O Mistério da Angel escrita por Heybolachinha


Capítulo 26
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Bom dia pessoas lindas!

Sei que demorei pra aparecer, mas tem um motivo: Estava doente, então, não conseguia postar, enfim, agora to melhor já (muuuito melhor) e vim deixar vocês curiosos.

Tenho duas notícias:

1. Esse é nosso penúltimo capítulo (aaaahhhh)
2. Vai ter uma segunda temporada galerinha, então, fiquem ligados no meu perfil ok?

Vamos pra história então? Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590886/chapter/26

Haviam se passado quatro dias desde que Percy havia levado dois tiros, um na perna, o que o impossibilitava de andar sem apoio e um na barriga, que segundo os médicos atingiu o intestino, mas tirando isso o detetive se via mais feliz que antes, afinal, estava com a garota que gostava e para ele isso já era um grande avanço.

–Então doutor, posso ir pra casa? – Perguntou ansioso.

–Garoto, você tem muita sorte hein. – Respondeu Apolo sorrindo. – Se livrou da morte e em poucos dias esta bem recuperado, meus parabéns!

–Só consegui isso por causa da minha sabidinha. – Falou ele sorrindo.

–Eu sei, estar apaixonado é uma das melhores coisas do mundo meu jovem. – Disse Apolo enquanto pegava uma muleta e entregava a Percy. – Mas devemos ter cuidado para não magoar ninguém.

–Eu sei. – Respondeu ele sorrindo.

–Então, quanto à sua alta. – Começou o médico o olhando de maneira preocupada. – Está dada, mas quero te ver semana que vem aqui para podermos tirar esses pontos.

–Pode deixar doutor que eu volto.

–Bom mesmo. – Respondeu ele. – E espero que até lá consiga estar caminhando sem muleta.

–Também espero, afinal, quem vai caçar os bandidos? – Pediu ele sorrindo.

–Só peço que não se esforce muito por enquanto, pois os pontos ainda estão frágeis e podem arrebentar. – Falou o homem o olhando de maneira preocupada.

–Vou me cuidar. – Disse ele sorrindo.

Em seguida o garoto desceu até o primeiro andar, onde encontrou seu pai o esperando com um Mercedes conversível.

–Carrão hein pai! – Comentou Percy ao entrar no banco do passageiro.

–Eu sei, troquei o meu antigo por esse, acho que vou segurar por um bom tempo.

–Se o senhor trocar, prometo que não falo mais com você! – Brincou Percy.

–Então vou segurar esse pelo resto da minha vida. – Dizendo isso o homem ligou seu carro e começou a seguir em direção ao escritório de seu filho. – Percy você tem certeza do que está prestes a fazer?

–Tenho sim pai. – Disse ele nervoso. – Inclusive a Annie está lá com todo mundo, então se eu não for, vão me chamar de covarde.

–Tudo bem então. – Disse Poseidon, sério. – Estarei aqui embaixo junto com as viaturas, quando estiver tudo pronto, nós subiremos.

–A Annie avisa vocês. – Disse ele descendo do carro.

–Boa sorte filho. – Falou Poseidon.

–Pra vocês também pai. – Ao dizer isso, o garoto começou a ir em direção à seu escritório, onde toda a verdade sobre o assassinato de Piper seria revelada em poucos minutos.

Annabeth estava sentada em sua mesa, esperando que Percy chegasse, pois segundo ele, hoje conseguiria sair do hospital, então tudo havia sido marcado para essa tarde, quando Hazel, Léo, Frank, Jason, Reyna Octavian e Nico estariam presentes, porém todos já estavam perdendo a paciência.

–Cadê ele? – Perguntou Octavian impaciente.

–Já esta vindo, do hospital passaria direto aqui. – Disse ela nervosa.

–Mas porque ele quer a presença de todos? – Pediu Frank.

–Ele tem algumas coisas pra dizer. – Respondeu Annabeth indo em direção à janela.

–Entendemos que ele quer falar algo importante. – Disse Reyna impaciente. – Mas o que EU tenho haver com isso?

–Nem me pergunte. – Disse Annabeth, vendo que um Mercedes conversível se aproximava. – Só fiz o que o Percy me pediu que era chamar vocês sete.

–Tudo bem, mas que ele chegue logo, tenho uma modelo pra daqui meia hora. – Falou Nico Prestes a se levantar.

–Não precisa sair Nico. – Falou Percy enquanto entrava no local apoiado em sua muleta e recebendo olhares de todos os presentes. – Sei que quando me viram eu não estava assim, mas devido à alguns incidentes, isso acabou acontecendo. – Falou sorrindo.

–Então, você poderia começar de uma vez? – Perguntou Jason impaciente.

–Claro, e peço que todos vocês permaneçam sentados. – Disse olhando de um a um. – Annie, fique ao meu lado, por favor. – E assim ela o fez, recendo olhares estranhos vindos de Reyna, os quais preferiu ignorar.

Então, após alguns minutos de silêncio, Percy trocou um olhar com a namorada, tomou fôlego e começou a revelar os fatos:

–Tudo ocorreu na noite do dia 20, quando alguma pessoa, com a mente doentia resolveu dar um fim à vida da mais nova modelo da Victoria Secret’s Piper McLean, essa pessoa, tinha certeza que o crime seria perfeito, pois como já havia boatos de que ela estava louca, o mais fácil seria matá-la e coloca-la como próprio algoz de sua morte, porém, não contava que os amigos fossem atrás de um detetive, pois estavam insatisfeitos com o laudo da perícia, ou melhor, com a perícia que nem existiu, pois, os policiais aceitaram propina para não fazê-la e simplesmente alegaram aquilo que todo mundo dizia. – Mesmo com os olhares de dúvida, ele continuou. – Então, essa pessoa como eu disse anteriormente já havia tudo programado, provavelmente, sabendo da saída de Piper com os amigos, resolveu pegar emprestada da casa do Senhor Valdez a caminhonete dele, que é um tanto comum pelas ruas de Nova York ultimamente, dessa forma, ninguém saberia de quem era o carro, porém, cometeu um grande erro, entrou em um condomínio cheio de câmeras, onde uma fica especificamente virada para as placas dos carros, fazendo com que soubéssemos a quem pertencia o automóvel, dessa forma, começamos a unir uma pecinha aqui, outra ali, até descobrirmos o assassino na noite de sexta – feira, quando por acaso, o mesmo estava me perseguindo e acabou por me atingir na perna e no intestino. –Deu uma pausa para tomar ar e prosseguiu com a história. – Voltávamos do condomínio de Piper, onde, pela segunda vez falamos com a pessoa que abriu o portão para que ele entrasse, alegando que iria visitar a Senhora Ramirez-Arellano, porém não foi o que ele o fez. – Disse ele enquanto pegava o controle do retroprojetor e colocava rodar as imagens das câmeras de segurança. – Porém esse nosso assassino esqueceu de tirar um artefato importante da própria pele no dia em que foi praticar o ato, um anel meus caros! E vejo que todos aqui tem um, mas aquele era especial. – Falou ele olhando para uma pessoa em especial. – E esse anel, pode ter escapado das câmeras, mas não de nosso amigo porteiro, não é mesmo Octavian? –Perguntou ele fazendo todos que estavam perto dele se afastarem. – Quis matar a Piper só porque ela não aceitou posar para o seu álbum repugnante? Ou porque na noite do dia 19 ela discutiu com você e te demitiu? Hein! Explique-se garoto!

Octavian estava sem reação, não sabia o que fazer, já que o plano que considerava perfeito havia falhado.

–E o seu pior erro não foi mata-la e sim fingir que não se importava com o caso, quando na realidade, colocou seu cúmplice atrás de mim na sexta-feira!

Nesse momento, Annabeth pegou o celular sem que ninguém percebesse e ligou para Poseidon que estava junto com os outros policiais em frente ao local. Com esse sinal, começaram a marchar em direção ao escritório.

–Como você descobriu seu detetive nojento?! – Gritou Octavian com raiva.

–Foi simples, sempre desconfiei de vocês, e quando o nosso amigo Valdez disse que havia brigado com você e depois não encontrou mais a chave do carro, ligamos os pontos. – Disse ele sorrindo quando viu a porta abrir. – E quanto a tentativa de me matar, nunca usem o mesmo perfume no dia a da e para assassinar um detetive que se passou por modelo porque quem acaba se ferrando são vocês.

Nesse momento a policia invadiu o local algemando os dois, que juravam vingança a Percy, porém, pra ele nada mais importava, pois havia conseguido concluir o caso mais importante de sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?

Finalmente o assassino foi descoberto o/

Sabem que comentários podem ser feitos à vontade.

Beijo e até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.