Contando uma história para netinha escrita por Mia CSI


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa One é o presente da minha amiga oculta (Ana Kaory)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590797/chapter/1

– Meu amor já está na hora de dormir,- Disse a senhora

– Mais eu não quero dormir agora vovó, quero continuar brincando

–Ana são 22:00 seu horário de dormir já passou, se sua mãe descobre ela me mata.

– É só não contar para ela oras

– Você está parecendo a Lívia quando era criança, está igual uma pipoca na panela

–Vovó a mamãe também era assim??

– As vezes até pior

– E a senhora era bem assim como eu?

– Sim... acho até que é hereditário, agora pare de perguntas e vem dormir,-

A garotinha de 6 anos foi se deitar em sua cama e disse- Conta um historinha para eu dormir?

– Qual que você quer ouvir hoje?

– Aquela da detetive e do escritor

– De novo?

– É, eu amo essa história é linda,- a amenina sorri manhosa com uma perfeita Castle

– Era uma vez um linda e jovem detetive que era muito durona que combatia o mal e colocava todos s vilões na cadeia, mas essa moça era solitária e também vivia triste até que conheceu um certo escritor chamado Richard Castle que mudou sua vida de cabeça para baixo. No inicio eles não se deram muito bem...

– Ela odiava ele né?

– Não exatamente,ela só falava mais na verdade ela sempre gostou da presença dele. Continuado..A detetive era muito solitária, aos dezenove anos de idade ela perdeu a mãe e pensava que jamais conseguiria pegar o assassino. Quando o Castle chegou a delegacia a vontade dela era mata-lo, principalmente quando ele mexeu no caso mais importante da sua vida.Ela ficou tão brava, mais tão brava que o expulsou da delegacia. Mas você pensa que ele desistiu?

– Claro que não uma Castle jamais desiste, ainda mais que ele já estava apaixonado por você.

– Isso ai meu anjo, e com certeza ele voltou a seguir sua musa. Eles passaram por muitas aventuras, prendendo os caras maus, com ciúmes um do outro, mais nunca admitiam o que realmente sentiam para si mesmo. Em um verão Rick a chamou para passar um final de semana em sua casa nos Hamptons, de primeira ela disse não, mas ela repensou e iria aceitar. Só que tinha um problema...

– A loira chata da Gina apareceu – a criança fez um biquinho de ciúmes, como um perfeita Beckett

– É ,mais isso foi preciso acontecer..No outono Castle voltou de novo para a delegacia, e de novo ela o rejeitou, mais realmente ele não tem jeito... Enquanto eles investigavam um caso uma nova pista sobre o caso da mãe dela apareceu e aconteceu algo inesperado Beckett levou um tiro no peito para o desespero do escritor apesar das circunstâncias finalmente Castle falou que a amava.Com um tempinho ela se recuperou mais infelizmente ela disse que não se lembrava da declaração que sue amado havia feito.

–Por que ela falou que não se lembrava?

– Por que ela tinha muito medo do que poderia acontecer, mais com o passar do tempo enquanto interrogava um suspeito ela revela que se lembrava da declaração. O Castle ficou muito triste e magoado com a situação, e também de uma certa forma começo a à destrata- lá,e como ela não é boba foi pedir conselhos a sua melhor amiga,

–A tia- avó Lanie....

–Exatamente, Lanie disse para ela falar logo o que sente enquanto dá tempo..Ela não falou exatamente mais disse que se lembrava de tudo. De novo o caso da mãe dela vem assombra- lá, e nesse dia Castle finalmente diz a ela que a ama só que dessa vez ele falou quando ela estava bem acordada e eles discutiram feio nesse dia..Mais tarde depois de quase ter caído de um prédio ela vai até a casa de seu escritor e finalmente ela se declara.

– A Kate também só se mete em confusão em...acho que essa coisa de eu ser tão sapequinha é hereditário

Kate deu uma gargalha e disse- É meu amor isso é de família. Então depois de quatro anos eles começam a namorar

– Nossa isso tudo?

–É isso tudo,com o passar do tempo Kate recebe uma proposta para ir trabalhar na capital.

– Mais ela tem um problema né, porque ela namora o Castle e não queria deixar ele.

– Isso ai,quando ele descobriu ficou muito bravo com ela..

– Mais ai ele conversou com a bisa Martha, que sempre foi boa em dar conselhos quando o vovô ficava em confusão

– Exato, e sabe o que ele fez depois da conversa,

– Pediu sua mão em casamento,- Lívia falou com um super entusiasmo,

–É claro que aceitei,

– Vocês demoram muito para casar?

–Um pouquinho. Enfrentamos muitos obstáculos para casarmos. Por que é disso que se trata os amores verdadeiros sempre tem obstáculos a superar. No dia do nosso casamento um acidente horrível aconteceu com o Rick,

– O carro dele caiu e explodiu

– É, e foi muito ruim

– Mais ai vocês o encontraram, e depois de 3 meses vocês finalmente se casaram,e viveram feliz para sempre

– É querida nos casamos, e três anos depois sua mamãe nasceu, - a menina já estava sonolenta e acabou dormindo- dorme com Deus e os anjos querida- Kate deu um beijo na cabeça de sua neta e saiu em silêncio do quarto.

– Contou a história sua e do papai de novo?

–A quanto tempo você está ai?

– Desde o inicio,

–hmmm, e sim Lívia ama essa história,sempre que a coloco para dormir ela pede,cadê o Jonh?

–Ta de plantão hoje

–Ela parece um anjinho dormindo, igual a você quando tinha essa idade

–É mais da um trabalho quando está acordada. Lembra que eu também sempre quis ouvir essa, é linda essa jornada de vocês, o quanto batalharam para ficarem juntos,

– É o que seu pai sempre dizia “ O que é uma história de amor sem obstáculos a superar? É disso que se trata superação”

– Os melhores amores são aqueles que mais tem dificuldade. Queria que papai estivesse aqui.

– Eu também querida, eu também.- disse já com lágrimas nos olhos

– Vamos descer mãe eu preparo um café para senhora,ou quer um chocolate quente?

– Café,

– Somos duas

E assim foram as duas para cozinha beber um café bem quentinho no frio de Nova York, conversando e relembrando um pouco do passado.

“Quando não a memórias a liberdade é apenas um ilusão!”

– O Doador de memórias


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado, principalmente você Ana, E por favor comentem, seja elogiando ou criticando (claro uma critica construtíva)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contando uma história para netinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.