Viva la vida escrita por slytherina


Capítulo 26
Epitáfio


Notas iniciais do capítulo

Primeiros episódios da 9ª temporada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590307/chapter/26



Como é acordar como um ser humano?


Acordei na beira da estrada. Um caminhão quase me acertou. Uau! certas coisas são tremendamente assustadoras e maravilhosas para sequer imaginarmos como o são na dura e fria realidade. Ser atingido por um caminhão é algo surreal para mim. Melhor seria dizer que eu atingi um caminhão. Isso sim é algo mais comum e aceitável na minha concepção.


Mas enfim, um caminhão quase me acertou, pois eu estava completamente desnorteado, sem saber nada. Sem saber quem eu era ou o que estava fazendo, ou o que deveria fazer. O sol queimava minha pele e minhas retinas ... Falando em retinas e pele, não lembro de alguma vez ter precisado ou mesmo ter percebido suas existências. É como se eu nunca houvesse existido antes desse momento. Como se antes eu estivesse morto e agora eu estivesse vivo.


A primeira lição que aprendi como ser humano vivente foi que eu deveria sair do meio da estrada, e caminhar no acostamento. Depois disso vieram outras prioridades, como sede, fome, frio, calor, sujeira e limpeza. E dinheiro. Dinheiro compra tudo, inclusive seu bem estar e a consideração das outras pessoas. Quando meu dinheiro acabou, eu fiquei encolhido em um canto, me esquivando da chuva e do frio da madrugada. Quando o sol nascesse de novo eu iria atrás de comida, novamente.


Como é amar e ser amado?


Ela me viu na sarjeta e teve pena. Disse que eu poderia ficar com seu sanduíche e trouxe água depois pra mim. Eu a abençoei e achei que aquilo devia bastar. Depois ela perguntou se eu tinha onde passar a noite e me ofereceu sua casa. Puxa vida! Depois que você dorme nas ruas e passa o dia inteiro com fome e sede, e então uma boa mulher te leva para uma casa, deixa que você tome banho, te dá roupas limpas, te alimenta e te conforta, bem, isso é o equivalente ao paraíso na terra. Sabe, não é tanto pelo bem estar, mas porque ela se importou com você. Em enochiano esse sentimento tem a mesma palavra usada para amor.


Eu lhe disse mil vezes obrigado e que eu não saberia como lhe pagar. Ela disse que eu poderia ficar lá por mais alguns dias, até que eu conseguisse outro lugar para morar. Eu lhe dei meu melhor sorriso e até pensei em abençoa-la outra vez, mas ela me surpreendeu ao me abraçar e ao procurar meus lábios. Contato físico assim era novo para mim. Essa era uma nova faceta de humanidade a ser aprendida. Seres humanos se importam uns com os outros e eles gostam de se tocar. Isso não é ruim, longe disso, e acho mesmo que eu aprendi a ama-la também.


Aquelas novas sensações me despertaram lembranças antigas de pessoas que eu conheci anteriormente. Humanos e não humanos. Anjos e demônios. Alguns homens que uma vez chamei de amigos e um em especial de quem eu era o protetor. Uma única palavra, "Dean", que significava tanto para mim. Era como se eu me importasse com ele também. Como se nós dois devêssemos estar juntos agora, e não separados. Gostaria de saber onde encontrá-lo, mas minha memória não ajudava.


Como é acordar todo dia para ir trabalhar?


Pode parecer cansativo e entediante, mas rotina é uma bênção. Eu tinha hora para acordar, me higienizar, me alimentar, e comparecer àquele trabalho dignificante, que me forneceria o tão necessário dinheiro para comprar comida. Minha chefe era uma boa mulher que tinha muita paciência comigo, e me ensinou como tudo funcionava. Eu fiquei tão feliz e agradecido pela chance de trabalhar, que ela nem precisaria me pagar, apenas me deixar dormir no depósito, que isso já estaria de bom tamanho, mas ela foi justa e correta comigo.


Todos os dias eu dava o meu melhor no trabalho de empacotar as compras, varrer o chão, empilhar latas e consertar máquinas quebradas. Ela estava muito satisfeita comigo, pois sorria o tempo inteiro para mim. Lembro às vezes de um tempo distante, onde eu morava em um lugar esplêndido, em meio a pássaros, flores, lagos e brisa suave. Um lugar tão vasto quanto o firmamento. Tinha irmãos e irmãs, e todos nós vivíamos de acordo com as leis de Deus. O sol brilhava o tempo inteiro, mas ainda assim, admirávamos os astros no espaço, e tudo funcionava em perfeita harmonia e sincronicidade, como em uma afinada orquestra. Sinto falta disso às vezes.


Após o trabalho, eu sempre dedicava um tempo para apenas existir. Eu sentava ao ar livre e apenas contemplava o mundo ao meu redor. Estar vivo era um desafio, mas valia a pena. "E Deus os abençoou e lhes disse: Sede férteis e multiplicai-vos". O mundo era uma cópia pálida do paraíso, mas ainda era possível ser feliz, amando e sendo amado, contemplando as maravilhosas criações de Deus, e vivendo em paz. Esta era minha oração diária. Isso fazia bem ao meu espírito e me dava forças para continuar.


Como é ter uma missão?


Algumas vezes o dever nos chama. Algumas vezes temos que ir à luta. Algumas vezes temos que ser violentos. Algumas vezes as pessoas que nos beijam o rosto são as mesmas que nos vendem por trinta moedas. E então nossa memória ocupa nossos pensamentos inteiramente, do tempo em que éramos guerreiros e combatíamos o mal. E algumas vezes o mal está entre nossos próprios irmãos.


As lembranças me tomaram como uma avalanche. O apocalipse, a batalha no céu, o purgatório, a traição de Metraton, a queda dos anjos, a perca da graça angelical. Eu fora Castiel, um anjo anteriormente, e agora era um simples ser humano, mas ainda tinha uma missão, e precisava encontrar Dean e Sam Winchester novamente.

Canção: Epitáfio (Titãs)

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viva la vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.