Happy's Month escrita por Maya


Capítulo 4
Dia 5 - Um Belo Dia


Notas iniciais do capítulo

Música 5 - Beautiful Day (U2)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590506/chapter/4

Eu quase rio quando lembro do dia anterior, quando eu fiquei tão arrasado e senti como se minhas férias estivessem indo por água abaixo. Eu estava tão preocupado, tão triste, tão... Parado. Se não fosse Calvin, eu teria continuado assim. Não teria ido a lugar algum. Acho que sempre serei grato à ele por me tirar da lama.

Ok, estou rindo. É engraçado mesmo, porque agora eu estou mais feliz do que nos dias anteriores. Eu e Lindsey podemos não ter não resolvido nada de verdade ainda – ela tem mesmo muito carinho pelo tal Logan –, mas ela está aqui agora, andando de bicicleta ao meu lado, e Ben está na minha garupa, e estamos sorrindo. Lilly, Julian, Peter e Calvin estão vindo logo atrás, também de bicicletas, e também estão conversando e rindo, e estamos simplesmente seguindo em frente, sem nenhum destino certo; o céu é o limite. E nem nos importamos com a chuva que cai sobre nós.

Algumas pessoas associam chuva com tristeza. Acho isso ridículo; tudo fica mais bonito com a chuva. Agora mesmo, todas as ruas da cidade brilham com a água, as árvores estão com uma aparência mais viva. O sol ainda está no céu, então logo aparecerá um arco-íris. O dia está muito bonito.

– Devíamos fazer isso mais vezes! – Diz Lilly.

– Na próxima vez eu venho de skate – anuncia Julian. – Vou deixar todo mundo no chinelo!

– Então é uma corrida? – Pergunto para ele, olhando para trás.

Julian ri e dá de ombros, então eu acelero e percebo que todos fazem o mesmo. Não faz sentido apostar uma corrida quando não temos destino algum, mas ninguém se importa muito com isso.

Depois de não sei quanto tempo, a chuva para e surge um arco-íris no horizonte. Sorrio mais ainda. É como se toda a minha tristeza de ontem – ou da vida inteira – tivesse sido levada pela chuva e aquele arco-íris simbolizasse um novo começo para minhas férias perfeitas. Posso não poder prever o futuro, mas sinto que serão mesmo perfeitas, porque agora Lindsey está aqui, e Peter, e Ben. Não precisamos de mais nada.

Quando chegar em casa, marcarei esse dia no calendário. Escreverei “lindo dia” com uma caneta de cor bem viva e então não me esqueceria nunca de como o dia estava chuvoso, de como o arco-íris surgiu no céu, de como as plantas estavam mais vivos, de como o asfalto brilhava com a água, e provavelmente farei uma música com isso.

Ah, é um belo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Happy's Month" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.