Sonic Titans X a aventura começa escrita por Gilson Souza


Capítulo 11
Uma difícil decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592404/chapter/11

Torre dos titãs de noite

Estelar: mas... MAS E A PRINCESA, POR FARVOR! Disse com muito aflita Estelar.

Sonic: desculpem, mas... Sonic não podia continuar e corre deixando seus amigos e os titãs.

Estelar: ESPERA SONIC! Mas por quê?

Knuckles: é uma história dolorosa para Sonic contar. Sonia...

Sonia: pode deixar, mas e o Tails eu não...

Tails: não, tudo bem pra mim.

Sonia: tá legal então...

Continuação do flashback narrado por Sonia

“Naugus, um terrível feiticeiro capturou o rei Maximilian e sua filha Sally e nós estávamos para deter ele e Eggman, mas Naugus ativou o robotizador que transforma as criaturas vivas em robôs sem consciência ou alma”.

Maximilian: NAUGUS DESLIGUE ESSA MÁQUINA AGORA!

Eggman: EI NAUGUS ESSE NÃO ERA O COMBINADO! VOCÊ DISSE...

Naugus: eu tenho esperado por esse momento. O momento em que a família real é extinta e não perderei essa chance. Veja sua filha prestes a se transformar num robô sem alma majestade. HAHAHAHAHAHAHA!

Sonic: NÃOOOOOOOOOO!

Naugus: AAAAAAAAARH! Com uma velocidade supersônica, Sonic golpeia Naugus que é jogado pela parede – esse ouriço... Esse ouriço tem uma força que nem mesmo eu conhecia. Disse vendo Sonic enfurecido, sim, pela primeira vez Sonic estava furioso.

Sonic: NAUGUS... Naugus eu não deixarei que você fique impune!

Maximilian (pensamento): eu não fazia ideia que esse jovem tivesse um poder desses, mas hã? Minha espada está reagindo com ele isso quer dizer... O rei então entendeu o que precisava ser feito – Sonia preste atenção o que vou lhe pedir eu preciso que você ative esse vórtice.

Sonia: como?

Maximilian: eu vou segurar Naugus o máximo que eu puder e jogá-lo para o vórtice.

Sonia: mas se eu fizer você pode...

Maximilian: eu sei muito bem dos riscos, mas faça. NAUGUS!

Naugus: hã? Naugus vê o rei Maximilian de pé com sua espada na mão – você tem coragem.

Maximilian: enquanto eu continuar vivo você jamais ira machucar nem a mim e nem meu povo. VENHA NAUGUS SOU EU QUE VOCÊ QUER! Disse encarando seu inimigo.

Naugus: que seja! Disse fazendo aparecer uma lança de cristal em sua mão e ataca o rei. Suas armas se colidem e faíscas voavam; Eggman sabia que havia perdido o controle da situação.

Eggman: Bocoe e Decoe reúnam tudo e vamos embora agora!

Sleet: o quê? MAS...

Naugus: VÁ BARÃO! Sleet entendeu o que seu mestre quer e deixa Naugus confrontando seu inimigo – você já está bastante velho majestade; o seu tempo terminou.

Maximilian: mas pra onde vamos... IAAAAAAAA! O rei ataca Naugus com um ataque audacioso que seu inimigo não se intimida e crava sua lança em sua majestade – ARRRGH...

Sally: PAPAI!

Naugus: você lutou bem meu caro, lutou mesmo, mas nossa luta chegou ao fim.

Maximilian: você tem razão... Naugus... Nossa luta chegou ao fim... “assim como o seu”. Disse sorrindo.

Naugus: hã? O que pretendi...

Maximilian: AGORA!

Sonia: por favor, me perdoe... Sally. Sonia aciona o vórtice e Naugus percebeu o plano do rei.

Naugus: MAS... VOCÊ FICOU LOUCO? VAMOS FICAR PRESOS!

Maximilian: SE FOR PRECISO PARA SALVAR MINHA FILHA E MEU REINO... É O QUE EU FAREEEEEEEEEI!

Naugus: AAAAAAAAAAAAAAARH! “o rei jogou Naugus no vórtice para salvar o reino mesmo sabendo o que iria acontecer; Sally viu tudo acontecer e eu fui a responsável”.

Sally: não... PAPAAAAAAAAAAAAAAAAAI!

Knuckles: AGUENTA! IAAAA! Knuckles tentava quebra o vidro, mas era muito resistente para seus socos poderosos que a liberta; Sally viu que a máquina ainda estava funcionando – essa não.

Sonia: isso é ruim! A máquina do Eggman está programada para transformar o povo do reino em robôs.

Sonic: pode desligar?

Sonia: a única saída é destruir os controles e...

Sally: eu faço!

Sonic: não eu não vou...

Sally: meu pai deu sua vida para me salvar. Agora eu devo fazer o que preciso.

Sonic: NÃO! Sally eu não vou permitir você é agora a rainha do seu reino.

Sally: eu sei e é por isso que eu... Se eu puder redirecionar os controles na base onde não tem nenhuma forma de vida vai funcionar e...

Sonia: não, não vai. Os controles não podem ser respondidos automaticamente, ou seja, só no manual.

Sally: então eu vou ficar.

Sonic: não Sally você não...

Sally: por favor, cuida do Tails por mim e... Sally então deu um beijo em Sonic que fica sem reação – eu sempre serei grata por tudo. Sally então fecha a comporta na frente de Sonic e seus amigos.

Sonic: NÃO SALLY! NÃO FAÇA ISSO!

Sally: adeus. Sally caminha até os controles do sistema e muda a posição do canhão que Eggman preparou.

Contador: tempo para a robotização em... 10... 9... 8... 7...

Sonic: SALLY! SALLY! SALLY! SALLY!

Sonia: VAMOS! Sally olha para o relógio e vê Sonic e os outros do lado de fora para tentar entrar.

Contador: 4... 3... 2... 1... 0! E então um grande clarão cobriu a base de Eggman e nele uma explosão que ficou em chamas. Sonic vê o local destruído sem poder fazer nada, mas ele foi ao local para procurar pela Sally.

Sonic: SALLY! SALLY! SALLY! SALLY CADÊ VOCÊ SALLY! SA... Sonic só parou de procura até vê o que restou; era o presente que ele deu para Sally em seu primeiro mês de namoro. Sonic fica de joelhos e começava a chover, seus irmãos e Knuckles o viram abalado que a chuva cobriu suas lágrimas – GRRRRRRAAAAAAAAAAAA! SAAAALLY! “depois da tragédia, Sonic procurou Sally sem parar; os meses se passaram e o reino ficou sem um rei ou alguém para suceder ao trono”.

Fim do flashback

Knuckles: só nós e Tails sabemos o que houve.

Robin: e a Amy?

Sonia: ela não sabe. Amy se juntou meses depois, não sabe o que aconteceu.

Manic: mesmo com as investidas que ela tinha por Sonic, Amy nunca soube do motivo de Sonic... Sonic nunca mais namorou outra pessoa.

Estelar: ai tadinho do Sonic.

Tails: eu passei meses tentando encontra uma forma de pode reverter o processo caso encontremos a tia Sally.

Ciborgue: olha e seu eu puder te ajudar. Claro se tem uma forma de desrobôtiza uma pessoa então não custa nada.

Tails: verdade?

Ciborgue: claro pequeno. Nós vamos te ajudar!

Tails: valeu Ciborgue.

Ravena: mas e se a Amy souber?

Manic: duvido que ela vá saber, afinal, não contamos pra Amy. Mas o que Manic não sabe é que agora Amy sabe e fica chocada com a culpa que Sonic tem carregado à vida toda e toma uma atitude. Amy foi à garagem e vê moto do Robin e quando todos foram ver se podiam encontrar Sonic o líder dos titãs nota que sua moto sumiu.

Robin: cadê minha moto?

Cream: AMY DESAPARECEU! NÃO ENCONTRO AMY NO QUARTO!

Robin: COMO É QUE É? Na estrada, Amy percorre saindo da cidade de Jump City a procura de Sonic no meio da tempestade que estava.

Amy (pensamento): Sonic...

Base do Eggman

Eggman: então? Já localizaram aqueles dois?

Bocoe: ainda não doutor, mas o sinal da Mecha-Sally ainda está ativo e podemos localizá-la onde quer que esteja.

Eggman: HAHAHAHAHAH! EU SOU UM GÊNIO! Eu sabia que foi bom eu ter recolhido a princesa após ser robotizada, mas claro sem os arquivos e os dados levarei muito tempo para reconstruir outro.

Sleet: localizamos a esmeralda do caos.

Eggman: ótimo. Chame os cavaleiros eternos e vamos.

Sleet: eh sim, mas preciso me arrumar. O que Eggman não sabe é que Sleet ia num ponto abaixo do laboratório para entra em contato com alguém – venho reportar a situação mestre.

Voz misteriosa: pode falar meu aprendiz.

Sleet: um misterioso robô chamado de Metal Sonic despertou a princesa robotizada e atacaram a equipe Sonic com uns jovens chamados titãs, vou mostrar quem eles são. Sleet mostrou a imagem dos titãs e o seu mestre vê entres eles um que chamou sua atenção.

Voz misteriosa: mas é... Ravena de Azarath.

Sleet: o senhor a conhece mestre?

Voz misteriosa: filha de Arella e Trigon, mas achei que... A entidade misteriosa usa seus poderes e tem visões de Ravena com seus amigos enfrentando Trigon – entendi, agora entendo. Trigon foi eliminado pelos titãs, mas houve uma mão por trás de tudo, ou seja, alguém sabia quem foi e era um homem chamado... Robotnik?

Sleet: sim mestre. Mas esse Robotnik não é como Eggman ele era quase como o senhor.

Voz misteriosa: fascinante. Muito bem então... Fique de olho em Eggman e siga com o plano; estamos indo como o planejado meu aprendiz?

Sleet: sim. Já temos cinco esmeraldas, duas estão com os titãs já e Eggman recentemente reuniu mais duas e o último dos guardiões da esmeralda mestre também.

Voz misteriosa: e onde se encontra Sonic?

Sleet: aposto que ele se reencontrou com sua querida Sally então deve estar procurando.

Em algum lugar longe da cidade, Sonic percorre por parte da região em alta velocidade a procura de Sally e Metal Sonic, mas não encontrou pistas. Sonic ficou numa caverna para se proteger da chuva e começa a ter pesadelos em ver Sally se despedindo.

Sonic: SALLY! SALLY! SALLY NÃO VÁ SALLY!

Sally: adeus. E quando Sonic corre para tentar chegar até ela Sonic vê um clarão que depois escuridão.

Sonic: não... SAAAAAAALLY!

Voz feminina: SONIC! SONIC ACORDA! ACORDA!

Sonic: SALLY! Sonic acorda do pesadelo e vê alguém do seu lado – Amy? Que tá fazendo aqui?

Amy: eh... Eu pensei que podia querer ajuda.

Sonic: hã?

Amy: na procura daqueles dois robôs.

Sonic: ah sim, mas eu tô legal. Disse fingindo em não querer preocupar Amy, mas ela se lembrou da história que seus amigos haviam contado e tentou mudar de assunto.

Amy: ah é mesmo. Eu trouxe pra você.

Sonic: UAU AMY, MAS É MEU PRATO FAVORITO CHILI-DOG!

Amy: isso mesmo eu finalmente aprendi a fazer sua comida favorita, mas... Sonic você tá bem mesmo?

Sonic: claro que tô Amy, mas por que a pergunta?

Amy: eh bem eu... Sonic a verdade é que eu... Sonic eu sou mesmo uma boba.

Sonic: hã? Não, não é não Amy. Por que diz isso para si?

Amy: porque eu... Sonic eu não sabia que você... Sonic eu vou falar logo pra você de uma vez. Eu sei o que houve com você e a... Sally, por isso eu sinto muito e quero ajudá-lo a salvar ela Sonic.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso surpreendeu Sonic, mas será que a ajuda da Amy poderá ser útil?