Para alguém que talvez nunca irá ler escrita por Charmix


Capítulo 10
Nel mezzo del camin


Notas iniciais do capítulo

Bom, sei que demorei, mas posso explicar haha >.< Gente, eu agora escrevo mais para desabafar do que pra alguém entendem? Espero que essa mudança não faça vocês me abandonarem!
É isso, beijinhos até as notas finais!
P.S.:: Escutem Scalene - Surreal lendo esse cap e Same Mistake - James Blunt, é uma das minhas preferidas, e a que eu mais escutei na infância... Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591267/chapter/10

22:19

5/5/15

Sabe quando você tem verdadeiros anjos na sua vida? Pessoas enviadas por Deus? Pois é, eu tenho a sorte de ter uma pessoa assim. Faz alguns dias em que eu fui no aniversário de dois anos da filha da vizinha, e essa pessoa, esse anjo, me disse tudo o que eu precisava ouvir, algo que pra mim, é muito complicado, acabou ficando mais claro, e bem fácil de entender.

Bom, eu fui maquiar a minha vizinha e sempre surge aquele assunto de namoro, ela perguntou se eu esperaria um garoto ( que saiu do meu estado pra morar em outro ) voltar para que ficássemos juntos. Eu simplesmente respondi que não. Por quê? Pois ele tem namorada agora, e por mais que terminem, ele não foi digamos que eu não gostei o suficiente dele. Não sei quanto ao que ele pensa, mas pra mim isso é o certo. É uma certeza, não iremos voltar. Não é porque meu pai não permite, simplesmente eu não quero. Se eu quisesse eu passaria por qualquer coisa para conseguir, se fosse pra ser, seria. Soube também de umas coisas que poderiam ter mudado bastante meu passado, meu primeiro relacionamento, mas que hoje, não fazem diferença alguma.

Já no final da festa, umas 23:00 horas eu peguei meu celular, coloquei os fones no ouvido e meus pés em cima de uma cadeira, olhando pro céu, viajando completamente. Até chegar essa pessoa, uma pessoa boa, que já foi abençoada muitas vezes por Deus, começou a conversar comigo, é claro que do jeito que eu estava ela entendeu que fosse por algum garoto. Eu disse que não, que já tive muitos garotos apaixonados por mim, mas não houve química, então eu não dei chance. Ela disse que eu fiz o certo, que a química serve tipo pra nos avisar: É pra ser, se não, não é pra ser. Falei da minha mãe que sempre disse que eu sei escolher namorados bons, ótimas pessoas, mas 99,9% Não deu em nada, pela falta da química. Só sei que falar com ela, sempre me deixa aliviada, me deixa leve. A alma precisa disso mais vezes. Sorte das filhas dela, que tem uma mãe assim.

Desde esse dia estava tudo ótimo, mas depois comecei a ficar diferente, tanto que minha professora e muitas pessoas até notaram hoje na escola. Apenas fiquei calada, não sorri e nem ri muito, ouvi a matéria e fiz os deveres, de boca calada. Percebi comentarem sobre, mas ignorei. Não só eu estava assim, até mesmo meu ex resolveu seguir meu conselho, uma vez quando conversamos, ele perguntou por que eu era tão fechada quanto às emoções, e eu respondi que certos momentos da vida fazem com que você se adapte, se torne desse jeito. E que ele nunca havia mudado, 4 anos convivendo com ele diariamente e nada. Mas parece que agora ele mudou, acho que isso ajudou ele, ou não, mas ele está bem diferente, não ouço mais a voz dele zoando na sala, nem rindo de nada, completamente sério e nem olha na minha cara, fala apenas o necessário tanto no whatsapp quanto pessoalmente, acho que estou do mesmo jeito hoje e também acho que é bem melhor assim. E quando foi na saída, a professora passou por mim e minha amiga, e disse que eu estava muito quieta, uma pessoa diferente do ano passado, que eu era mais fechada e raramente demonstrava alguma emoção, chegou até a perguntar se eu queria meu ex-namorado de volta ( esse que estuda comigo ). Minha amiga riu e respondeu que nem a mim mesma eu estou amando. Então percebi que estou uma pessoa mais transparente, eu estou deixando que vejam quando estou triste, feliz, e muitas outras coisas. Minha vida virou um livro aberto. Apenas cansei de segredos, cansei achar que minhas ações eram ideais naquele momento, certas. Quando no futuro, eu perceberia a burrada que havia feito, é como a música do Scalene diz: Nada era certo, mas parecia tão normal, Me acostumei com a incerteza ideal.

Estou Nel mezzo del camin (é uma expressão usada que significa No meio do caminho no Parnasianismo) pela primeira vez na vida eu não tenho planos com certezas absolutas, não sinto mais aquela necessidade de escrever para alguém, apenas para mim, essa é apenas uma página de minha vida, estou perdida no meio do caminho.

~.~

23:56

3/6/2015

''Então enquanto eu me reviro em meus lençóis
E mais uma vez, não consigo dormir''

Faz uma hora que estou tentando escrever, mas não veio nada. Posso começar falando sobre algo que li e me identifiquei de primeira: ''Se tudo tem um começo, terá que ter um fim.'' Foi assim que aprendi desde pequena, só queria poder não acreditar nela. ''Nunca botei muita fé no amor ou em milagres, nunca quis pôr meu coração em jogo.'' Bruno Mars disse isso em uma de suas músicas. E Emily Thorne diz que ''Confiar no seu coração é a coisa mais arriscada de todas.'' mas ''Pôr nossos corações em risco é nossa razão para viver. E a última coisa que você vai querer é olhar para trás e se arrepender.''

Parece uma confusão não é? Mas é exatamente assim que me sinto. É exatamente assim que minha mente está. Está um completo vazio e ao mesmo tempo uma tempestade. Uma hora revoltada, outra na paz, outra na depressiva. E eu realmente não me entendo.

''Minha mente está confusa e meu coração está pesado. Dá pra perceber?
Eu perco a trilha que me perde
Então aqui vou eu''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo galera!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para alguém que talvez nunca irá ler" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.