Unforeseen escrita por UmaEscritoraAnônima


Capítulo 21
Divididos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592699/chapter/21

A fumaça vinda do Terminus invade os céus. O que resta do sol esquenta tudo. Fazemos uma parada para alimentar a Judy e descansar um pouco. Meu Deus olha como eu já estou pensando. Não sou parte do grupo.

Vejo de longe Glenn tratar a Maggie tão bem. Não sabia que ainda poderia existir casais nesse mundo, mas podem. Eles mostram isso.

— Tudo bem? — adivinha quem falou

Suspiro e me viro.

— Por que não estaria? — respondo o encarando

Daryl repensa tudo que passamos e tenta encontrar um motivo para minha raiva e angústia. Boa sorte pra ele. Me viro e vou andando.

Ele segura meu braço e me encara.

— Vamos conversar? — ele diz calmamente

— Daryl você.. — Carol se aproxima e fala com ele

Dou um sorriso cômico e abaixo a cabeça, me soltando e saindo.

Rick concorda em passarmos a noite ali na floresta. Me deitei e apaguei, nem sei mais o que aconteceu.

Acordo antes do amanhecer, e nos preparamos para continuar viagem.

Andamos por mais algumas horas. Enxugo minha testa e mando o cabelo para trás. Suspiro e continuo nossa jornada.

Encontramos um pequeno lago e reabastecemos as garrafas d'agua. Logo voltamos a andar. É uma estrada sem fim.

Anoitece de novo, e montamos um novo acampamento entre as árvores. Fazemos uma fogueira, e todos nos sentamos como típicos escoteiros. Isso é ridículo, mas com excessão de alguns.

Sasha e Bob conversam sobre alguma coisa. Outro casal de apocalipse, aposto. Isso é um saco. Maggie também está com Glenn em silêncio, não é nada legal está ao redor disso. Há assuntos maiores que mereciam mais atenção.

Rapidamente alguém senta ao meu lado. Não me viro para saber quem é

— Oi — reconheço de cara a voz

— Oi Carol — digo sem a olhar

— Deve ser estranho estar em um grupo novo — ela diz tentando puxar assunto

— É, um pouco. Posso te ajudar? — digo ríspida

Vejo de relance ela abaixar a cabeça, medindo suas palavras.

— Sobre o Daryl.. — não interrompo — ele está preocupado com você — a encaro — não sei se percebeu mas ele é o que mais se importa com você

— E você a que mais se importa com ele — digo calmamente

Ela me olha e desvia o olhar. Nós duas sabemos que essa conversa não vai levar a lugar nenhum.

— Não sei o que você achou quando nos encontramos — ela diz em outro tom — mas se ficou chateada com alguma coisa..

— Onde quer chegar? — digo calmamente

— Ele está apaixonado por você — ela diz rápido, minha expressão muda — eu vi isso ontem. Sei que passaram muito tempo juntos, mas agora.. que ele está de volta.. e ele não está sabendo lidar com isso..

Vejo sinceridade no seu olhar. Talvez eu tenha a julgado mal.

— Não importa o que aconteceu lá fora Carol — digo baixo

— Pra ele importa — ela diz e sorri

Sorrio e nego com a cabeça.

— Ele precisa de você — ela diz — pra ajudar a tomar as decisões

Suspiro e a encaro.

— Por que está me dizendo isso? — digo

Ela levanta os ombros e sorri. Maneio a cabeça.

— Boa noite Carol — digo calmamente

— Boa noite — ela diz sorrindo

Em seguida se levanta. Vejo Daryl sair das árvores e a se sentar a alguns metros. Nossos olhares se encontram por um momento. Desvio o olhar. E depois o encaro de novo, ele continua me olhando.

Ficamos ali como em uma conversa por olhares. Vendo que teria coragem de se levantar primeiro.

Com certeza não seria eu.

...

Amanhece e Rick chama para voltarmos a andar. Me pergunto aonde ele quer estar, já que as opçoes são pequenas. Cidade não é bem um lugar tranquilo.

Andamos todos em uma 'fila única' , a regra é não se separar. Ouvimos um barulho nas árvores e rapidamente todos levantam suas armas.

— Eu me rendo — diz Daryl levantando os braços

Ele caminha em direção ao Rick. Não percebi que ele não estava com a gente. Vou me culpar por isso.

— Fiquem perto — Rick avisa

Caminho ao lado de Michonne. Gosto dela. Sasha e Bob conversam sobre alguma coisa e riem. Bom saber que alguém está se divertindo.

— Socorro

Um som ecooa sobre as árvores. Rapidamente todos param e tentam descobrir de onde ele vem. Pego minha arma enquanto a voz se repete.

— Pai, vamos lá — Carl diz olhando para Rick

O pedido de socorro aumenta.

— Pai vamos lá — Carl diz mais uma vez, só que mais alto.

Rick maneia a cabeça e todos começamos a correr.

O som começa a ficar mais alto a medida que corremos.

Encontramos um cara sob uma pedra com duas coisas tentando alcança-lo. Todos correm para matá-los, minha arma não vai ter muita ultilidade. Logo outra coisa se aproxima vinda da floresta, Daryl atira.

Todos os olhares vão para o homem.

— Acabou — Rick diz — pode descer

O homem em choque começa a se mexer. Descendo lentamente. Ela finalmente alcança o chão e temos uma visão melhor dele. Ele observa ao redor.

— Você está bem? — Rick diz calmamente

Ele levanta o dedo indicador como um 'só um segundo'.

Ele se abaixa e vomita. Todos viramos a cara, não temos que ver isso.

— Desculpa — ele diz, o encaro de novo — estou, obrigado.

O cara se veste como um padre, isso é estranho.

— Meu nome é Gabriel — ele diz

— Tem alguma arma?— Rick pergunta

Ele começa a rir, a expressão de todos muda.

— Eu pareço ser alguém que carrega armas? — ele diz

Me afasto daquela novela. Vou até Maggie, e fico ao lado de Daryl também.

—Não tenho armas de nenhum tipo — o ouço dizer — a proteção de Deus é a única de que preciso.

Me choco com aquilo, ele tá falando sério?

— Não é o que pareceu — Daryl diz

— Deus não te salvou ali, foi a gente — digo

Daryl me encara, praticamente todos me encaram.

— Pois é, mas eu pedi a ajuda, e a ajuda veio — ele diz entre sorrisos

Todos continuam o encarando.

— Vocês tem acampamento? — ele pergunta

— Não — Rick responde — você tem?

— Eu tenho uma igreja — ele responde apreensivo

— Levanta as mãos pra cima — Rick diz

Ele ergue as mãos e Rick revista sua roupa.

— Quantos zumbis você já matou? — Rick pergunta enquanto examina o corpo do homem

— Nenhum — ele diz e sorri — é verdade

— Quantas pessoas já matou? — Rick pergunta

Ele olha incrédulo para Rick.

— Nenhuma — ele responde

— Por que? — Rick pergunta

— Porque Deus é contra a violência — ele responde calmamente

Mas pelo visto não é contra a morte, digo a mim mesma.

— Disse que tem uma igreja? — Michonne diz entediada

Ele assenti com a cabeça.

— Vamos — Rick diz

Caminhamos tediantemente até a tal igreja. Gabriel nos guia.

Logo as árvores começam a sumir, e dão lugar a uma grande igreja branca.

Caminhamos em direção ao lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unforeseen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.