Magali in...Hogwarts? escrita por Lia Martin


Capítulo 4
A despedida e casa nova




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590072/chapter/4

Deixei mensagem pra todos da turma me encontrarem em 10 minutos no parque, e eu tinha que ser breve não teria nem 20 minutos. Fui direto para o parque depois de despedir dos meus pais e prometer para eles que iria escrever. As malas já estavam no carro e Mingau estava na sua casa-de-viajem no banco de trás do automóvel ...Tudo devidamente pronto só faltava dizer adeus.

Cheguei ao parque em pouco tempo pois fica perto de casa, preferi ir á pé para relembrar esse bairro que fez parte da minha vida por longos 14 anos(ou melhor 50 mas deixa para lá...).Por incrível que pareça, toda a turma estava lá, TODA mesmo, até o Tony. Uma súbita onda de terror passou por mim quando vi em meio a multidão o Quin !Mas eu tinha que falar: “Vamos Maga você pode”

–Pessoal....E..Eu os chamei...para...Par-para comunicar que eu...bom-O pessoal me olhavam com curiosidade ,principalmente Quin.Mas eu tinha que fazer isso afinal já encarei coisa pior, “Ou melhor a Monica..”-Eu vou viajar..

–Viajar-Carmem se levantou irritada-Eu perdi minha hora na manicure para você disser que vai viajar?

–Posso continuar?-Perguntei olhando feio para ela-Bom eu vou viajar para a Inglaterra...-Monica esboçou um sorriso de animação e antes que ela fala-se algo eu prossegui-Estudar em um colégio interno. Isso foi o suficiente para o sorriso dela morrer-

–Colégio interno?-Ela perguntou surpresa-Por quanto tempo?-Parei para pensar,não sabia quanto tempo ficaria então respondi simplesmente:

–Acho que até me formar- A turma ficou surpresa e começaram a falar todos ao mesmo tempo,isso estava me irritando, além de que eu preciso estar no aeroporto em 10 minutos.-Turma ... eu preciso ir pro aeroporto- Isso chamou a atenção deles,que me olharam chocados antes de praticamente pularem dos seus lugares e foram ao meu encontro falando varias coisas,mas não me importei foquei em Quim que estava um pouco longe,e fui em sua direção:

–E então?-Perguntei o fitando-Oque você acha?

–Acho ...que acabou-

–A-Acabou?- “Para o mundo que eu quero descer!!Como acabou?”.-Como?

–Você vai viajar, viajar para longe, e pelo que eu saiba relacionamento a distancia não funciona. Dizendo isso ele foi embora. “Para tudo, o cara termina comigo um relacionamento de mais de 5 anos e sai andado??!!”-

O resto da despedida foi resumida a praticamente todo mundo dizendo tchau,e algumas chorando (“lê-se Mônica”),além da Denise dizendo que ia fazer um post no seu blog sobre mim e uma despedida e outras coisas que nem prestei a atenção. Só fui despertada quando escutei a buzina do carro e minha tia gritando que estávamos atrasadas. Fui um pouco a contragosto mas assim que entre no carro foi como se minha mente tive-se voltado a funcionar. “Eu estou indo para um colégio de bruxos,e ficarei lá,sem meus amigos ou família e sem namorado”.Deixei lagrimas silenciosas saírem de meus olhos enquanto via a paisagem se movimentar como um borrão (tanto pelo choro como por minha tia estar há uns 110 km/h).

‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’ ‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’

Assim que chegamos ao aeroporto minha tia praticamente correu para finalizar as coisas enquanto eu esperava tomando conta das malas.

Nem 10 minutos depois ela apareceu com as passagens e um... X-burgue? “Tanto faz eu tô com fome”. Ela me deu junto com uma refrigerante de coca-cola. Comi rapidamente (momento Magali clássica on)o hambúrguer, enquanto bebia o refri.(Momento Maga clássica off).Em menos de 5 minutos acabei o lanche e embarquei no avião.

Sentei ao lado da minha tia,do lado da janela.Os primeiros momentos de voo foram incríveis mas depois virou um completo tédio até porque nem era meu primeiro voo e nem era pra tãooo longe(experiência eu fui pra marte...).Acabei por pegar meus fones,e começar a ouvir musica.Nem 20 minutos depois adormeci...

‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’

Acordei com Nena me cutucando e dizendo que chegamos. .Saimos e fomos pegar o taxi para a casa dela(ta chique em...).Que se eu entendi direito era na área rural.

Quando chegamos eu quase tive um ataque a casa era linda, em ou estilo tradicional, grande e com um jardim lindo. Só fui tirada dos meu devaneios com a minha casa dos sonhos, por minha tia que gritava para eu entrar. Assim que entrei fique admirando a mobília bem ao estilo rustica na sala, claro também tinha coisas modernas como uma tv de tela plana,que aparentemente era a única coisa moderna lá.

Ela me guiou até o quarto de hospedes que adivinhem: era em estilo tradicional. Não muito espaçoso mas também não era pequeno, era...acolhedor. Uma cama de dossel, um guarda-roupa médio e uma cômoda do lado da cama. As paredes não eram pintadas,só a cor da madeira, e o piso era parecido com pedra. Perfeito... Fui dormi cedo, para me preparar para o dia seguinte,eu iria a um tal de beco-diagonal comprar meu material e minha varinha.

“Amanhã será um grande dia...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!