Sunshine she’s here escrita por Rose Walker


Capítulo 2
Dia 2 - Shiny Happy People


Notas iniciais do capítulo

Oi! Estou aqui novamente! Espero que gostem, a música do capítulo é: Shiny Happy People- R.E.M.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590478/chapter/2

"Meet me in the crowd
People, people
Throw your love around
Love me, love me"

No dia seguinte, Maya havia decidido que arranjaria um lar para o cãozinho que ela havia nomeado de Sunshine, pois ele gostava de Sol, e ela o sentia como se fosse um de seus magníficos raios, mas seu apelido e como o chamaria seria Sun. No dia anterior o cãozinho havia criado um afeto enorme por Maya, tão grande que ela nem imaginava e bem lá no fundo, ela tinha vontade de pegar Sun para ela... Mas estava tentando não se render a essa vontade, pois no dia anterior Maya e Sun haviam ficado dês do pôr do Sol ao nascer do dia observando o céu e Sun havia dormido na simples varanda e hoje não queria sair da mesma, por isso Maya teve que pegá-lo no colo.

Maya decidiu que levaria Sun no colo até um abrigo de animais e veria se conseguiria colocá-lo lá.

"Take it into town
Happy, happy
Put it in the ground
Where the flowers grow
Gold and silver shine"

Antes de chegar no abrigo, várias pessoas pararam Maya, elogiaram Sun e fizeram carinho nele, ele parecia estar se divertindo, e ela também, pois ele era um dos primeiros cachorros que ela conseguira levar no colo sem fugir e com várias pessoas parando para acariciá-lo, porque ele era realmente muito lindo e fofo.

"Shiny happy people holding hands
Shiny happy people laughing (2x)"

Quando Maya e Sun finalmente chegaram ao abrigo de animais do centro da cidade do Rio de Janeiro, Maya conversou com a secretária do abrigo:

– Moça, esse cachorrinho desde ontem vem me seguindo, pareceu criar um afeto repentino por mim e eu fiquei com pena de deixá-lo na rua e fiquei com ele por um dia eu dei alguns pedaços de carne a ele e ele dormiu na minha casa, mas eu não tenho condições de ficar com ele, até porque eu acabei de perder meu emprego, então... - Maya parou de falar e esperou a resposta da moça.

– Infelizmente fevereiro é um mês difícil... - Ela disse fazendo uma pausa. - Muitos cães de rua são trazidos e vários devolvidos por seus donos não querê-los... - Como podia uma coisa dessa? Uma mãe não devolve os filhos então porque o dono devolve o melhor amigo? É inexplicável o porquê disso... É algo irracional, é algo humano...

– Provavelmente o abrigo está lotado de cães, acho que não caberia mais um...- O coração de Maya encolheu e entristeceu-se, o que ela faria com Sun?

"Everyone around
Love them, love them
Put it in your hands
Take care, take care"

– Mas não se preocupe, eu vou rapidinho conversar com o gerente e vejo se tem mais alguma cela para colocarmos mais algum cão... - A secretária sorriu para Maya e se retirou-se por uma porta que ficava atrás do balcão onde atendia. Enquanto esperava, Maya sentou-se em uma das cadeiras da sala de espera, que estava completamente vazia, exceto por Maya e Sun.

– Não se preocupe Sun... - Maya disse falando com Sun enquanto o balançava em seu colo. - A Maya vai achar um lugar para você ficar... Não precisa temer...

Sun parecia não estar entendendo nada, ele apenas pulou do colo da Maya e se direcionou ao jornal que ficava no canto da sala que parecia ter o objetivo de ser um "banheiro" aos cães. Maya havia gostado da ideia.

Não demorou muito até que a secretária voltasse com uma ficha, e dando uma notícia á Maya:

– Moça, infelizmente não temos espaço no canil pelo mês de fevereiro, já estão todos ocupados, e pelo número de pessoas que também estão na lista de espera, acho que você só poderia colocar o seu cão aqui em Março, caso você queira, tem uma lista que você precisa preencher.

Maya ficou bastante abalada com a notícia, e decepcionada, mas ela não pode negar que ficou feliz em poder cuidar de Sun pelo menos em fevereiro, pensou um pouco e decidiu que entregaria Sun ao abrigo em março, mesmo que a despedida deles fosse dolorosa. Era a melhor escolha a tomar...

"There's no time to cry
Happy, happy
Put it in your heart
Where tomorrow shines
Gold and silver shine"

Maya teve que responder diversas perguntas tais como: Nome, Sobrenome, O cão é vacinado?, CEP, CPF, Endereço, Telefone, Celular, Nome do cão, Raça e etc.

Quando finalmente terminou a série de perguntas, Maya assinou a folha, como se comprovasse que os dados eram verdadeiros e que devolveria Sunshine em março.

A secretária recolheu a folha e guardou nos arquivos do abrigo e se despediu com um "Obrigada, volte sempre", enquanto Maya e Sun se retiravam do abrigo.

Maya agora precisava resolver um problema: Ela teria que ir ao supermercado comprar ração ao Sun, pois ficaria com ele mais um mês, e ele deveria se alimentar de alguma coisa, que com certeza não seriam sobras. Mas quando Maya e Sun chegaram ao supermercado o segurança disse:

– Sinto muito moça, mas animais não entram... - Ele disse seriamente impossibilitando Maya de passar, ela só conseguiu resmungar um "mas...", mas não teve jeito, Sun teria que esperar lá fora. Por isso Maya deu um beijinho no focinho do Sun, e ele lambeu o nariz da Maya que riu e entrou correndo no supermercado, pegou uma ração saborosa mas barata para o Sun (pois ela mal havia dinheiro para se sustentar nos próximos meses), pagou rapidamente e saiu correndo do supermercado com uma sacola, procurando Sun por todos os lados, mas não o achava.

Maya começava a ficar preocupada com Sun. - Onde ele teria se metido? - Maya pensou. Até que ela se lembrou do que ele mais gostava: Sol. Ela correu e foi até o lugar onde dava a melhor vista para o Sol fora do supermercado e achou Sun, sentado calmamente observando o Céu. Era como se Sun fosse um dos raios magníficos do Sol, que ficava cada vez mais lindo a cada dia que se passava. Maya pegou- o no colo, e eles voltaram para o apartamento dela juntos novamente.

"Shiny happy people holding hands
Shiny happy people laughing (2x)

Whoa, here we go"

Quando chegaram, o pôr do Sol não foi diferente do de ontem, Sun passou horas observando a grandeza dos céus e o explorando com seus lindos olhos incompreensíveis, por isso o nome Sunshine, era como um raio de Sol na vida de Maya, que iluminaria ela por um certo tempo e logo depois viria a chuva, e isso se transformaria em um perfeito arco-íris na vida de Maya.

Maya e Sun passaram do pôr do Sol ao nascer do Sol observando o Céu pela simples varanda de seu apartamento, Maya o serviu um pouco de ração em um pote e ela mesma comeu sobras novamente, estava começando a se importar mais com Sun do que consigo mesma. Ele já havia começado a iluminar a vida dela, mas ela ainda não havia percebido...

{Shiny happy people holding hands...}


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e espero comentários, ouviram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine she’s here" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.