Hora de Aventura: Crise em todas as Terras escrita por Raoni Adigun


Capítulo 12
Capítulo Doze


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589972/chapter/12

.Momentos depois de se despedir de Finn e momentos antes de se encontrar com Lich, Martin entrará na dimensão cristal. Não demorou muito para que ele reunisse seu grandioso exército, o número de soldados cristais era colossal, diante deles Martin falava de tom alto e claro para que até o último soldado pudesse escutar:

— Escute homens! Vamos para a maior batalha de nossas vidas. Muitos morreram, não irei mentir sobre isso, mas é com a morte de nossos irmãos que iremos continuar a lutar até o último suspiro! – Grita ele. – Nós podemos ser a última esperança de toda a existência. – Diz com um tom de voz mais baixa. Ele abaixa a cabeça para olhar uma das suas mãos que a fecha para formar um punho, e então fecha os olhos por alguns segundos formando um silêncio que ele mesmo quebra abrindo os olhos com determinação e olha para seu exército, com sua voz mais ativa e determinada ele completa. – Quando eu vim para este mundo vocês me aceitaram como seu líder, e agradeço por isso. Vamos caminhar juntos para a vitória! – Grita Martin, um sentimento de euforia toma conta do exército, todos saudando e reverenciando, erguendo suas lanças para ele em demonstração de respeito.

.Sem esperar nem por um minuto sequer, Martin forma o portal para se encontrar com Lich. Na sala do Primo, o trio assiste pela grande tela a chegada de Martin para o confronto contra Lich. Finn se impressiona com o grande número de soldados que seu pai reuniu.

— Incrível. – Diz Finn com um tom de surpresa em sua voz.

— Soldados cristais. – Diz Prismo não tão surpreso como Finn. – Não sabia que ele tinha uma carta dessas na manga. – Completa ele.

— Então esse era o plano dele?! – Pensa Simon com um olhar de preocupado, ninguém viu a gota de suar descer de sua testa.

.A grande batalha de Martin contra Lich tem inicio. As primeiras baixas são do exército de Lich, mas no decorrer da guerra a baixa do exército adversário começa ficar mais nítida. Phoebe transformada derruba dezenas com suas chamas verdes que lança com as duas mãos, rajadas após rajadas atinge o exército de Martin, mas um tiro pelas costas pela lança de um soldado cristal a atinge, transformando-a em cristal e sendo destruída. Gunter transformado congela sem dificuldades dezenas com trovões de gelo que saia de suas mãos, Martin fica de frente contra ele, o mesmo acabara de pulverizar alguns do exército de Lich, mas ao olha para Gunter ele sorri. Gunter lança um trovão de gelo contra Martin que o congela quase que instantaneamente prende-o em um bloco de gelo. O mago de gelo nem viu o que o atingiu quando Martin surge atrás dele, e com apenas um toque congela ironicamente Gunter destruindo seu corpo em seguida. Lich observa de longe e se aproxima de Martin, soldados cristais entram em seu caminho, mas são atingidos pelas chamas verdes e são destruídos como se não fossem nada para ele.

— Habilidade impressionante Martin. – Diz Lich a poucos metros de Martin.

.Martin subitamente volta sua atenção a Lich.

— Obrigado Lich. Eu adquiri essa habilidade após me unir ao cometa catalisador. Eu a chamo de “revertência”. Posso reverter magia de qualquer elemento, porém mais forte do que o mago que a lançou. – Diz Martin com as mãos nos bolsos. – Isso quer dizer que sou imune a qualquer magia. – Completa ele.

— Qualquer magia? – Pergunta Lich com um olhar malicioso.

— Sim. – Responde Martin.

.Enquanto os dois se encaravam, Jake transformado a poucos metros dos dois faz seu corpo ficar colossal e rapidamente fecha seu punho para deferir um golpe por trás contra Martin. Mas essa ação logo iria sair pela culatra, pois a poucos centímetros de seu alvo e em uma fração de segundos, mais rápidos que um piscar de olhos, Jake ouviu:

— Não é porque eu estou distraído com um inimigo que eu baixaria minha guarda para qualquer golpe. E esse foi um erro que custará sua vida cachorrinho. – Diz Martin virando a cabeça para o punho de Jake, e ao esticar um de seus braços contra o gigante punho foi o suficiente para lançar um trovão que congelaria o colossal cachorro e destruiria seu corpo em milhões de pedaços de gelo que se espalhariam pelo chão.

— Surpreendente. – Diz Lich.

— Agora que não haverá mais interrupções. – Faz uma pausa. – Vamos continuar com o que estávamos prestes a fazer. – Diz Martin se virando de novo contra Lich e estralando os dedos cujo qual lançou o trovão de gelo. – Esqueci de falar que também posso usar as magias que meus adversários lançam em mim.

— Entendo. – Diz Lich que fica em silêncio por alguns segundos até que surge um grande sorriso em seu rosto e seu olhar sombrio e o desejo por sangue. – Vou roubar sua essência Martin! – Grita Lich formando bolas de fogo em suas mãos.

— Então venha monstrengo feioso! – Grita Martin saltando em grande velocidade contra Lich.

.Ao ver o avanço ofensivo de Martin, Lich se posiciona para atacar e difere um golpe. Martin voa para longe, mas se recupera rápido e parte com um contra-ataque, a velocidade de recuperação e avanço ofensivo do contra-ataque surpreende Lich, o fazendo se posicionar para outro ataque defensivo. No segundo golpe, Martin posiciona os braços em cruz para se defender, o impacto forma um vento forte que faz todos que estão ao redor voarem para longe, o chão estremece, ele é mandado de novo para longe, mas se recupera rapidamente em pleno ar e parte para um contra-ataque. Em meio às ações rápidas, Lich olha espantado.

— Impressionante. Não importa o quanto eu ataque, ele se recupera rápido e parte com um contra-ataque impulsionando suas pernas em pleno ar. Se eu não acompanhar sua velocidade eu posso acabar sendo atingido, mas como ele não está conseguindo me atingir, o que eu preciso fazer é atingi-lo enquanto se recupera e assim finalmente vencer. – Pensa Lich se defendendo dos contras-golpes de Martin um sorriso maquiavélico surge em seu rosto.

— Está rindo? Bom, eu também estou me divertindo então é um sentimento mutuo. Mesmo aumentando minha velocidade de contra-ataque ele se defende numa velocidade ainda maior que a minha. Ele usa seu tamanho como vantagem, e em algum momento meu corpo vai começar a sentir os sintomas de cansaço. Mas ele em algum momento também vai começar a não conseguir mais acompanhar meus movimentos, a única vantagem que tenho é que ele não pode usar magia, então está recorrendo a golpes físicos, esse embate se trata de quem irá perecer ao cansaço. Ele deve estar esperando a oportunidade de me atacar enquanto estou me recuperando, me lançando cada vez mais longe, não posso bobear na guarda, senão essa desgraça me vence. Não é no que esta pensando monstrengo? – Pensa Martin, um sorriso de empolgação surge em seu rosto. – Continua me impressionando e quem sabe não te mostro a minha “carta especial”. – Pensa Martin terminando seu pensamento.

.Após centenas de golpes entre os combatentes, Martin demora alguns segundos a mais para se recuperar e desliza no chão. Aproveitando o momento oportuno, Lich salta com seu corpo colossal e defere um golpe contra Martin.

— Consegui?! – Pensa Lich. Após tirar o punho do chão para ver o corpo e Martin estirado e sem vida ele se surpreende ao ver que não a nada no local.

— Impressionante! – Grita uma voz a alguns metros de Lich.

.Lich olha para Martin, mas não demonstra surpresa.

— Você desviou no ultimo instante. – Diz Lich.

— Esse poder. Você precisou se esforçar muito para conseguir controlá-lo, para assim demonstrar o poder que tem. – Diz Martin olhando para o colar da Noitosfera.

— Depois de tudo aquilo ele mal sofreu um arranhão. Bom, nada além do esperado. – Pensa Lich analisando o estado em que encontra o corpo de Martin.

— Um ser mágico como você é um raro exemplo do ápice de uma evolução. – Diz Martin.

— O que?

— Parabéns. Merece meu reconhecimento.

.Um sentimento de fúria toma o corpo de Lich:

— Seu verme, não me coloque no seu nível! – Pensa Lich partindo para o ataque com um soco que atinge Martin o fazendo voar para longe.

.Após ser atingido Martin se recupera de imediato e faz um contra-ataque visando o colar da Noitosfera, mas é atingido com um defensivo de Lich. A estratégia de Martin, apesar de ser a mesma visa um resultado diferente, mesmo que não esteja na vantagem contra golpes físicos ele não sentirá muitos danos nos ataques de Lich Apesar pelo tamanho, Martin sabia que o forte de Lich era golpes mágicos não físicos, ao observar tal oportunidade, ele pensou em usar o próprio corpo para pegar a fonte da magia de Lich, o amuleto em seu pescoço.

— Não preciso mais ficar tentando medir força corpo-a-corpo. Se eu me concentrar com apenas um ponto especifico de seu corpo minha velocidade e tamanho pode ajudar para derrotá-lo. A fraqueza dele é o próprio tamanho e meu corpo imune a magia, então o que lhe resta é a força física, mas como ele é um ser mágico especialista em golpes a longa distancia ele não tem poder algum contra ataques corpo-a-corpo. Só preciso ser paciente e continuar atacando, até ele ceder ao cansaço e finalmente conseguir a vitória que tanto anseio. – Pensa Martin em movimento.

.Após centenas de milhares de golpes, Lich começava a sentir os primeiros indícios de cansaço, até que Martin começará a cuspir e tossir sangue de repente e cair de joelhos ao chão.

— O que está acontecendo? – Pensa Martin começando a respirar ofegante.

— Está sentindo Martin? Sua vida se esvaindo devagar. Essa é minha habilidade “Roubar a vida da Criação”. Uma maldição necromante que rouba a vida dos vivos, absorvendo a alma deles devagar. Eu sou a criação de uma espécie que apenas via a destruição e conquista. Eu sou o legado do homem, estou apenas seguindo com minha natureza, algo que vocês humanos criaram e que agora tentam impedir. Hipócritas!    

.Martin da uma risada baixa e sarcástica, e com um sorriso com um fio de sangue ainda descendo de seu rosto ele olha para Lich.

— Acha mesmo que me derrotou?

— Como assim? – Pergunta Lich.

.Martin senta em posição de meditação e une as mãos em forma de reza e fecha os olhos.

— Com a luz vem a criação. – Pensa Martin fechando os olhos.

.Uma estátua feita de pedra é erguida a partir do chão até a cintura atrás de Martin, sua aparência e corpo feminino são nítidos. As mãos estão em forma de reza igual a Martin com a única diferença que os olhos estão abertos enquanto os dele continuam fechados. A carta especial era uma estátua de pedra e se ergueria atrás dele e assim que selecionasse um alvo toda sua energia vital sairia da boca da estátua em bradar sem misericórdia. Atingindo Lich com feixe de luz tão brilhante que iluminaria todo o planeta que ele destruiu antes da batalha.

.Após a poeira baixar depois da grande destruição, Martin respira ofegante, sua aparência muda para um velho magro e semimorto, olhando para o chão com os olhos fundos e sem vida. Mas ele escuta um caminhar de onde estaria Lich.

— Que poder magnífico, superou até minhas expectativas. – Diz Lich, porem não como o monstro colossal, mas como um demônio que virou quando colocou o amuleto.

.Seu terno quase todo rasgado e os ferimentos causados pelo ataque parecem não fazer muita diferença para ele. Martin olha espantado, porém sua aparência atual não demonstra isso.

— A minha “carta especial” não adiantou! – Pensa Martin.

— Agora como prometido, roubarei sua essência. – Diz Lich se aproximando de Martin.

.Na sala do Prismo, Finn olha pelo telão toda a ação.

— Pai não! Pai! – Grita Finn desesperado batendo no telão, com uma tentativa inútil de impedir.

.Ao se aproximar de Martin, Lich o prende com uma gosma preta que sai de seu amuleto e o absorve para dentro do colar. Os olhos de Lich brilham, os céus enegrecem, trovões se formam.

— Essa energia é incrível! – Grita Lich se transformando de novo num monstro colossal. E criando um portal para o próximo universo.  

.No mundo de Fionna e Cake tudo parece tranqüilo, um dia lindo no reino doce. Rei Chiclete passeia em seu jardim quando um vento sombrio surge de repente.

— Que vento é esse que surgiu de repente? – Se pergunta Rei Chiclete passeando pelo jardim real.

.No centro da cidade do reino doce um portal surge do chão e dele, Lich surge com um grito ensurdecedor.     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem até aqui, não se esqueçam de deixar um comentário, divulgar para os amigos e favorita para dar uma força, muito obrigado e até o próximo capitulo. =^.^=