Vinte Luas — Beautiful Fearless escrita por Nichole Saints


Capítulo 1
Vinte Luas, Vinte Anos


Notas iniciais do capítulo

Ethan Wate vai para faculdade de Summerville, mas sem a companhia de seu amigo Link. Faltando apenas 24 horas para Ethan completar 20 anos, ele descobre por sua amiga Lena que Sarafine, a maior Conjuradora das trevas que existe retorna da morte. Será realmente?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591504/chapter/1

Faz algum tempo que não vejo Lena... Estou com saudade dela. Onde será que ela está agora? Desde que esteja pensando em mim, não preciso me preocupar. Mas será mesmo que ela sente saudades de mim? Já conheci Lena ALGUMA vez? Meu aniversário é amanhã, e nada de ela vir me procurar. Vou fazer vinte anos. Será que eu realmente...

— Ethan Lawson Wate! — berrava Amma lá debaixo — Vai se atrasar para a escola!

De qualquer forma, eu já estava vestido. Tirei meu iPod da gaveta do criado-mudo e pude ver que tinha mais uma música. Vinte Luas. Apertei play.

Vinte luas, vinte anos

Não há mais nada que possa fazer

Aquela que nos odeia retorna

Poderemos de alguma forma combatê-la?

A coisa mais estranha que já ouvi. Quem que nos odeia vai retornar? E como posso combatê-la sem saber quem é, e sem poderes? Bem que eu podia socar... Não, eu não faria isso com mulheres.

Esqueci de toda aquela música. Desci para o café da manhã. O pão de fôrma estava torrado (e queimado), é assim que eu gosto. Amma sabe de todos os meus gostos, admito.

— Se atrasou de novo, Ethan Wate? O que você faz enfurnado naquele quarto a essa hora da manhã?

— Nada. — menti — Pô, Amma. Eu já sou independente. Vou fazer vinte anos amanhã.

— Mas você PRECISA acordar cedo.

— Não vou pra escola.

— Vai sim. Vai pra faculdade.

Faculdade. A palavra soou da boca dela como um eco para meu cérebro. Faculdade era a pior coisa do mundo. Não tinha mais entediante. Se eu dormisse no campus, pelo menos, tudo bem. Tirei o celular da bolsa. Procurei o número de Link, telefonei para ele. Ninguém atendeu. Queria falar com Lena. Logo depois que caiu a ficha.

Lena, você está aí?

Ethan? O que você quer?

Pô, amanhã é meu aniversário. Você provavelmente não se lembrou, né?

Lembrei sim, mas estou ocupada no momento.

Fazendo o quê?

Não é da sua conta, Ethan.

Apareceu uma música no meu iPod. Chama-se Vinte Luas.

E?

Ela fala que 'aquela que nos odeia retorna'. Quem?

Não faço a mínima ideia. Depois a gente se fala, Ethan.

Ela não parecia preocupada. Parecia incomodada, realmente. Vamos pensar. Quem que odeia eu e a Lena... Emily? Não, ela não morreu ou saiu da cidade para retornar. Quem?! Quem?! Minha cabeça não está funcionando. Vamos pensar: com dezesseis anos, Lena lutou com a Sra. Lincoln, mas por que ela lutaria com a mãe do Link? A mãe do meu melhor amigo? Ela não é louca. E de fato, a Sra. Lincoln não nos odeia. Ridley? Não, ela se tornou amiga da Lena (ela não morreu também). Não lembro de nada.

Subi as escadas em direção ao meu quarto, peguei minha mochila debaixo da cama, coloquei o relógio de pulso no braço esquerdo e parti para a faculdade de Summerville. Tinha muita gente que eu não conhecia lá. Foi um desagrado rever Emily Asher, Savannah Snow e sua trupe de fofoqueiras. Tinha mais meninas, provavelmente, outras calouras da faculdade. Entre um relâmpago e outro, revi quem eu mais queria: Lena. Dei um breve aceno com as mãos. Ela me ignorou.

Por que está me ignorando, L?

Não estou te ignorando. Quero falar com você a sós, mas você está com muita gente por perto.

Fale assim mesmo, pela mente.

Não é coisa que se diga por Kelt. Me segue.

Segui ela até um beco retangular. Ela estava de tênis All-Star surrados, como sempre, um suéter roxo com as palavras Skull Moon, uma calça agarrada de cor rosa-choque.

— O que quer me dizer? — perguntei ansioso.

— Sarafine. — respondeu ela secamente.

— Sarafine?

— Sarafine. Ela quem voltou.

— Como sabe? Nunca viu ela na vida.

— Vi sim. Ela estava no corpo da Sra. Lincoln. Praticamente assumiu toda Gatlin.

— Não pode ser. — respondi preocupado.

— Mas foi.

Você está realmente certa disso, L?

Provavelmente.

~~~~~~''~~~~~~

As aulas se passaram. Todas. Eu e Lena não nos falamos mais depois daquela conversa no beco. Sarafine no corpo da Sra. Lincoln. Isso era um tremendo horror. Como Link não havia percebido? Falando em Link, onde estava ele? Não o vi nem o ouvi no campus. Ah, mas o que me importava naquele momento era Lena Duchannes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo:

Ethan e Lena faltam a faculdade para ir a Domus Lunae Libri, pesquisar alguma forma, alguma POSSÍVEL forma de saber como Sarafine retornou a vida. Link, amigo de Ethan, está sob os domínios de Tara Boldman, uma Sirena ainda mais poderosa que Ridley.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vinte Luas — Beautiful Fearless" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.