Diamond: A história de uma loba escrita por meriesha


Capítulo 32
Lobo solitário


Notas iniciais do capítulo

Yay, capítulo novo /o/
Esse capítulo terá um flashback~ e estarei fechando o arco mais "triste" e "sombrio" da fic por esse cap, acredito eu.
Talvez no próximo, já tenha uma nova quebra no tempo, ou então eu irei colocar um filler no meio só pra que não haja uma quebra atrás da outra c':

Espero que gostem! ♥


[capítulo revisado e editado em 18/02/2018]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590331/chapter/32

Radius

 

Espreguicei-me ao acordar depois de uma boa soneca. Eu havia conseguido capturar uma presa decente após semanas, e lá estava ela: uma corça grande e gorda, com uma pata levemente ferida, o que lhe causou desvantagens.

Bem, antes ela do que eu.

Precisava manter este achado num local seguro. Não que existam muitos lobos dispersos por aqui; eu me preocupo mesmo é com ursos. Tem uma quantidade generosa deles espalhados por essa região, e eu realmente quero manter essa carcaça em minhas patas.

É estranho ficar solitário após desenvolver tantos laços com Diamond. Ela me mostrou que ninguém deve ficar sozinho, e aqui estou eu. Me pergunto como ela está agora. Todos pensam que eu morri. Como ela reagiu? Sacudi a cabeça ao pensar nisso. Ela deve ter ficado péssima. Mas eu estou vivo, e me sinto tão terrível. Parece tão injusto fazer isso, mas sendo o covarde que sou, vou ficar mais algum tempo por aqui.

Ao notar minha boca ficar extremamente seca, decidi ir beber um pouco de água. Mas antes, desmantelei a carcaça tática que desenvolvi para esconder minhas presas. Estando sozinho, é fácil perder carcaças para outros animais. E isso é uma droga. Enterrei os membros num local, enquanto o corpo foi enterrado próximo a uma árvore, a qual eu já tinha como área estratégica — por alguma razão, era difícil captar odores quando se estava próximo desse pinheiro, então passei a esconder minhas carcaças por ali. Com um grunhido, fui em direção ao rio.

Ao chegar lá, estava bem mais sedento do que antes. Comecei a beber da água gelada e cristalina, e a sede foi se esvaindo. Resolvi ficar um tempo na beira do rio. Era calmo e relaxante; um bom lugar para apenas... ficar. E sentar. Ou deitar. Pus minha pata direita na água e olhei minha almofadinha, agora molhada. Então notei um vulto alaranjado passar por entre as árvores. Estreitando meus olhos, reconheci uma loba alaranjada, num tom um tanto mais claro que o meu, e com olhos também esverdeados. A mesma comia uma carcaça junto com alguns companheiros de equipe, provavelmente, mas estes eram mais escuros e se camuflavam melhor nas sombras.

Eu já havia visto essa loba algumas vezes, sempre que vinha ao rio, por isso sei que se trata de uma fêmea – já consegui captar seu odor. Mas nunca nos falamos, ou sequer trocamos olhares por mais de dois segundos. Nem sei seu nome, e não tenho curiosidade quanto a isso. É um saco ser o lobo solitário sem alcateia. E é bizarro ver que eu não interajo com ninguém da minha espécie há uns, uhm, seis meses? Tá, houve algumas brigas ou simplesmente rosnados, mas isso conta? Não sei porquê, mas realmente não me sinto confortável em entrar numa alcateia. Pelo menos, ainda não.

No fundo, há uma sensação de estranheza dentro de mim quando penso em outras lobas. Sinto como se estivesse traindo Diamond. Mas será que eu estou destinado a ela? Ou eu devo encontrar outra loba? Argh, estou tão confuso.

Bufei e resolvi seguir para o topo de uma espécie de morro localizado próximo ao rio. Eu ia pra lá quando sentimentos esquisitos invadiam meu ser o que significa que aquele morro era praticamente minha casa. No caminho, fui observando o céu em seus tons amarelo-rosados. O pôr do sol é mesmo muito bonito.

No topo do morro, um vento forte sacudia meus pelos. Fitei o horizonte, na direção onde se localizava Amethyst Mountain. Senti um arrepio percorrer minha espinha e balancei minha cabeça em negação.

Covarde.

Eu queria tanto voltar, mas algo me diz que essa ainda não é a hora. Esperar está me matando por dentro, mas sei que essa é a melhor decisão que posso tomar no momento. Tudo que eu queria era correr e procurar pela loba branca, e então abraçá-la o mais forte que conseguisse, para nunca mais a soltar.

Diamond. Como eu sentia sua falta. Ela apareceu em um dos meus piores momentos. Eu estava tão irritado e frustrado; não sabia que meu irmão havia o dom da liderança. Mas ainda assim, eu me esforcei por anos. Ao menos poderia ter tido uma disputa para o cargo? Não sei, mas me pareceu injusta a forma como as coisas foram resolvidas. Lembro-me da expressão de minha mãe quando meu pai anunciou quem seria o futuro líder. Lembro de tudo, na verdade.

 

“Toda a alcateia estava reunida. Algo grande seria realizado naquele dia: o futuro líder de todos aqueles lobos seria anunciado dentro de alguns minutos. Era uma decisão importante, que o Alfa atual, Jack, deveria tomar com muita cautela e precisão.

Dos seus dois filhos, Liam e Radius, o segundo foi o escolhido para ser treinado desde filhote para ser um alfa. Jack via algo naquele pequeno lobo. Porém, Liam havia tido o sonho. Seu dom fora revelado: liderança. Isso significava que o lobo estava predestinado a ser um grande líder. Mesmo que houvessem perdas enquanto fosse alfa, sua alcateia seria próspera.

Essa revelação inesperada pegou Jack de surpresa. O lobo entrou em choque. Liam nunca havia tido uma real postura de alfa; sempre foi um lobo preguiçoso e brincalhão demais. Porém, ao botá-lo para fazer rondas, caçar, e até mesmo lutar com o tal, viu que era um lobo realmente forte. Indiscutivelmente, se tornaria um ótimo líder.

— Agradeço a atenção de todos. — falou Jack, no centro de uma roda formada pelos membros de sua alcateia. Seus dois filhos, assim como sua companheira, também estavam perto dele. — Agora, sem mais delongas, finalmente irei dizer qual desses dois encrenqueiros será o futuro alfa.

Todos riram baixo. Jack estava nervoso, e podia sentir a confiança de Radius, tanto como a ansiedade no olhar de Liam; os olhos do lobo castanho-claro brilhavam intensamente.

— É notável que esses dois lobos são bons caçadores e lutadores. Ambos poderiam se tornar grandes líderes. Porém, infelizmente, sabemos que só pode haver um, certo? — Jack soltou um suspiro. Sua companheira, Amelia, encarou-o calmamente, como se lhe desse uma dose extra de coragem. — Muito bem. O escolhido é...

Ansiedade podia ser sentida a quilômetros dali. Os lobos mantinham seus olhares vidrados em seu líder.

— Liam Golden Claw.

As feições de Radius mudaram numa fração de segundos. Enquanto diversos uivos, de diferentes timbres, podiam ser ouvidos, o lobo alaranjado apenas estava de pé, sem reação, encarando seu pai. Sentiu-se como uma presa que foi pega numa emboscada. Sua mãe, que lambia seu outro filho, então o olhou tristemente, e correu para consolá-lo.

— Eu sinto tanto, querido. — ela disse. — Eu sei o quanto significa ser o Alfa para você. Você foi treinado para isso.

Sua irmã mais nova também uivava junto a Liam, mas durante as curtas pausas de poucos segundos, era fácil perceber sua surpresa. Radius fitou-a, até que seus olhares se encontraram. Ela franziu seu cenho e sussurrou um “sinto muito”. Ela ia começar a andar em sua direção, mas outros lobos acabaram ficando em seu caminho, e Radius se pôs a correr. Ele precisava ficar longe daquilo tudo. Ele precisava ficar só.”

 

Sinto falta da minha mãe. Ela é uma linda loba de cores claras e olhos negros. Nós nunca mais nos falamos; eu nunca mais tive contato com ninguém da alcateia, na verdade. Será que eles também pensam que eu morri? Ah, já nem me interessa mais assim.

Olhando bem para meu passado, já é a segunda vez que eu fujo dos meus problemas. Se bem que na primeira, eu encontrei a Diamond. Talvez eu a encontre novamente. Encarei o céu mais uma vez  agora se encontrava mais escuro. Uma pequena parte do Sol ainda podia ser vista. Então, olhando o horizonte, e pensando na loba que eu mais amo em todo o mundo, uivei. Era provavelmente o uivo mais pesado que eu já dei, mas também foi um dos mais longos.

Diamond obviamente nunca escutaria isso, mas gosto de pensar que o vento irá carregar parte de mim, presente nesse uivo, para ela.

Eu só espero que ela esteja bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

WOWWWWW
Nesse capítulo adquirimos muitas informações, non é?
Resolvi mostrar um pouco mais da família de Radius ;3; recapitulando:
Jack: pai de Radius, um lobo castanho-escuro de porte altivo
Amelia: mãe de Radius, uma loba de tons claros, sempre muito agradável
Liam: irmão de ninhada de Radius, lobo meio castanho-alaranjado, porém em tons mais claros que Radius

E sim, vimos a ocorrência de duas lobas os quais nomes não foram mencionados~ Uma delas é fácil teorizar, e a outra apenas quem já viu a série vai conseguir saber nesse momento owo

Obrigada pela leitura~ ♥