Unforeseen escrita por UmaEscritoraAnônima


Capítulo 32
Distância


Notas iniciais do capítulo

Gente, EU ODEIO escrever capítulos em torno de episódios, mas o bom é que estão chegando em Alexandria e minhas historinhas legais vão começar, muhahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592699/chapter/32

Tem gosto de... carne. Você só precisa fechar os olhos e imaginar que aquilo não é um cachorro. Pelo menos hoje eu não morro de fome, é um voto positivo.

...

Andando, andando, andando. Vou morrer.

O sol começa a ficar mais fraco, o dia começa a ir aos poucos. Não acredito que andamos o dia todo, não acredito que isso foi possível.

Está todo mundo cansado, todo mundo exausto. Mas tudo que há é estrada e floresta, teremos que acampar, ao que parece.

Glenn oferece água a Daryl que recusa. Reviro os olhos e continuo a andar em silêncio. Adoraria uma cama agora, adoraria.

–-- O que é isso? ---- ouço Rick dizer

Caminho até ele e paro diante de um conjunto com garrafas e galões d'água. Todos se aproximam e se cercam em volta dele.

–-- O que diz? ---- digo ao ver um papel sobre ele

Rick se abaixa e levanta o braço me estendendo o papel.

"DE UM AMIGO"

Eu levanto as sobrancelhas, que merda é essa?

Passo o papel para a Michonne, que estava mais perto. Ela tem quase a mesma reação.

–-- Não vamos beber isso, né? ---- digo calmamente

Daryl aparece da floresta, esse cara é ninja. Nem vi ele indo, o que tanto faz lá? Meu Deus.

Rick vai até ele e lhe entrega o papel. Todos já estão cientes disso aqui, a pergunta é: e agora?

–-- O que vamos fazer? ---- Tera diz lendo meu pensamento

–-- Não dá pra beber, não sabemos quem deixou ---- Rick diz

Ué, foi o que eu disse.

–-- Se for uma armadilha, já estamos nela ---- Eugene diz, as vezes eu esqueço que ele existe ---- mas prefiro pensar que é de um amigo.

–-- E se não for? E se colocaram alguma coisa? ---- Carol diz, a única coisa sensata que a ouço dizer hoje

Eugene se aproxima das garrafas e pega uma, todo mundo protesta. Abrahan pega a garrafa dele e a joga no chão. Esse cara é outro ninja, mas é do tipo que você não quer encontrar.

O céu começa a escurecer e começa a relampear, chuva. Todos olhamos para cima e esperamos.

Uma gota bate em meu rosto e levo meus dedos até minha bochecha, água.

Logo as gotas começam a cair e todos se empolgam com a ideia de uma chuva. Até me permito um sorriso.

Todos riem e se mantém esperançosos com isso. Mas certas pessoas não sorriem, entre elas Daryl. Será que eu falei alguma coisa?

–-- Pessoal, peguem suas garrafas ---- Rick diz espantando meus pensamentos

Passo a mão e mando meu cabelo para trás, não foi tão bonitinho dessa vez.

Logo a chuva começa a virar uma tempestade e Judith começa a chorar. O céu fica cinza e os risos se vaem.

–-- Vamos andando ---- Rick diz

–-- Rick, tem um celeiro ---- Daryl grita

–-- Onde? ---- Rick grita de volta

Um celeiro? What? Em que mundo estou vivendo agora? É impressão minha ou estou sendo excluída da sociedade? Somos 1/1 da população mundial e eu me sinto sozinha, incrível como eu ainda consigo ser eu.

–-- Vem ---- Daryl diz

Todos começam a acompanha-lo, sabe aquela sensação de querer abraçar aquela pessoa e só aquela pessoa? Pois é, odeio andar atrás do Daryl. Esse idiota, me faz querer gostar dele e querer matá-lo ao mesmo tempo.

Maldita hora que eu fui conhecer ele. O que eu estou dizendo? Foi a melhor coisa que já me aconteceu... foi...a...melhor...coisa que já me aconteceu, isso mesmo. Devo tudo isso a ele, e me faz querer cortar sua garganta ao mesmo tempo. Mas com ele posso ser eu mesma, isso torna as coisas mais fáceis.

Eu gosto dele da minha forma, estou feliz assim.

–-- Por que está sorrindo? ---- Michonne diz me olhando

–-- Eu estou sorrindo? ---- digo confusa

Está vendo? Desse jeito.

Ela nega com a cabeça e continua andando. Vejo de longe um grande celeiro de madeira, coisa grande mesmo.

Entramos em silêncio enquanto o resto espera lá fora. O lugar está limpo.

...

Acender uma fogueira e todos se reúnem, quanto tempo esperei para ver isso de novo. Dá até a ilusão de ser um grupo unido e animado. Não faço parte disso, não me sinto parte deles. Estou aqui por culpa do Daryl, nada mais. Não posso dizer que me jogaria em uma horda por eles, mas posso dizer que mataria muitos para salvá-los, nada muito além disso.

O ar úmido, o barulho de chuva do lado de fora, isso é bom. Encostar a cabeça na madeira fria e pensar, pensar em como será amanhã ou, como será hoje. Ficar sozinha, as vezes pode ser bom.

Acho que vou poder ter uma noite de sono, afinal.

...

Acordo com um barulho de coisa batendo, eu me ergo e procuro uma razão.

Daryl, Maggie e Sasha permanece contra a porta a empurrando contra alguma coisa. Eu me levanto e corro até eles, Rick aparece do meu lado. Todos se levantam e correm até a gente. Fico de costas para a porta e uso toda a força que consigo, todos se juntam.

Cada um com sua força, cada um com sua razão.

Todos tentamos segurar a porta e impedir aquelas coisas de entrar. Com o tempo que se passa vai se exigindo menos força e eles começam a se desviar para irem embora. Permanecemos em pé ali mesmo depois deles se afastarem.

Nos afastamos da porta e respiramos, ganhamos uma noite a mais.

–-- Todo mundo bem? ---- Rick grita

Estamos bem. É, estamos.

...

Abro meus olhos e me foco em Daryl de longe sentado, em silêncio. Ele não dormiu, que novidade. Todos estão dormindo, e pelos espaços entre as madeiras do celeiro, pode-se deduzir que já amanheceu.

Eu me ergo e me sento, olhando ao redor. Daryl olha pra mim ao ver que estou acordada, eu o encaro e me levanto. Vou até ele e me sento ao seu lado. Me escoro naquela madeira fria e procuro um jeito de me comunicar.

–-- Não dormiu? ---- digo o olhando

Ele nega com a cabeça.

–-- Desculpa ter falado daquele jeito com você ---- digo baixo ---- não sei como você está encarando tudo isso

Ele concorda com a cabeça e sorri de lado. Não é como se tudo estivesse se resolvido, mas é um começo.

No meu mundo, se eu peço desculpas a pessoa é obrigada a aceitar, principalmente vindo dele.

Sorrio e cruzo os braços.

–-- Pronto para a aventura de hoje? ---- digo

Ele maneia a cabeça de qualquer jeito.

–-- Cadê a Sasha?

Digo ao ver o lugar em que ela dormia está vazio.

–-- Está conversando com a Maggie lá fora ---- ele responde

Concordo com a cabeça e ficamos em silêncio. Com o tempo o pessoal começa a acordar, dou um pequeno sorriso a todos que me encaram.

Temos coisas a fazer, não podemos ficar aqui sentados o resto do dia.

–-- Ei, pessoal ---- Maggie diz empurrando a porta

Todos a encaram, não seria diferente.

Ela vem seguida por um homem, e a Sasha por trás segurando sua arma.

–-- Esse aqui é o Aaron ---- Maggie completa

Todos se levantam e puxam suas armas. Daryl aparece lá num piscar de olhos.

–-- Oi, é um prazer conhecer vocês ---- ele diz

–-- Precisa de alguma coisa? ---- Rick diz

–-- Ele tem um acampamento, aqui perto, e quer que façamos testes para virarmos membros ---- Sasha diz

–-- Não é um acampamento, é uma comunidade. Acho que todos vocês seriam valiosos lá ---- ele responde ---- se eu fosse vocês, também não iria antes de saber onde estava me metendo. Sasha, pode dar minha mochila ao Rick? ---- a Sasha o encara mas logo o 'obedece' ---- no bolso da frente tem um envelope, me desculpem pela qualidade das fotos, é que achamos um laboratório e..

–-- Ninguém dá a mínima ---- Daryl o interrompe

Tinha que ser o Daryl, sorrio com isso. O homem o encara.

–-- Você está certo ---- ele responde

Rick confere o envelope, folha por folha. Enquanto ele explica cada imagem.

–-- Juntos, somos mais fortes ---- ele diz

Rick se ergue e começa a ir em sua direção.

–-- A nossa comunidade foi construída..

Ele é impedido por Rick, que o acerta no meio da cara. Isso foi meio desnecessario do meu ponto de vista.

–-- Amarrem ele ---- Rick diz se virando


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.