninha... isso não tem mais perdão.

—--- Decepcionado (Gostei de ver). ---- ele sorri e a abraça passando o braço por sobre seu ombro a levando em direção aos ônibus. ---- Negi. Não confio em você para deixar aqueles dois pra depois. Não ve que isso é irrelevante?

—--- Clalo eu não sou idiota. Só vou comel algo e já volto naquele manicômio. ---- ele bufa e vai em direção do mestiço e eu esperava uma treta linda. ---- Ve se cuida bem da Monica e da Magali se não... julo que você vai pedi pla molel.

—--- Abril (fecho). Vai deixar o Cascao aqui.

—--- Clalo. ---- ele se vira e vem ate mim. ---- Vem o fedido te explico tudo no caminho.

—--- Claro. ---- o sigo ainda sem entender como todos entendiam o Avesso menos eu, mas logo somos barrados pelo Xaveco que parecia muito serio e um pouco melhor. ---- O que foi?

—--- Temos outra missão. A Monica me pediu para acompanhar vocês ate o sitio do primo dela. Eu não consigo ir tão longe mas... se der problemas posso tirar todos de lá. É para levarmos o... vocês sabem quem.

O cacheadinho parecia tenso e o careca só acena que sim com a cabeça e seguimos o loirinho ate um outro ônibus que parecia pronto para sair. Nele posso ver Denise a conversar com o motorista mal encarado Titi e Aninha no fundo nos chamegos e Humberto em um canto mexendo em algumas coisas.

Entramos e ele continua a falar sobre o que ouve com Nico demo e que não tinha conseguido entender nada.

De algum modo ele tinha vencido a criatura por enquanto e o deixado com um tal de Louco que eu não entendia direito, mas parecia que ele conseguia conter o loiro demoníaco de algum modo. Acho que estava falando do loiro descabelado que tínhamos encontrado dentro do sanatório.                           (Como tinha loiro por aqui em? se alguém quiser me descrever pelo cabelo era só falar carapinha ou cabelo crespo que tá ótimo.)

—--- Como você ficou bonito. ---- podemos ouvir a conversa de Aninha e Titi de fundo. ---- Esta todo fortão.

—--- Então vamos deixar os três lá e voltar? Não é perigoso? E se acharem o Anjinho? ---- Denise logo atrapalha meu papo com o careca e puxa o outro loirinho com sigo.

—--- A Monica disse que o plimo da conta. E sendo plimo dela eu acledito.—--- o careca responde olhando para o pequeno que olhava pela janela indignado com uma cara de raiva. ---- O que foi?

—--- Estão me tratando como criança. Eu não sou criança!—--- ele esbraveja e cruza os braços batendo as pequenas asas, mas não sai do lugar. ---- Não é só por que estou enfraquecido que vocês tem que me tratar como um... Uma boneca de louça! Não sou princesa! Sou o guardião do Limoeiro e muito forte!

Nunca tinha imaginado o Anjinho tao irritado, chegava a ser... Fofo hehehe! O carinha estava com o orgulho ferido e  fazia cara de bravo, mas com aquela carinha meiga e aquela vozinha doce; não dava mesmo para levar a serio.

—--- Calma Anjinho nós confiamos em você. Acreditamos que só você pode ajeitar tudo e só queremos que você recobre a força o quanto antes. ---- Denise tenta falar seria mas era nítido em seus olhos que queria o pegar no colo e o apertar.

—--- Eu sei disso. ---- ele mantem o tom irritado e fica a olhar do lado de fora. ---- Não estou bravo com vocês.—--- novamente ele bate as asinhas mas nada. ---- Estou bravo comigo. Olha só pra mim!—--- ele nos encara; era a coisinha mais fofa do mundo não intimidava ninguém. ---- Sou ridículo não consegui fazer o meu trabalho...

—--- Não fica assim. Você vai podel se vingal deles. Acledite.

—--- Não fale de vingança a um anjo! O que você tem na cabeça Cebolinha? ---- o Xaveco enche a boca pra brigar com o careca mas pelo olhar do anjo ele não estava tão errado.

O careca era de longe a pessoa que mais conhecia o anjo. Ele foi o primeiro a conhecer ele e seu melhor amigo; tanto que só as pessoas que o conheciam podiam ver o alado perambular.

Era engraçado.

Como sendo o melhor amigo do careca, fui o primeiro a poder ver o anjo; (depois do próprio é claro), entretanto o time do bermudão nunca pode ve-lo. A Monica demorou para poder e ainda acho que a Denise e o Xaveco não conseguem ver com perfeição, assim como Aninha e Humberto nem o ouviam gritar e esbravejar.

O ônibus para com um solavanco me arrancando de meus devaneios sobre o anjo e todos descemos vendo um caipira muito animado vir nos acolher.

—--- E demora! Ces tao bem? Cade o anjo? —--- ele nos cumprimenta com o chapéu e o careca apenas aponta. ---- Ola. Praze Sou Francisco Antonio Bento.

—--- O prazer é meu. —--- ele o cumprimenta olhando em volta como se procurasse algo e logo noto que tanto o anjinho quanto o meu amigo olhavam para o mesmo lugar.

—--- Bem... acho que já podemos ir. Ta tudo certo? Temos outra missão ne? ---- o Xaveco parecia nervoso, ansioso e temeroso em rever o loiro demoníaco.

—--- Sim... eu num tenho inveja do ces. Mas cuidado nem tudo é o que parece. Oces tem di foca no Capitao feioso isso sim.

—--- Sabemos docinho. ---- a Denise não renega flertar com o caipira e este fica todo sem graça antes de voltarmos ao ônibus. ---- Que missão chata. Mas ainda bem que foi chata né? A Aninha vai poder se recuperar no campo junto do Timot. E tomare que as coisas continuem calmas por aqui para que o Anjinho pudesse recuperar suas forças.

Ele chegou ate a falar. ---- Não sou como um humano. Não é só descansar que "pronto to dez". Tenho que fazer algo para me fortalecer!  ---- e isso seria alem de atender a pedidos destintos conseguir uma coisa que não entendi dana do que é, como funciona ou como se consegue.

—--- Os dois sozinhos em uma casa nos fundos só pra eles... morrendo de saudades um do outro e curiosos com o quando mudaram e cresceram? Vix. ---- comentei e logo estavam todos rindo.

Voltei a focar minha atenção no careca que era o único serio a olhar a janela com fervor. O Francisco ainda estava do lado de fora mas o Anjinho parecia falar com o ar. Tentei ver do que se tratava mas nada...

O caminho era longo e logo o careca começa a se vangloriar de como havia derrotado o "Tiu Glacial" antes de se unir as Pitangueiras e nos ver.

Mas nem tudo era flores e logo paramos em frente ao sanatório novamente e meu estomago embrulha. Minha vontade era de deixar tudo isso e fugir para aquele mundo feliz que o líder deste grupo podia me proporcionar, seja ele real ou não.

—--- Fica aqui Cascão. Eu e o Xaveco vamos entlal sozinhos. ---- ele para na minha frente me empurrando para traz com seus poderes. ---- Eu ia dizel que ia sozinho mas o Xaveco melece.

 

Ass: Cássio Marques de Araújo >_O”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(pra quem não conhece o Tio glacial ai vai o ep que ele aparece. Um especial de natal. ^_^ ----- >>> https://www.youtube.com/watch?v=-dj77tui45s)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Limoeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.