Um retrato de nós dois! escrita por dentedeleão


Capítulo 20
20


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ..... mesmo ainda muito pequeno, Robert é um garoto perspicaz....

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589375/chapter/20

Cap 20

Meu trabalho estava progredindo agora que tinha recursos e maior visibilidade. A duas semanas atrás minha vida deu uma grande reviravolta e agora tudo estava voltando aos trilhos. Elisabeth agora era uma visita frequente em minha casa, tanto Sue quanto Charlie estavam satisfeitos com o que ela apresentará aos dois e iniciaram uma boa amizade. Já Edward era um caso a parte.

Meu filho ficou muito empolgado com o fato de conhecer o pai e para isso precisou esperar por 15 dias. Edward não conseguiu uma folga de dia inteiro antes disso e eu havia imposto a ele esta condição. Ambos teriam muito o que compartilhar e um par de horas na semana não seria suficiente, mexi alguns pauzinhos com Mike para que ele tivesse uma folga no sábado, seria a apresentação de futebol de sala escola e seria um bom ponto de partida.

Claro que com isso estou devendo inúmeros favores a Mike. Não me importei realmente.

Jacob e Vanessa estariam comigo para segurança e também para ajudar no entrosamento de todos. Eles estavam cientes que minhas ações refletiam apenas para a felicidade de meu filho.

“Vamos logo campeão, já estou com sua mochila.”

Meu pequeno desceu as escadas correndo, o uniforme de futebol impecável no corpo pequeno e as chuteiras em mãos.

“Mamãe, você acha que ele vai gostar de mim?”

“Robert, filho, escuta a mamãe. Você não precisa se preocupar com nada. Você é filho dele e mesmo que ambos não se conheçam ele já te ama.”

Meu pequeno apenas acenou com a cabeça e seguimos para o carro onde a trupe toda já esperava.

–--

Edward chegou a quadra um pouco depois do início do jogo, eu o localizei após algumas mensagens de texto e logo ele estava sentado junto ao nosso grupo. Percebi seu incomodo ao notar Mike e sua mulher ao meu lado, ali eles apenas eram torcedores e estavam tão empolgados quanto adolescentes em dia de estreia pela entrada de sua filha no time misto. Ele também notou a postura fria que meu pai tomou ao vê-lo e permaneceu encolhido ao lado de sua mãe.

Não me detive em deixar o clima melhor para ele, eu apenas o faria na presença de meu filho.

“mamãe, mamãe, você me viu. Fiz o gol da vitória do time!”

Robert correu em minha direção pulando sobre minhas pernas ainda coberto de lama e suor, não foi diferente entre Mike e sua filha e Charlie com Emyle. Pegamos os pequenos no colo e seguimos para o estacionamento, os três não paravam de falar sobre as jogadas e gols feitos. Já no estacionamento todo o grupo se dissipou, haveria um churrasco em minha casa e nos encontraríamos lá em alguns minutos já que a quadra era próxima a minha casa.

‘Filho, antes de irmos, este é Edward, seu pai”

Coloquei meu filho no chão e apontei em direção ao homem alto de calças jeans e camiseta polo azul. Era nítido seu nervosismo, o sorriso parecia engolir seu rosto ao verificar Robert ao meu lado. As semelhanças tão perceptíveis.

“Você é o meu pai?”

Robert perguntou ainda mantendo certa distância.

“Sim.”

Edward respondeu simplesmente. Ele se aproximou com calma sendo observado clinicamente por meu filho. Quando seu corpo estava próximo o suficiente ele se abaixou ficando na altura de meu filho.

“Você jogou muito bem hoje. Eu assisti a todo o jogo.”

Me afastei dando espaço aos dois, Robert mantinha uma distância segura do pai. Algo que ele sempre fazia quando estava incomodado com algo. Ele não agiu assim com sua avó ou com todos os amigos que tinha no trabalho e lhe apresentava. Ele estava buscando segurança antes de começar aquela relação.

“Mamãe me disse que você não sabia sobre mim, que foi para longe estudar e por isso eu não o conhecia.”

Edward assentiu observando gentilmente a face do meu garotinho, seus olhos eram de admiração e eu também notei ali uma tristeza oculta.

“Mamãe também estudava e trabalhava quando eu era menor, porque você não pode ficar conosco?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um retrato de nós dois!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.