Oportunidades escrita por Laren


Capítulo 1
▸Pro dia nascer feliz.


Notas iniciais do capítulo

Olha quem está participando de outro desafio do site! Bom, eu gosto muitão de ShikaTema (inclusive entrei pro fandom por esse ship) e, quando vi o desafio, quis escrever algo de Naruto.

Bom, sobre os capítulos, não seguirá uma ordem cronológica. Serão oneshots/drabbles independentes. Por enquanto mantenho essa classificação indicativa, mas possa ser que venha a mudar, ou não.

De qualquer forma, espero que gostem e que me acompanhem nessa jornada! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590266/chapter/1

O céu da manhã transmitia uma tranquilidade digna de se relaxar, numa brisa suave que levava embora qualquer espécie de tormenta. Podia-se ouvir as folhas arrastadas pelo vento assim que caíam das árvores que eram o espelho do outono. Um ar puro, arrancando sorrisos e traços bem-humorados tão cedo.

Shikamaru estava deitado, embora em sua face não houvesse quaisquer traços de sono. E, de relance, olhou para a mulher ao seu lado, nada adormecida também. Pelo menos não naquele sentido.

Ele estreitou os olhos, sentindo a astúcia e inabalabilidade que Temari exalava. Desde quando começara a vir para Konoha como representante de Suna no exame chuunin e Shikamaru fora designado seu guia, os dois já discutiram a razão várias vezes. Mas era inegável que algo a mais brotou, com o tempo. Era possível de se notar pelas reações da loira em relação a provocações muito discretas de Ino, por exemplo. E logo toda Konoha tinha certeza absoluta acerca do relacionamento deles. Tinham mais certeza até que os próprios, a cada nascer do dia acordando para a vida, ocupando-se com os trabalhos concedidos pela Hokage, principalmente sobre o exame. Mal tinham tempo para descobrirem qualquer sentimento, afeição — embora isso tivesse se transformado e, enfim, se tornado palpável.

Poderia soar irônico, mas estavam dormindo para os problemas e outras questões — por mais que Nara Temari fosse um exemplo de mulher problemática, e isso fosse deveras irritante às vezes. Se, vendo Yoshino, Shikamaru já achava as mulheres muito mandonas e agressivas, a kunoichi de Suna o fez pensar que estava completamente certo. Entretando, com o tempo, percebeu algo de imenso valor: seu pai tinha razão. O amor realmente mexia muito com as pessoas, e ele pôde ver o lado doce de Temari. Mesmo que pensasse ser inexistente.

— O que está olhando? Perdeu algo na minha cara? — ela perguntou e franziu a testa.

— Tsc. Você é a grávida mais problemática que já conheci.

­— E você é um marido preguiçoso, seu bebê chorão. — Desviou o olhar. — Espero que a criança não seja como você.

— Se ela for como você vai ser a maior dor de cabeça. — Contorceu o rosto numa expressão aparentemente de dor, ao imaginar um filho (ou filha) com o gênio forte de Temari pela casa. Não aguentaria, de verdade. Sua mulher já era mais do que o suficiente.

— Esse bebê precisa de firmeza, não de preguiça — retrucou, por fim levantando e limitando-se a sentar na cama.

— Com essa firmeza vêm os problemas — resmungou, imitando-a.

Eles não perdiam um oportunidade sequer em fazer suas personalidades entrarem em conflito, e dessa vez o bebê era a atenção principal dos dois. Mesmo casados, não perderam velhos hábitos, que por vezes faziam-nos torcer o nariz. No entanto, seria estranho se mudassem diante de uma mudança de estado civil. Ele seria Shikamaru para sempre — o homem especialista em fugas, indolente porém esperto. Assim como ela seria a Temari — a mulher firme e determinada, sem medo de falar o que pensa.

Sem falar muita coisa, o Nara puxou-a com as mãos firmes nos quadris femininos, arrancando um sorriso de canto da mulher. Apesar de tudo, ambos se amavam e estavam bem como marido e esposa. A vida estava perfeita para se celebrar, da maneira peculiar tão exclusiva deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oportunidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.