Consequências do passado escrita por Carolina S Salazar


Capítulo 13
Capítulo 13 – uma conversa difícil


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta!!! E com 3 capítulos novinhos!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591276/chapter/13

Hermione e Dorín mal haviam aparatado em frente a porta do apartamento e Hermione sentiu. Quando sua mais nova colega de quarto abriu a porta, a morena percebeu que algo não estava bem. Uma sensação incômoda, como se algo estivesse fora do lugar.

E não era a bagunça reinante do apartamento que dividia. Era algo maior, algo mágico. E acostumada a sempre seguir seus instintos ela foi direto para o seu quarto, e com uma das mãos no bolso onde estava a varinha, com a outra mão ela acendeu a vela e qual susto não levou a ver bem ali no seu quarto, com o seus livros nas mãos, Draco Malfoy.

Ele olhou bem para ela, e em seu rosto não havia cor nenhuma quando ele disse:

_ Quando você ia me contar que está grávida de mim, Hermione?

Ao ouvir tal frase, a bruxa congelou. Aliás, seu estado não poderia estar mais grave ao observar que além de estar ali, dentro do seu apartamento ele também sabia da gravidez.

Dorín, estranhando o silêncio repentino de Hermione, foi até ela.

_ Que foi, Hermione, você parou de falar de repente, ei! Quem é ele?

_ Dorín. Você pode me dar licença, por favor? Eu tenho que falar com ele. Em particular.

_ Ok. Bom, então eu vou dar uma volta, acho que faltou a páprica e a receita pede, então eu vou sair e volto em 20 minutos, tá bom?

_ Está sim. Obrigada.

Depois que Dorín saiu, Hermione olhou melhor para Draco. Ele não tinha saído do lugar ainda e nem pensava em empunhar a varinha. Bom, ela não baixaria a guarda mais para ele, tinha feito essa promessa meses atrás e iria cumprir. Portanto, esperou em silêncio, observando-o em cada movimento.

Ele por sua vez, apenas a observava como se ela fosse um mapa muito antigo escrito em outra língua e ele não conseguisse traduzir. Cansada disso, ela começou:

_ Então você conseguiu abaixar as barreiras e entrar no meu apartamento. Parabéns.

_ Aliás eu não sei porque fiquei surpresa, vindo de você. Só me diz, você conseguiu sozinho ou colocou pessoas pra te ajudar?

_ Eu que comecei a perguntar aqui, Hermione. Quando você ia me contar que estava grávida de mim?

_ Quando?_ Hermione olhou bem dentro dos olhos de Draco e percebeu que este estava mesmo querendo saber, e ao constatar tal fato, lhe deu uma vontade tão avassaladora de rir, que a bruxa começou a rir incontrolavelmente. E somente depois de alguns minutos, e algumas lágrimas provocadas de riso, que ela finalmente se recompôs.

_ Ah. Fazia muito tempo que eu não ria assim. Mas, snif, você me perguntou quando eu ia te contar. Bom, senhor Malfoy, eu nunca pretendi te contar.

_ E você pensou que eu não iria descobrir? Você pensou que poderia esconder de mim, que estava grávida de um herdeiro meu? De um Malfoy?

_ Minha nossa, olha pra você. Como você disse mesmo? Um herdeiro? Um Malfoy? Não! Eu acho que não! Na verdade o que você diz ser um herdeiro, para mim não passa de um verme. Parasita. Que estou carregando e vou carregar ainda por mais tempo, para não sujar as minhas mãos com o sangue nojento desse ser que está em mim. Desse ser que você colocou em mim.

Draco olhava e não conseguia acreditar que tinha acabado de ouvir tais coisas. Surpreso demais, ele apenas disse:

_ O quê?

_ É. É isso. Sabe quando eu descobri, o primeiro pensamento que eu tive foi: preciso me livrar disso. Mas os meus pais, que são as pessoas mais generosas que eu conheço, me disseram: Hermione, você não pode cometer o pior dos crimes pelo o que aconteceu. Esse “bebê” não tem culpa do que aconteceu. Então eu pensei: eu posso me livrar disso, ao nascer. Então respondendo a sua pergunta idiota: Não. Eu não ia te contar. Porque esse bebê não é seu! Esse bebê vai ser criado e amado ou não, sei lá, não me importa, por outras pessoas. Então não tem nenhum herdeiro seu. Não tem nenhum Malfoy a ser dado a você! Entendeu?

_ Você não pode estar falando sério! Você pensou o que? Que poderia fazer isso, assim? E que eu jamais iria descobrir? Hein? Responde! _ disse Draco tão furioso, mas tão furioso como ele jamais pensou em ficar. Ao ouvir tais coisas e perceber que ela estava falando sério, ele tentou entender melhor e se aproximou, mas logo foi detido por ela.

_ Nem pense em dar mais um passo, senhor Malfoy.

Draco parou a alguns passos de distância de Hermione. Os dois se encaravam de uma forma única, Draco com total terror do que Hermione planejava e ela por sua vez, determinada a levar a diante, tal plano estapafúrdio.

Por fim, Draco corrigiu a postura, respirou fundo e com o olhar mais gélido que conseguiu dar, disse:

_ Isso não vai ficar assim, Granger.

E enfim, ele aparatou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Consequências do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.