Velhos Segredos escrita por Gabi Rollins


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Comentem, ou favoritem, sei lá, façam qualquer coisa, lá vai outro capitulo, prometo que no próximo vai ser mais interessante, não deixem a história, Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592696/chapter/12

(NARRADO PELO DETETIVE JAY HALSTEAD)

Kevin pegou o computador e colocou o pen drive, demorou alguns minutos para conseguir conectar, quando finalmente carrega, é um novo vídeo, tem a foto de Lindsay totalmente amarrado, todos ficam em frente ao computador esperando ele soltar o ''play'' antes mesmo de o vídeo ser colocado, meu coração apertou, sabia que uma bomba estava por vir, o vídeo começou, meu coração estava doendo de ver minha amada amarrada, ela começou a falar diretamente com o Sargento no vídeo, eu olhei para o lado e reparei que ele estava sério, com os olhos cheios de água, aquelas palavras partiriam o coração de qualquer um, quando terminou o vídeo, fiquei assustado, ele iria estuprar ela?Ou já tinha estuprado?Meu coração literalmente parou, quando escuto Antônio dizer:

–Sargento [...] sabe que não é verdade o que ela disse, ele devia estar ameaçando...

–Ela não estava com a arma na cabeça!- disse a voz rouca do Voight

–Você não sabe o que aconteceu antes! Ele pode ter ameaçado antes de ligar a câmera, você viu que ela estava chorando antes de começar a gravar o vídeo, você viu!- eu exclamei um pouco nervoso, não acredito que ele estava deixando o safado do Jerry manipula-lo, todos sabemos que é armação.

–Eles tem razão, algo aconteceu, vamos manter a calma e a cabeça no lugar antes que seja tarde demais!- exclamou Alvin, o mais velho.

–Chamem a perícia, recolham as provas, digitais, tudo, eu estou voltando para a unidade, vou dar um telefonema, já faz 72 horas que Erin está desaparecida, vou acabar com isso!- diz o sargento saindo em disparada, eu o segui, ele estava descendo as escadas quando eu disse:

–O que vai fazer?

–Ligar para Bunny, ela vai me dizer o número desse filho da mãe, vou acabar com essa palhaçada e trazer minha filha de volta!- ele parou no meio da escada

–Posso te seguir?Eu não quero estar aqui quando a perícia chegar, eu tenho medo que ela tenha sido....- ele me interrompeu

–Não termine a frase Halstead, ele não vai machuca-la, sabe que se fizer isso eu o mato!

–Eu sei. Esse é o meu medo, ele não tem medo de morrer, é um sociopata, ele quer atingir você. -eu disse tentando ser compreensivo.

–Você vem?- ele disse dando de ombros e saindo

–Vou- eu o segui.

NA INTELIGÊNCIA

Eu e o sargento fomos para inteligência, ele tinha que pegar o número da mãe da Erin e ligar para ela, tínhamos esperança que talvez ela tenha alguma informação, eu me sentei em minha mesa e continuei a procurar, fazia três dias que eu não a via, essa agonia só tomou conta do meu peito, quando então, Hank se aproxima com o telefone na mão, o colocando no viva voz:

–Bunny?Eu estou te ligando porquê preciso que você venha até a unidade, agora!

–O que aconteceu? Contou a Erin? Ela não atende minhas ligações!

–A Erin foi sequestrada, foi sequestrada pelo Jerry!- ele gritou

–Estou a caminho!- ela disse nervosa e desligou o telefone

–Acha que ela pode ter o número dele, endereço, ou qualquer coisa que possa ajudar?- eu perguntei para o sargento que parecia muito nervoso a aflito,quando o assunto era Erin, ele mudava totalmente de figura.

–Eu acredito que sim, vou negociar com ele, ou pelo menos tentar, ver o que ele quer!

Esperamos alguns minutos em silêncio, já tinha se passado quinze minutos desde que Bunny disse que estava a caminho, o Sargento mexia em seu computador, mas eu não conseguia me concentrar em nada, a imagem do vídeo de Erin vinha a minha cabeça o tempo todo, eu estava frustrado, e arrependido por tudo que eu disse a minha parceira, eu devia ter pedido desculpa, ter contado a verdade, eu simplesmente transei com ela um vez e sumi, ela deve me odiar por isso, pode parecer que a minha intenção desde o começo era levar ela para a cama, eu a amo,só não consegui demonstrar isso á ela enquanto mantinha aquele segredo, encontrar ela, era prioridade para todos nós na unidade, principalmente para mim e para Voight, quando então escuto a sargento Platt se aproximando trazendo Bunny junto á ela:

–Voight, a mãe de Erin está aqui!- exclamou ela dando de ombros e indo embora

–Bunny- disse o sargento saindo de sua sala e apertando sua mão

–O Que você precisa?- ela perguntou, eu me aproximei com o celular na mão, tinha o primeiro vídeo feito dele com Erin, e o segundo que Kevin tinha me mandado, eu virei o celular de lado e mostrei para ela, ela tinha que saber a verdade sobre aquele filho da mãe que até então era pra ser pai da minha garota. Eu comecei a mostrar o vídeo, Hank apenas trocou alguns olhares comigo como se quisesse que eu guardasse, mas eu não dei bola, eu apenas continuei a mostrar, ela tinha que saber!

–Não sabia que ele seria capaz de fazer algo assim- exclama ela com os olhos lacrimejados de lágrimas, eu vi o pessoal voltando, eles chegaram com novas informações, mas eu fiz sinal para eles fazerem silêncio

–Tem o número dele?

–Eu tenho- ela respondeu pegando o celular e anotando o número em um papel –Aqui!

–Ótimo- respondeu o sargento pegando o celular no bolso e discando o número- Não façam nenhum barulho,vai estar no viva voz.

–Alô?

–Jerry

–Hank, como conseguiu meu número?- ele disse com voz de deboche

–Escuta, não machuca a Erin, o que você quer em troca dela?

–Protegendo a filhinha, como um bom pai!

–O que você quer?

–200 mil dólores, pode me dar isso?

–Eu posso- exclama Hank.

–Não tente me enganar, eu tenho uma arma apontada para a cabeça dela o tempo todo.

–Não vou, apenas me dê garantia que ela está bem!

–Certo- o telefone ficou mudo alguns segundos, todos trocamos olhares.

–Diga oi pro papai Erin!

–Erin?????- perguntou Voight desesperado

–Hank- parecia que ela juntava todo o fôlego para falar

–Você ta bem? Ele te machucou?

–Eu... Eu to bem- ela respondeu com voz de choro

–Não machuquei ela!- gritou Jerry no fundo.

–Está tudo bem, vou te tirar daí

–Por favor- ela disse chorando

–Ok, chega desse teatrinho, vou te mandar o endereço, leve o meu dinheiro em notas, sem GPS,sem seus subordinados detetives, e não vá armado, vai ser apenas eu e você, e a Erin é claro, não esqueça, tem uma arma apontada pra cabeça dela o tempo todo! Te vejo daqui a duas horas!- ele disse e desligou, todos nós nos olhamos aliviados.

–Qual o plano?- perguntou Antônio

–É simples, eu dou o dinheiro a ele e ele me devolve Erin!- disse o sargento

–Cercamos o lugar, em todas as portas, Hank entra desarmado, dois atiradores, no telhado com Jerry na mira, então o sargento entra, entrega o dinheiro, e quando já estiver com Erin, saí dali, antes que ele possa pensar em sair, entramos e o prendemos em flagrante, e ele é todo nosso- eu exclamei olhando para o todos

–Bom plano Halstead- disse Adam

–Certo, faremos isso, chamem Roman e Burgess, vamos precisar deles também!

Todos estavam se preparando,colocando coletes, armas, tudo que era necessário, tínhamos que ter muito cuidado, qualquer movimento pode ser o último, eu estava realmente assustado com a ideia da troca, ele pode não manter a palavra, mas ela não vale morta pra ele, o endereço que Hank recebeu era de um prédio antigo,era uma escola de três andares, ele estaria no primeiro andar, fomos todos para esse lugar, era bem afastado da cidade, muitas viaturas, tentamos chegar em silêncio, era tudo ou nada,estavam todos em posição, o prédio todo cercado:

–Eu vou entrar!- disse Hank um pouco nervoso, estava desarmado, usava apenas um colete, então ele o tirou –Se ele me matar, cuidem da Erin por mim, e digam á ela, que eu a amo, tudo que fiz foi para protegê-la, ele disse e logo entrou sem ao menos nos deixar responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Jerry vai aitrar em Hank ou em Erin? em breve novo capitulo!
OBRIGADA POR LER, BEIJOS! COMENTEM SUAS OPINIÕES!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Velhos Segredos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.