Falso escrita por Gabitfs


Capítulo 5
Os meninos de verdade


Notas iniciais do capítulo

Um cap maior, a pedido de uma leitora u-u
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589568/chapter/5

Era incrível como uma boneca podia falar tanto.

Eu não conseguia falar nada, pois ela não parava.

Ela contava de suas incríveis aventuras com sua dona, de como as duas eram amigas.

A única coisa que a fez calar foi um grande barulho, de uma porta sendo aberta.

Me fez lembrar a quanto tempo eu não ouvia aquele som.

–Vamos embora... Eu estou com medo – Uma voz falou em baixo do sótão.

Eu e Jude nos entreolhamos, é claro que nenhum de nós conhecia a origem daquela voz.

Volta pro baú – Eu sussurei e ela correu até lá, fechando a tampa no mínimo brutalmente.

Sentei em cima daquela prateleira quebrada, com meu ouvido colado no chão.

–Não seja medroso! Ouviu isso? –Outra voz diferente da primeira exclamou.

–Jhon, eu já estou morrendo de medo, não me diga que ouviu alguma coisa... – A primeira voz respondeu, trêmula,

– O que será que isso faz?

Um barulho apavorador me fez querer estar em um baú como Jude.

O sótão estava sendo aberto.

–Não vamos entrar ai...

–Vamos sim! – Barulho de madeira velha. Meu rosto estava virado para a direção da porta do sótão.

Surgiu um menino, ele tinha cabelos negros como os meus eram antes de se desbotarem, seus olhos eram vibrantes.

–Victor, você não vai acreditar! – Ele pulou no sótão e me segurou em seu colo –Eu achei um boneco!

Ele afastou o cabelo do meu rosto e sorriu.

–Ele precisa de um tapa-olho! – Jhon exclamou sorridente

–Jhon... Não gosto daqui... – Um outro garoto apareceu, ele era um pouco mais novo que Jhon, tinha os cabelos vibrantes e um olho escuro, o outro estava coberto por um tipo de tecido.

–Ele usa o cabelo para disfarçar... –Jhon disse com seu rosto sorridente –Você tem que ajudar ele! –Ele me colocou sentado em uma caixa.

–Ta... – Victor desamarrou o tecido de su rosto.

Ele não estava quebrado.

Ele estava vazio.

Victor tinha um vazio no lugar de seu olho.

Ele cortou um pedaço do tecido com as mãos e Jhon amarrou em minha cabeça, cobrindo meu olho quebrado.

–Agora ele pode usar o cabelo direito! – Jhon sorriu, colocando meu cabelo atrás da orelha – Bonito! – Ele saiu saltitando pelo sótão, mexendo em tudo o que via pela frente.

O garoto mais novo apenas ficou me encarando, examinando meu rosto.

–Victor! Olha o que eu achei! – Jhon estava segurando Jude –Já descobri! Eles são um casal! –Ele colocou Jude ao meu lado e sua mão por cima da minha.

–Eles são? –Victor disse nos observando.

– Sim! – O menino pegou uma flor vermelha e amassada de seu bolso e colocou em baixo de nossas mãos.

–Jhon... Já está ficando tarde... – O menor olhou pela janela empoeirada do sótão

–Vamos para casa! – O garoto mais velho olhou para nós –Amanhã nós voltamos! Vamos brincar muito! - Ele desceu as escadas com Victor, levando as cores do sótão, deixando só nós, dois bonecos, de mãos dadas no escuro daquele lugar empoeirado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu adorei ler os comentários do cap anterior, vocês são perfeitos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.