The Days escrita por Anne P


Capítulo 9
Capítulo IX ✖ Me conte mais sobre Mike Mcall


Notas iniciais do capítulo

Hey Galera!!
LEIAM IMPORTANTE!
Desculpe demorar postar mais quem lê GF sabe que eu demorei postar pq o carregador do meu not morreu e o cap 9 q tava quase pronto fico lá, e eu n lembrava td o cap de cor pra poder escrever ele dnv, infelizmente eu n ganhei um carregador nv ainda e c depender dos meus pais vai demorar pra mim ganhar, mas hj durante a aula de historia q eu já tinha acabado td q tinha pra fazer lembrei do cap e agr venho esceve-lo dnv para posta-lo pra vcs.
Eu sinceramente prefiro o cap q tava no meu not, mas como n ia ter como postar AQUELE. Vai esse msm pq é melhor q nd
Agr cap dedicado a Gaby galdinno, Mim Spanic, gmdefc, louise obrigado flores do meu jardim os comentarios de vcs me deixam tão feliz ^^
Agr...
Boa Leitura...
PS: Leiam a nova sinopse de The Days e me digam nos comentarios oq acharam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/592322/chapter/9

Acordei com o meu despertador tocando, peguei meu celular desligando o mesmo e olhei para o teto gemendo em protesto, mais um dia de aula! Com muito custo me levanto da cama, olho pela janela vendo as pequenas e finas gostas de chuva caindo lá fora, o céu estava escuro e nublado me dando mais vontade de voltar para de baixo das cobertas e voltar a sonhar.

Fui a passos lentos para o banheiro onde tomei um banho de água quente que me fez relaxar, me dando mais preguiça de ir pra escola do que já estava. Sai do banheiro enrolada em meu roupão e fui para o quarto trocar de roupa. Pui um jeans claro, com um blusão preto que deixava meu ombro esquerdo a mostra nele tinha a estampa de uma ancora, penteei meus cabelos dourados com as pontas húmidas e coloquei minha toca preta preferida. Calcei minhas botas pretas e passei um batom claro na cor pêssego que deixava minha boca pouca coisa mais clara de sua cor natural colocou um colar de ancora para combinar com a blusa e borrifei meu perfume e antes de sair do quarto peguei minha bolsa e meu celular.

Desci as escadas e fui ate a cozinha onde encontrei Belga comendo sua ração, Amy comendo torradas com suco, que tenho quase certeza que era de maçã, enquanto lia algum livro do cursinho, já mamãe tomava seu café extraforte enquanto lia alguns documentos e assinava outros. Era fácil ler minha mãe, ela só tomava café quando o dia seria cheio, e dava pra ver que hoje seria só pela sua cara.

— Bom dia. — Falei me sentando-se à mesa e pondo a bolsa no chão ao lado de minha cadeira.

— Bom dia filha. — Falou minha mãe sem tirar os olhos dos documentos.

Peguei um pedaço de pão o cortando ao meio e pondo uma fatia de peito de peru, comendo um pedaço logo em seguida. Olhei para frente e vi Amy, me olhando com um sorriso sarcástico no rosto e aquele seu velho ar superior.

— Sabe Maby. — Começou Amy. — Às vezes duvido de sua sexualidade. Pelas roupas que veste não me admiraria que aparecesse com uma namorada aqui em casa. Pelas roupas largas com certeza você seria o homem da relação. — Falou venenosamente, com aquele seu sorriso insuportável. Minha resposta veio quase no automático.

— E não duvido se um dia você aparecer gravida, troca de namorado como troca de roupa. — Falei como se fosse à coisa mais normal do mundo. Amy bateu com força as duas mãos e ameaçou levantar mais a voz irritada de minha mãe veio mais rápido.

— Garotas! Chega! Que comportamento é esse?! Vocês são irmãs! — Falou ela em tom autoritário.

Depois disso eu e Amy comemos em silencio total, quando cada uma terminou, se levantou da mesa e seguiu seu caminho, ela para seu cursinho e eu para meu colégio atura por mais um dia Eloise

✖✖✖

Estava na aula de Geografia e estava quase dormindo em minha carteira, faltavam dois minutos para bater o sinal do intervalo, que mais pareciam séculos. Geografia nunca foi meu ponto forte.

Nessa turma não avia ninguém que eu conhecia, exceto Mike. Parecia que a maioria de minhas aulas eram as mesmas dele. Hoje ele estava ate quieto demais, rabiscando coisas em seu caderno a aula toda, sua mente vagava em algum lugar distante. E eu curiosa como sempre daria de tudo para descobrir o que se passava em sua cabeça e isso me intrigava ao ponto de começar a esfregar as mãos uma na outra.

Naquele mesmo instante bate o sinal, todos saem apressadamente da sala mais acabo demorando demais para guardar meu material quando dou por mim já estava sozinha na sala. Ando em direção à saída, mas paro ao ouvir um toque de celular, ando em direção ao barulho e vejo na carteira de Mike seu suposto celular.

Pego o celular, que por algum motivo estava destravado como se Deus estivesse ao meu favor para descobrir um pouco mais sobre meu colega, se é que posso chamar Mike assim.

Olho o aparelho em minhas mãos e parece na tela que a uma nova mensagem de texto, clico sem pensar duas vezes e antes de ler olho ao redor para ver se não avia ninguém por perto. O nome do contato era Dylan ao lado a foto em miniatura de um garoto ate bem bonito, usando um óculo de sol e era possível ver atrás uma piscina. Abaixo avia o numero do tal de Dylan e depois vinha à caixa de dialogo não era tão curiosa ao ponto de xeretar na vida dos outros – como estava fazendo –, mas resolvi ler só os dois últimos quadradinhos que aparecia na tela mesmo sem pegar o começo da conversa consegui entender o que se passava.

No primeiro quadrado Mike avia mandado para o garoto uma mensagem dizendo Não vou poder ir no treino de sábado de manha o garoto que avia respondido a poucos minutos respondeu De boa. Sei que vai visitar seu pai. Melhoras para o velho mandou o garoto.

Será que o pai de Mike estava doente? Ou avia sofrido algum acidente? Mil e uma alternativas passaram sobre minha cabeça, mas rapidamente bloqueei o celular de Mike e andei em direção à porta, não seria legal alguém me pegar mexendo no celular de Mike Mcall, se estivesse bloqueado pelo menos podia dar a desculpa que avia achado e que iria devolver a Mike.

Meu maior susto foi chegar à porta e me deparar com Mike que parecia que estava prestes a entrar na sala. O mesmo também pareceu se assustar comigo, mas antes de falar algo viu seu aparelho entre meus dedos e olhou para mim com uma sobrancelha erguida.

— Esse celular é o meu? — Perguntou ele apontado para o celular.

— Supostamente, estava em sua carteira então, apenas que alguém tenha esquecido lá de proposito é seu sim. — Falei dando de ombros. Ele mordeu o lábio inferior bem em cima do piercing e sorriu olhando rapidamente para o chão e logo voltando a olhar em meus olhos.

Estendi o celular a ele, que pegou e guardou dentro do bolso de trás de sua calça jeans preta e justa, que tenho que dizer que valorizava sua bunda.

— Obrigado. Ainda bem que você o achou. — Falou. E o movimento seguinte me deixou estática, ele me deu um beijo na bochecha. Beijo rápido mais conseguiu sentir por um ou dois segundos o toque quente de seus lábios e o frio do metal em minha bochecha. Tenho certeza que estava corada nesse instante. — Tinha medo de telo perdido ou alguém tivesse roubado. Estou te devendo uma Maby. — Falou e simplesmente saiu.

Ainda meio em choque pelo beijo andei pelo corredor em direção ao refeitório. Como sempre cada um se encontrava em sua mesa de acordo com seu status social. Andei ate a mesa que Judy estava sentada em uma mesa comendo a comida da escola que era macarrão e um molho que parecia mais um pedaço de presunto extremamente cozido, Oh my God. O molho era rosa e nojento.

— Como você consegue comer isso? — falei me sentando a sua frente.

— Vai por mim o gosto tá melhor que a aparência. — Falou levando uma garfada a boca só então percebi que tinha algumas coisas verdes no meio, que pareciam ser azeitonas.

— Cadê o Chris? — Perguntei sentindo falta de meu amigo escandaloso.

— Falo que ia resolver algumas coisas. Deve ser mais um ficante dele. — Falou e deu de ombros, voltando à atenção para sua comida.

Olhei ao redor reparando nas pessoas sentadas nas mesas ao meu redor, ate que meu olhar parou em uma em especifica. Na mesa dos populares, onde Eloise sentava no colo de Mike. Na verdade eu tinha pena de Eloise, ser traída tanto assim, não vale a pena.

— É proibido usar saias curtas, então por que é a segunda vez que vejo usando no colégio e não fazem nada. — Falei olhando Eloise de longe com sua minissaia xadrez, ela conversava animadamente com um garoto loiro.

— Por que é o pai dela que banca quase tudo aqui, ate essa comida que parece que saiu de um filme de ficção cientifica. Eloise é a rainha e esse é seu castelo. Ate que as empresas de seu pai fechem e ele fique sem dinheiro, ai a vida de rainha dela acaba.

✖✖✖

Estava na penúltima aula depois dela podia ir embora, estávamos no final da aula de educação física, eu e Alisson estávamos acabando de sair do banheiro e os meninos estavam entrando, quando Mike passa perto de mim, ele estava muito suado devido ao jogo de basquete, seu cabelo parecia que tinham jogado agua nele e seu uniforme de educação física colava em seu corpo dando um pequeno contorno de seus músculos da barriga. Ele passava uma toalha no rosto para tirar o suor e em sua outra mão tinha uma garrafinha de agua.

No mesmo instante me lembrei das mensagens em seu celular, e o que o tal de Dylan falara sobre o pai de Mike e aquilo me deixava intrigada.

— Alisson. — Chamei minha amiga e ao conseguir sua atenção continuo a falar. — Me conte mais sobre Mike Mcall.

— O que exatamente você quer saber do Mike? Além de ele ser galinha, ser o astro do futebol desse colégio e ser o garoto mais popular da cidade. — Falou debochadamente.

— Sobre a família dele. Ele tem irmãos? Sobre o pai e a mãe. — Falei e ela me olhou meio desconfiada mais respondeu minhas perguntas.

— Mike tem uma irmã por parte de mãe, ela é bem mais velha que ele e acho que já é ate casada e eles não se falam muito, a mãe dele é uma senhora comum que quando o pai morreu herdou uma grande herança e o padrasto dele é engenheiro de uma das empresas do pai de Eloise.

— Espera. Padrasto? E o pai dele? — Perguntei confusa.

— A boatos que há uns quatro anos atrás o pai dele fugiu com uma prostituta para New York, e Mike nunca mais teve noticias do cara, e ele provavelmente o odeia desde que foi embora.

Na mensagem o garoto se referia ao pai de Mike, não ao padrasto. Não seria a mesma pessoa eu acho.

— Só mais uma pergunta, o Mike chama o padrasto dele de pai?

— Mike nunca chamou o padrasto de pai. E provavelmente não começara hoje. Agora Maby por que o interesse repentino em Mike? Vai me disser que esta gostando dele? Justo o que menos vale a pena e inda por cima namora a Eloise.

— Não nada a ver Alisson, eu não estou gostando do Mike, só escutei uma conversa dele com um garoto e fiquei curiosa. — Menti, bem menti somente a parte da conversa. Eu realmente não gostava de Mike Mcall.

— Bom ainda bem, mas não deixe Eloise descobrir que esta por ai perguntando do namorado dela, soube que ela já não esta pegando leve com você não faça ela piorar as coisas e esquece essa conversa do Mike, procure alguém que falha a pena, tem tantos garotos legais por ai como o Scotte, o Bily...

Não prestei atenção nas ultimas palavras de Alisson, ela tinha ração. Iria esquecer esse assunto do Mike. Por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupa Maby: http://www.polyvore.com/maby_days/set?id=172573848
Roupa Eloise: http://www.polyvore.com/eloise_days/set?id=175156416
—---
Então oq acharam do cap?
Só eu achei meio suspeito o interesse da Maby no Mike? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Agr tenho novidades pra vcs, essa sexta é meu niver ^^ e to mt animada, n vai ser lá uma grande festa mas eu sempre fico animada na semana do meu niver e eu vo fazer uma maratona aq no nyah a semana td, hj to postando em The Days, e vou postar amanha o cap 10, tbm tem essa semana o cap 22 de GF e na sexta o sabado de manha eu pretendo postar uma one short, q eu fiz e achei ate legalzinha e iria gostar c vcs dessem uma olhada e falassem oq acharam. Okay.
—---
Agr comentem oq acharam do cap por favooor! E deixem uma autora feliz na semana do niver dela (づ。◕‿‿◕。)づ
Bjs Da Laurinha:.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.