TBF - Tempos Modernos escrita por Cactus Stories


Capítulo 23
Eu devia ter escutado você...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589094/chapter/23

(Trilha Sonora: When I'm Gone - Anna Kendrick)

.P.O.V. Soluço.

Estava procurando pela Astrid nos corredores da escola e me deparei com uma porta, quando eu entrei, notei que a sala estava vazia, exceto por duas pessoas, Astrid e Melequento. Quando eu percebi o que eles estavam fazendo, entrei em choque, eles estavam se beijando, minha namorada estava beijando o meu primo!

– Astrid... - eu sussurrei, e eles se viraram para mim.

– Ah, o Perneta chegou! - disse Melequento.

– Soluço, tenho que falar uma coisa para você. - disse Astrid, se virando para mim. - Acabou! Nós dois não namoramos mais, FIM!

– Mas, o que foi que eu fiz? - eu perguntei, incrédulo.

– Você era só uma aposta, uma aposta que EU ganhei. Passei um mês namorando o Perdedor da classe! - ela disse, se virando para o Melequento.

– É, você venceu essa...

– Agora, vaza daqui. - ela disse, me empurrando, o que fez com que eu acabasse caindo e batendo com a perna em uma carteira. - Não acredito que eu passei um mês namorando VOCÊ!

.P.O.V. Merida.

Estava indo para a classe, passando por um corredor vazio, até que ouvi vozes vindas de uma sala, uma delas era a Astrid, fui direto para o local, quando entrei, me deparei com o Soluço, a Astrid e o Melequento, ah, não!

– Agora, vaza daqui. - disse Astrid, empurrando o Soluço. - Não acredito que eu passei um mês namorando VOCÊ!

Só depois disso ela pareceu notar que eu ainda estava ali, lançou um olhar zombeteiro para mim e passou, esbarrando no meu ombro, eu imediatamente peguei o braço dela e puxei-a de volta.

– Escuta aqui, garota. - eu disse, irritada. - Quem você pensa que é pra falar assim com o meu amigo?

– Solta ela. - disse Melequento, conjurando uma pedra e jogando em mim, só que eu fui mais rápida, e peguei a pedra no ar.

– Você esqueceu de uma coisa. - eu disse, derretendo a pedra na minha mão. - Pedra derretida vira lava e, vejam só! Eu controlo lava!

Depois que eu disse isso, Astrid conseguiu se soltar e eu fui direto para o lugar onde Soluço estava, ele parecia estar com algum problema na perna, porque não conseguia levantar.

– Ei, você tá bem? - eu perguntei, me abaixando do lado dele.

– E-Eu bati a perna na carteira. - ele disse, segurando o lugar onde a prótese dele se encaixava. - Mas, consigo levantar.

– Deixa que eu te ajudo. - eu disse, apoiando ele.

– Obrigado, eu devia ter escutado você, eu fui um idiota! - ele disse, com os olhos cheios de água.

– Não pensa nisso agora. - eu sussurrei. - Vamos para a enfermaria, eu te deixo lá e vou para a sala, explicar o que aconteceu pro Sand.

Nós fomos para a enfermaria, era um lugar bem pequenininho, tinha uma estante com remédios em um canto, uns chumaços de algodão em uma caixinha e mais um monte de tranqueiras que as enfermeiras usam, como Band-Aids etc.

– Pronto, agora é só esperar um pouco. - eu disse, quando Soluço sentou no sofá. A batida deve ter doído muito, ele estava tremendo.

– O-Obrigado de novo. - ele disse. - Eu não sei o que faria se você não tivesse aparecido lá...

– Não precisa agradecer. - eu disse, dando um beijo na bochecha dele. - Tenho que ir, estou atrasada para a aula.

Saí correndo para a sala, quando cheguei, Astrid e Melequento já estavam lá, e o Professor Sandman também.

– Desculpe o atraso, prof. Sand. - eu me desculpei. - Posso falar com o Senhor?

– Claro. - ele disse, me seguindo até a parte de fora da classe.

– Bem, o Soluço não vai poder assistir a sua aula hoje porque ele se machucou e está lá na enfermaria, tem como o Senhor não marcar a falta dele? - eu perguntei cautelosa. - Eu passo toda a lição para ele. - completei.

– Tudo bem. - eu suspirei aliviada. - Mas, eu quero ver o caderno dele completo na próxima aula.

– Obrigado, mesmo! - eu disse, feliz.

– Agora, vamos voltar para dentro, senão vão começar a estranhar.

– Claro!

Assisti o resto da aula com máxima atenção, afinal, se eu ia ter que explicar tudo pro Soluço, antes, EU tinha que entender. Quando o sinal tocou, eu fui até a enfermaria, levando o meu caderno e os cadernos dele, o de lição e o de desenho, expliquei tudo para ele e fui comprar lanche na cantina.

– Fala, Rida! - disse Jack, se aproximando. - Você sumiu no início do intervalo.

– Desculpa, eu estava ajudando o Soluço com a matéria, ele perdeu a primeira aula.

– Ele tá bem? - perguntou Punz, preocupada.

– Acho que sim. - eu comentei, dando uma mordida no meu pão de queijo. - Ele estava bem melhor agora a pouco, mas quando ele chegou na enfermaria ele estava horrível.

.P.O.V. Vanellope.

Tinha acabado de descer para o recreio e me deparei com, ninguém mais, ninguém menos, que o Hiro, o garoto da loja de robôs, ele estava sozinho, comendo um sanduíche em uma das mesas da cantina. Sai de perto do Ralph, que estava conversando com um tal de Melequento, e fui falar com ele.

– Oi, Hiro! eu falei, sentando do lado dele.

– Ah, oi. - ele disse, meio desanimado.

– O que aconteceu? - eu perguntei.

– Eu perdi a primeira aula, acabei de chegar, não sei onde é minha sala e não conheço ninguém de lá.

– Espera, você tem 11 anos, né? - eu perguntei.

– Sim, por quê?

– Então, provavelmente você está na minha sala. - eu comentei, sorrindo. - Avisaram que ia entrar um aluno novo na nossa classe.

– Bem, então depois você pode me mostrar onde é a sala? - ele perguntou.

– Claro! Eu posso te apresentar para os meus amigos se você quiser. - eu propus.

– Ok!

Comprei eu lanche na cantina e voltei a sentar com o Hiro, ele parecia concentrado com alguma coisa no seu caderno.

– O que é isso? - eu perguntei, olhando a foto que estava colada na folha do caderno dele.

– Uma foto do meu irmão. - ele disse, apontando para o garoto no canto da foto.

– Ele era bonito. - eu disse.

– Diferente de mim. - ele riu.

– Ah, você até que é bonitinho. - eu comentei.

– Sério? - ele perguntou.

– Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TBF - Tempos Modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.