Philos escrita por kattsalazar


Capítulo 1
Em nome do amor


Notas iniciais do capítulo

Dia 1: Pro dia nascer feliz - Barão Vermelho
Espero que gostem, críticas construtivas são bem vindas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590571/chapter/1

“Tudo em nome do amor

Essa é a vida que eu quis.”



Sísifo de Sagitário era uma pessoa guiada pelo amor. O sentimento tomava conta de sua vida e era o responsável pela enorme devoção que sentia por Atena, a bondosa deusa que jurara defender e manter a lealdade até mesmo depois da morte, como um verdadeiro cavaleiro de ouro. Amava-a com uma intensidade assombrosa, protegera a pequena menina desde sua tenra infância, vivera por ela e gostaria que assim fosse para todo o sempre.

Ser um dos defensores de Atena era o que há muito tempo almejava alcançar e sentia-se abençoado por ocupar tal posto, graças a ele ficara perto da deusa que prometera defender; fizera grandes aliados e companheiros; aproximara-se do sobrinho, Regulus, um menino cheio de vida e energia e assim resgatara-o da solidão, passando a ser seu escudo; e conhecera El Cid, o portador da excalibur e guardião da casa de Capricórnio, seu melhor amigo.

Lembrara-se com perfeição do dia em que encontrara Regulus, o jovem era menor, ainda mais franzino e arisco, como um pequeno gato de rua, todavia seu porte físico desavantajado não o impedira de proteger a Sagrada Armadura de Leão com a garra de uma fera, atacando qualquer um que tentasse roubá-la dele, não foi diferente com o sagitariano.

Ao cogitar que Sísifo era mais um dos ladrões tentou enfrentá-lo, no entanto foi surpreendido pelo abraço das asas douradas, um sorriso morno e a promessa de que já não estava mais sozinho. De fato, aos poucos o vazio que antes sentia fora preenchido pela presença calorosa e sábios ensinamentos do cavaleiro que colocava o bem dos demais acima do próprio.

Com El Cid não fora tão diferente. Apesar de ser rodeado por discípulos que admiravam-no, o reservado capricorniano buscava se isolar o máximo possível, o coração afiado não parecia disposto a dar qualquer abertura para um outro alguém, mas isso não fora suficiente para ameaçar Sísifo, que estava disposto a fazer parte da vida do espanhol e também resgatá-lo da solidão.

O sisudo defensor da décima casa nada pôde fazer para afastar o homem que sem grandes dificuldades conseguira de certa forma iluminá-lo com sua motivação e bondade. Assim, um forte ligação fora estabelecida entre os dois, tornando capricórnio leal a sagitário, o único que o conhecia verdadeiramente.

O guardião da casa de sagitário possuía um coração totalmente oposto ao de seu melhor amigo, sempre benevolente, preocupava-se com a felicidade e o bem dos outros acima de tudo, inclusive dos seus próprios sentimentos, chegando a prejudicar-se por isso, era o dono das bondosas asas que tornaram-se o escudo do mundo, contudo era incapaz de privar-se do próprio sofrimento, como o arrependimento que carregava por separar a jovem Atena de seus amados amigos, apreciava estar próximo da deusa que tanto amava, todavia sabia que ela não era plenamente feliz e isso também o machucava.

Mas não era homem de reclamar, guardava suas dores no fundo do generoso coração e seguia em frente, com o anseio de que poderia lidar com sua angústia sozinho e permanecer cuidando de qualquer um que precisasse de sua ajuda, principalmente daqueles que amava, afinal, essa era a vida que escolhera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu realmente não deveria ter me enfiado em outro desafio, levando em conta que abandonei o último, mas acabei me animando para escrever esse e aqui estou. Como decidi participar em cima da hora não consegui bolar nada complexo, então decidi escrever uma pequena introdução. Pretendo continuar, mas não prometo nada, haha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Philos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.