O Mistério da Angel escrita por Heybolachinha


Capítulo 2
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

Oi Pessoal!
Hoje teremos mais um capítulo da fic, no qual, mais alguns personagens vão começar a ser inseridos na história. Ele é um pouco pequeno, mas espero que consiga passar um pouco do que pode vir a acontecer.
Enfim, boa leitura e espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590886/chapter/2

Todo mundo julga que a vida de detetive é fácil, isso porque nunca passou um dia sequer indo atrás de culpados, se envolvendo em inimagináveis perigos para obter uma pequena prova ou mínimo de reconhecimento nessa profissão, onde profissionais bons são escassos e alguns nem são valorizados. Essa era a atual situação de Percy Jackson, que era filho de um perito da polícia, mas decidiu seguir caminho sozinho, após fazer vários cursos de investigação, o rapaz de 25 anos, cabelos negros, olhos verdes e brilhantes, cerca de 1,80 de altura e porte atlético, decidiu abrir sua própria agência no Brooklyn, mas, como era pouco conhecido, não tinha casos suficientes para se estabelecer e os que apareciam pagavam pouco.

“Droga” pensou ele, sentando na cadeira da secretária, que no caso, pediu demissão por Percy não conseguir paga-lá “nunca vou conseguir algum caso em que eu ganhe bem pra ter um escritório melhor? Ou contratar outra secretária?”

Nesse momento, a porta da pequena sala se abriu, e nela entrou uma garota magra, com a pele clara, cabelos loiros e olhos cinza, que fez o jovem olhar duas vezes antes de conseguir formular uma frase descente.

–Hum.. Oi. – Disse ela tímida. – Foi daqui que pediram uma estagiaria?

–Desculpe garota. – Disse Percy levantando-se. – Acho que ouve alguma confusão, sou detetive e nunca tive estagiários comigo.

–Estranho, porque me chamaram na agência que eu estou cadastrada e havia um pedido de Percy Jackson. – Falou ela pensando se saia ou continuava no lugar.

–Ah, sim, lembrei. – Falou ele bagunçando o cabelo. – Eu realmente pedi uma ajudante, mas isso foi a um bom tempo atrás, quando eu ainda conseguia pagar alguém. – O sorriso da jovem apagou. – Desculpe pela situação.

–Tudo bem senhor Jackson, vou voltar até a agência pra resolver o mal entendido. – Porém quando a jovem estava se dirigindo à porta, algo estranho tomou conta de Percy, algo muito forte que fez com que ele a chamasse.

–Garota. – Ela o encarou confusa. – Não precisa ir, acho que consigo te manter um tempo aqui. – Disse Percy sorrindo “que merda to fazendo?” pensou, mas mesmo assim, continuou a falar. – Não vai ser um salário muito bom, mas se você estiver disposta em me ajudar a descobrir alguns maridos traidores, ou pessoas que saíram de casa agradeceria demais.

A menina estava sorrindo como se fosse a melhor coisa que acontecia em sua vida durante muito tempo.

–Claro que eu quero ajudar! – Ao ouvir aquela garota falando essas palavras o sorriso do jovem detetive aumentou. – E farei tudo o que estiver a meu alcance ou além dele pro senhor conseguir ir bem nos negócios.

–Não me chame de senhor menina. – Disse Percy sorrindo. – Não sou tão velho assim.

–Tudo bem... Percy. – Titubeou ela antes de falar o nome do garoto. – Sou Annabeth Chase.

– Bem vinda à equipe Annabeth que é formada por nós dois. – Falou sorrindo e recebendo a retribuição da garota, continuou. - Espero que esse tempo aqui supere suas expectativas.

– Vão superar, sempre gostei de investigação criminal, e esse estágio aqui vai ser bom pra eu entender melhor como funciona a mente dos criminosos...

–Annabeth, calma. – Disse ele rindo. – Eu não tenho um caso há meses, a menos que apareça um bom e que pague bem...

–Sr. Jackson. – Ao ouvir seu nome, Percy olhou para a porta e viu três adolescentes. – Precisamos de seus trabalhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?
Dúvidas, críticas e sugestões, só mandar que respondo todos :D
Beijos e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.