Mischief escrita por Liv


Capítulo 7
Adeus


Notas iniciais do capítulo

DE VOLTA COM MISCHIEF! Agradeço infinitamente à minha querida leitora Karen Phantom, jamais terei palavras para agradecer seu amor pela fic. Dedico esse capítulo à ela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589244/chapter/7

“Começou como um sentimento

Que cresceu e virou uma esperança

Que se tornou um pensamento quieto

Que se tornou uma palavra quieta

E essa palavra cresceu mais alto e mais alto

Até virar um grito de guerra

Eu vou voltar quando você me chamar

Não é preciso dizer adeus”

–The Call (Regina Spektor)

Ele pedira para que ela o deixasse só e ela se foi, mas não porque queria, sim porque não estava se sentindo forte o suficiente para nada. Principalmente para ficar ao lado de Loki. A menina caminhava até seu quarto quando ouviu vozes direcionada às masmorras. Ela se virou e se amaldiçoou por não ter trago sua espada consigo.

A porta estava fechada.

–Droga! -Sussurrou ela.

Tentou ouvir vozes, mas era praticamente impossível. Até que ouviu um ranger da porta e se escondeu, mas quem saiu dela foi a notícia inesperada. Thor. Após a saída do deus, ela entrou e encarou a terrível cena que quebrou qualquer resto de força que restava nela. Loki estava sentado em um canto da sala. Seus cabelos negros por todos os lados, seus olhos estavam vermelhos e inchados. Seus poucos móveis da cela estavam quebrados e os livros rasgados pelo chão.

–Loki? -sussurrou ela.

O deus fitou-a aterrorizado.

–O que está fazendo aqui? Eu disse para...

–Aquilo era uma ilusão? -Retrucou ela- Estava fingindo estar bem? -Ela mal notara que estava gritando, mal notara o quão chocada estava com a situação em que Loki estava.

–Eu...

–Por que fez isso? -Ela colocou as mãos na boca. Ele respirava nervoso e foi ai que ela sentiu seu ar se esvair. Não havia nenhum traço de sarcasmo ou ironia. Nenhum traço de ódio ou vingança. Aquele era simplesmente Loki.

Ele não a olhava nos olhos. Seus olhos percorriam todos os cantos, menos ela.

–Loki! -Chamou ela, mas ele apenas apertou os lábios- Olhe para mim! -Ela gritou, mas ele não o fez.

Rayon tinha aguentado coisas demais nas ultimas semanas e havia feito o possível para escondê-las, mas ela não suportaria, não poderia suportar Loki daquela maneira. Correu as mãos até o painel de controle e observou a grade mágica se desfazer em sua frente. Ela correu até a cela e tomou o deus em seus braços. Por alguns instantes, ele ficou imóvel, mas logo a empurrou para longe.

–O que você pensa que está fazendo? -Berrou ele- Acha que eu preciso que você tenha pena de mim?

Ela sentiu seu estômago embrulhar e seus olhos arderem. Depois de todos esses meses ao lado dele, ela não pensara que ele pudesse odiá-la.

–Como ousou tocar em mim, menina estúpida? -Falou ele, mas ele ainda não a encarava.

A voz de Loki demonstrava total agonia, demonstrava dor e ela se sentia capaz de tudo para que ele não sentisse aquilo. Aproximou-se novamente dele e fitou seu rosto. Rayon sabia que ele poderia mandá-la embora ou ele mesmo sair já que a cela estava aberta, mas tudo nela gritava para que ela tentasse.

–Olhe para mim. -Desafiou ela- Olhe para mim e diga que quer que eu vá embora, diga que não me quer perto de você! -Ele não se moveu e ela se viu movida pela raiva e empurrou-o- DIGA!

Os olhos dele... eram tão profundamente verdes que poderiam fazê-la perder qualquer barreira. E quando ele finalmente ergueu os olhos, ela viu a tristeza neles. Uma lágrima escorreu do rosto de Loki, mas ela não teve forças para se mexer.

–Eu preciso ficar longe de você, Rayon. -Disse ele em desespero.

–Por que? O que eu...

–Não é sua culpa. Eu só... não devia sentir isso, eu gostaria estar delirando, mas eu simplesmente estou louco por você e isso está me matando! -Berrou ele.

–Ah, seu deus idiota... -Disse Rayon sorrindo levemente. Loki olhou-a confuso- Por que não para de se fazer de inabalável e me beijar de uma vez?

Ele encarou-a assustado e, lentamente, ele sorriu. Um sorriso que ela sempre desejou ver, o real sorriso de Loki. E o motivo... bem, era ela. Loki segurou seu rosto. Suas mãos não estavam frias como da última vez...

***

Nenhuma alucinação que ele já tivera feito poderia chegar aos pés do que ele sentia naquele instante. Desde a primeira vez que a vira ele soube que ela poderia acabar com ele. Seus olhos se mostravam superiores a tudo e todos. Seu sorriso era ao mesmo tempo lindo e perturbador. Ele conseguira ficar longe o suficiente, mas o beijo dela fez tudo simplesmente se dissolver. Rayon despertava nele as poucas coisas boas que ele ainda possuía.

Quando se afastou dela, seus olhos olhavam para ele e somente para ele. Loki nunca pensara que alguém o olharia daquela maneira ou sorriria para ele como Rayon fazia.

–Thor pediu minha ajuda. -Disparou ele- Para levar Jane para fora de Asgard sem que Odin saiba.

–E o que disse a ele?

Ele respirou fundo.

–Você gosta mesmo dela, não é? -Perguntou ele. Ela sorriu e assentiu. O deus bufou e revirou os olhos- Um dia você vai acabar me matando, Rayon.

Ela riu e ele a abraçou, entrelaçando seus cachos em suas mãos.

–Então acho que deveríamos avisar Thor que vou ajudá-lo, afinal.

***

Os dois caminharam até a porta, mas a mesma se abriu antes que pudessem sair.

–Loki, eu andei pensando e... -Thor interrompeu-se e encarou os dois- O que...

–Decidi que vou ajudá-lo irmão! -Declarou Loki. Ele virou-se para Rayon e puxou-a para ele, beijando-a outra vez- Vou voltar... por você.

Então ele deixou a masmorra. Thor encarava-os em

–Mas... o que...

–Vá logo! -Disse ela enquanto ria do choque do outro.

***

–Nada ainda? -Perguntou ela.

–Fique calma, Ray! Logo eles retornarão. -Aconselhou Heimdall.

–Mas e se algo acontecer a eles ou...

–Ray! -Reclamou ele.

–Tudo bem, tudo bem. -Ela disse, respirando fundo.

Os três já haviam ido há algumas horas. Os Elfos Negros invadiram o palácio e destruíram boa parte da cidade. Não fora um grande problema, pois os Asgardianos eram extremamente bons em construção, mas ela simplesmente não se importava. Heimdall não estava mais os avistando.

Mais vinte minutos se passaram e ela estava prestes a desistir.

–Encontrei! -Disse ele.

–Onde estão?

Ela correu até ele e olhou-o.

–Ah não.

–Ah não o que? -Ele fitava as estrelas com uma expressão desolada no rosto- Heimdall!

–Loki não está com eles, Ray...

–O que? Não está vendo ele?

Ela sentiu seu ar se esvair.

–Vou atrás dele.

–Rayon! Você nem sabe onde eles estavam.

–Eu vou dar um jeito, eu...

–Espere Thor voltar, tudo bem?

Ela assentiu e encarou as milhões de estrelas em sua frente. Loki, onde você está?

***

Depois de muitas tentativas de pegar no sono ela apenas ficou andando pelo quarto até que ouviu alguém bater na porta. Quando a porta se abriu ela sentiu um terrível alívio.

–Thor! -Disse ela, abraçado-o. Thor era sempre a pessoa que animava qualquer lugar, nunca tirando um sorriso de seu rosto, mas ele não estava sorrindo. Olhava para Rayon com preocupação- O que houve?

–Ray...

–Onde ele está?

–Ele... ele morreu, Ray.

E foi assim que ela perdeu o controle. Ela apenas assentiu e pediu para que Thor se retirasse. Após ouvir a porta se fechar atrás de si ela deixou que seus joelhos falhassem e caíssem no chão. Foram poucas as vezes em que ela realmente amara alguém. Mas jamais amara ninguém como amava Loki. A menina não sentia mais suas forças, apenas sentia uma terrível dor. A dor de saber que ele não voltaria. E ela nem dissera adeus.

Fechou os olhos e deixou que suas lágrimas caíssem.

–Adeus, Loki... -Ela sussurrou antes que tudo escurecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!