I Will Survive escrita por Gih e Juh


Capítulo 2
Capítulo 2-O Dever


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, aqui é a Gih...olha foi ma pela demora, mas eu e a Juh tivemos alguns dilemas da vida e também na escola... Os professores não perdoam, inclusive vou ter teste na segunda, torçam por mim!
Bjs e obrigada pela paciência!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/590061/chapter/2

Pov's Violetta

Pois é, finalmente encontrei alguém que não é muito chegada a estes tipos de festas... Acho que eu e a Francesca vamos nos dar muito bem, para passar o tempo nós nos conhecemos melhor, falamos da vida, fizemos pipoca e ficamos na cama da Fram que no caso estava super desarrumada e vemos a saga inteira de um filme, ela me contou que ser bagunceira é um fato sobre ela, mas de manhã ela odeia cama ou quarto desarrumado, na metade do terceiro filme, era por volta de 3 da manhã, a Fran dormiu ali mesmo, cheia de pipoca no colo, eu a ajeitei um pouco na cama dela, desliguei o DVD e fui pra minha, conectei meu fone de ouvido e coloquei na musica My Everything, da Ariana Grande, peguei um livro na minha mochila: A Culpa é das Estrelas, já havia lido, mas resolvi ler novamente porque sabia que não iria conseguir dormir tão cedo, estava lendo tranquilamente , mas meus olhares fora se desviando para a janela, para a parede, pro celular... Bem, o livro já era passado na minha cabeça, fiquei me perguntando como seria o segundo dia de aula, Tomás nem havia falado comigo hoje, isso me preocupava, a musica tão calma foi se aprofundando no silêncio do quarto e depois de algum tempo, o sono me visita.

No dia seguinte...

Acordo com a Fran me sacudindo feito louca pra sair da cama, olho o relógio e levanto num susto saindo em desparada até o banheiro, me arrumo, faço uma maquiagem e um coque bem simples, já que não sou muito acostumada a usar meu cabelo solto, pego minhas coisas e me dirijo à minha sala com uma mochila e uns papéis em mãos, no corredor tentando me achar, por um segundo desvio meu olhar, e deixo de ver por onde estou indo, neste um segundo, esbarro em um garoto... Pelo grande impacto, deixamos tudo o que segurávamos cair, minha mochila estava aberta, aí vocês já sabem o desastre que foi, me abaixo pra pegar tudo quanto é bagulho do chão...

???: Sinto muito, deixe me ajudar...

V: Sem problemas, é novo aqui?

???: Sim, sou da sala 102 e você?

V: 106...-o sino toca e eu entrego os papéis dele

???: Foi bom te conhecer mas tenho que ir, tchau!-sai correndo com a mochila quase caindo no chão.

Nisso vou para minha sala, o professor chega, explica a matéria, avisa que teremos teste daqui a 3 semanas...Depois da aula, saio da sala e encontro a Fran.

F: Ai meu Pai do Céu, que aula mais podre de chata! Que aula você tem agora?- abro minha mochila para pegar minha agenda e checar o horário geral, junto com a agenda vem um dever desconhecido, pensei... deve ser daquele garoto! no horário estava escrito que uma aula daquela matéria começaria em 5 minutos, saí correndo feito louca deixando a Fran sozinha sem entender uma vírgula do assunto, cheguei a sala da 102, mas a criatura não tava lá, por sorte, avistei a mochila azul marinho pertencente a ele, pego um lápis que eu tinha no cabelo e escrevo fraco na capa do dever: "Além de desastrada, roubo o dever dos outros...rsrsrs, Violetta" olho pro relógio e saio correndo, minha aula tava pra começar, cheguei exatamente na hora que a professora Vera chamou o meu nome ao tirar as faltas, ela simplesmente ignorou e eu tranquilamente terminei minhas aulas.

Ao chegar no quarto, minha primeira ação foi contar tudo, detalhe por detallhe para a Fran, que ficou me dando leves soquinhos dizedo que eu já tinha namorado e eu dizendo "Eu sei", "Deixa disso", "Cala a boca", coisas assim... Vou dormir normalmente, pensando naqueles lindíssimos olhos esverdeados e naquele branquíssimo sorriso mais que perfeito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi barra escrever esse, então eu sinceramente espero que tenham gostado, e poxa muita pouca gente tá comentando, tenham consideração e comentem mais um pouco, a mão de vcs nn vai cair! bjinhos, fiquem bem!