Idas e Vindas escrita por Emma Grimes


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

"Não quis me afastar
Mas essa distância me fez querer voltar..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590618/chapter/2

Sai caminhando pelas ruas e fui parar em um bar, minha consciência não me permitiu tomar um porre.

_"Vai tomar mais uma?"_Perguntou o barman.

_"Não."

_"Já faz um tempo que você não toma um porre daqueles aqui, não é mesmo?"_Perguntou ele limpando o balcão.

_"Minha consciência não me permite mais."

_"Ainda bem.Eu sei que isso não é da minha conta mas você bebe muito."

_"Bebida."

_"Opa, bebida."_Respondeu ele deslizando uma dose para um cliente._"Sabe, você é uma cliente frequente, mas até hoje não sei o seu nome."

_"Amanda Rollins."

_"Amanda Rollins"_Ele repetiu._"Rollins"

_"Tá bom,e eu sempre te vejo aqui, me embriagando, mas eu também não sei qual seu nome."

_"Bruno Medeiros."_Ele sorriu.

_"Bruno.De onde você é?"

_"Pai americano, mãe brasileira,a mistura perfeita."_Ele riu._"Quem pediu a dose dupla de whisky?"_Ele gritou, ao fundo alguém levantou a mão._"Eu sou do Rio de Janeiro."

_"Cidade Maravilhosa."_Sorri.

_"Mas e você? É daqui de New York?"

_"Sou de Atlanta."

_"E veio para cá a trabalho?"

_"Também"_Suspirei._"Aqui Bruno, tenho que ir."_Disse colocando uma nota no balcão.

_"Até qualquer dia Amanda."_Ele gritou.

Quem diria que um dia eu iria conversar com o barman que me serviu doses e mais doses.Bruno Medeiros, até que ele não é feio, cabelos pretos, olhos castanhos,o físico de um homem brasileiro.

Andei pelas ruas, passei em portas de bares e boates, uma verdadeira tentação.Já era tarde quando voltei para casa.Abri a porta devagar, todas as luzes estavam apagadas, me deitei no sofá, fiquei por lá mesmo.

_"Sabia que você ia voltar."_Sussurrou Olivia me cobrindo com uma coberta.

Talvez ela ela estivesse pensando que eu estava dormindo.

_"Amo você."_Sussurrou ela mexendo em meu cabelo._"Me desculpe."_Ela beijou meu rosto, me mexi para parecer que estava acordando.

"Me desculpe", aquilo ficou se repetindo na minha mente, porque ela não me disse isso hoje mais cedo, antes de eu sair por aquela porta.

Acordei às 3:00 da manhã, minhas costas doíam.Me levantei e fui para o quarto, vesti uma calça de moletom e uma regata, nem sei porque, logo teria que me levantar novamente.

Acordei com Olivia balançando meu ombros.

_"Vamos, acorda."

_"Meu Deus,o que? Que horas são?"_Perguntei esfregando os olhos

_"Quase 7:00 da manhã."_Respondeu ela se sentando ao meu lado.

Me virei e afundei meu rosto nos travesseiros.

_"Amanda."_Ela subiu as mãos pelas minhas costas._"Olha para mim."

_"O que foi?"_Me virei.

_"Vai passar a noite fora hoje?"

_"Eu não passei a noite fora.Passei a metade dela no sofá e a outra aqui."

_"É, eu vi a hora que você chegou."

_"Você não vai dizer para mim,agora, aquilo que você me disse ontem a noite?"

Ela se levantou.

_"Você estava acordada?"

_"Sim."

_"Então você já escutou."

_"Não é a mesma coisa.Quero ouvir de você, agora."

Ela balançou a cabeça negativamente e riu.

_"Você já ouviu."

Chegamos na unidade.

_"Bom dia pessoal."_Disse ela passando direto para sala dela.

Não cumprimentei ninguém, me sentei e fui puxando uma papelada da gaveta.

_"Está tudo bem?"_Perguntou Fin

_"A gente pode falar sobre isso depois?"

_"Tudo bem."_Disse ele se sentando.

O dia foi passando e nenhum caso,o que foi bom,para as prováveis vítimas e para mim,esvaziei minhas gavetas.

_"Alguém vai fazer hora extra,por..."

_"Eu vou Sargento."_Disse Nick.

_"Ok.Amanda,Fin,Sonny, vocês vai ficar?"

_"O que vocês acham de irmos para um bar?"_Sugeriu Fin.

_"Deixa para próxima."_Disse Sonny já indo embora.

_"Eu topo."_Respondi.

_"Eu vou para casa,divirtam se."_Disse Olivia com cara de poucos amigos.

Fomos ao mesmo bar de ontem a noite.

_"Então..."_Começou Fin.

_"Ela diz que não aconteceu nada entre ela e o Langan,só uma dose de whisky e que ele roubou um beijo dela,mas ela não retribuiu."_Revirei os olhos_"Mas não foi isso que eu vi."

_"Não quero fazer parecer que eu quero ver o fim do relacionamento de vocês mas..."_Ele dei um gole na cerveja._"Vocês vivem em um vai e vem, vocês se separam e logo estão juntas de novo, uma relação cheia de ciúmes..."

_"Se tem ciúmes e porque ainda tem amor."_O interrompi.

_"E traições.De ambas as partes,Amanda."

_"Nossa..."

_"Só estou tentando dizer que se vocês ainda se amam deveriam se respeitarem mais,ou senão por um ponto final."

_"É...Vou para casa."

_"Tchau Amanda Rollins."_Gritou Bruno limpando o balcão.

Acenei com a cabeça e fui embora.

Cheguei em casa, ainda era cedo, não consegui ficar mais naquele bat depois daquela conversa com Fin.

Olivia estava assistindo televisão, provavelmente me esperando.

_"Oi."

_"Oi"_Disse indo até a cozinha.

_"Eu estava errada."

_"O que?"

Voltei para sala e me sentei ao lado de Olivia.

_"Me desculpe.Me desculpe Amanda."_Ela disse segurando minha mão.

_"Tudo bem.Tudo bem,eu amo você."_Disse á abraçando.

_"Eu também amo você."_Ela encostou sua testa na minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Idas e Vindas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.