TBF - Tempos Modernos escrita por Cactus Stories


Capítulo 10
Jack, toma cuidado!


Notas iniciais do capítulo

Gente, sei que os capítulos anteriores estão curtinhos e eu realmente não sei se esse vai ficar também, é que eu já estou de volta na escola (já tive PROVA!), então, eu estou com lições, trabalhos, estudos e etc etc etc. Mas, sempre vou encontrar tempo para escrever aqui. Ok?


POV Rapunzel, porque ela é diva! (E porque a Mally Grey me matava se eu não fizesse POV dela! AVISO: Mally, o Jackunzel tá chegando que nem você na outra fic: DE BONDE! Brincadeira, ele aparece nesse capítulo.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589094/chapter/10

(Trilha Sonora: Angels - Owl City)

.P.O.V. Rapunzel.

Acordei no dia seguinte e notei que a Merida já tinha se trocado e deixado tudo pronto para ir embora.

– Vai chover! Merida acordou cedo, temos que gravar esse momento! - eu disse, pegando o meu celular e tirando uma selfie com ela.

– Ha ha ha. - ela riu irônica. - Muito engraçado, mas, eu tenho que ir para casa, lembrei que tenho que fazer uma coisa.

– O que foi? Já está com saudades do Soluço? - eu perguntei, dando um dos meus sorrisos malignos.

– Não! É que amanhã eu viajo para o haras! - ela explicou, cortando o meu barato. - E o seu sorriso maligno é ridículo!

Ignorei as reclamações da minha amiga e comecei a me trocar, arrumei o cabelo e desci para a cozinha.

– O que vai querer de café da manhã? - eu perguntei.

– Escolhe você, não estou com fome.

– Tudo bem, então.

Fui até a cozinha e comecei a preparar duas xícaras de café e torradas, liguei o CD e coloquei na minha música preferida: Angels, do Owl City (esse cara é incrível!). Quando as torradas ficaram prontas, eu passei manteiga nelas e coloquei o café nas xícaras

– Vem comer! - eu chamei e ela sentou do meu lado. - Espero que você se divirta lá no haras, dá um oi pro Max por mim!

Maximus, ou Max, é o meu cavalo, ele é muito bonito, todo branco, com a crina meio cinza.

– Claro, mas, agora eu tenho que ir, você vem comigo? - ela perguntou.

– Vamos!

Andamos até a casa dela e encontramos com a Kyra e o Soluço, eles estavam acompanhados de uma garota muito bonita, cabelos loiros e olhos azuis claros, me lembravam os olhos do Jack, mas, espera aí, POR QUE EU ESTOU PENSANDO NO JACK?

– Essa aqui é a Merida! - disse Kyra, para a garota. - E essa é a Punz, ah, preciso falar com você. - ela me arrastou até a parte de trás da casa junto com a outra garota.

– O que está acontecendo? - eu perguntei, confusa.

– Olá, eu sou a Dakota, eu e a Kyra estamos tentando juntar o Soluço e a Merida, você pode nos ajudar?

– Claro! Eu ia falar isso para a Kyra agora!

– Então, está feito! - disse Kyra, animada. - Modo cupido on! - ela estendeu o braço e fez o sinal de "paz e amor".

– Ei! - reclamou Dakota. - Não rouba minha cena!

– Gente, tenho que ir, tchau Kyra, tchau Dakota, tchau Namorados não Assumidos! - eu gritei e saí correndo.

Fui parar no parque então decidi comprar um sorvete, tinha acabado de pagar e estava tomando meu picolé de manga calmamente quando uma pessoa de skate tromba comigo.

– Desculpa não foi de propósito... Punz? - disse Jack, se levantando e me ajudando a levantar.

– Oi, toma cuidado da próxima vez! - eu disse, ainda brava por ter perdido o meu sorvete.

– Desculpa! Mas, eu já sei como te animar, - ele começou. - vou comprar um sorvete para você! Aí eu aproveito e compro pra mim também, estou morrendo de calor!

– Não precisa, sério!

– Precisa sim, vamos logo! - ele disse e eu cedi, senão ele me irritaria até eu aceitar.

Fomos até a barraquinha de sorvete e eu peguei um picolé de morango e leite condensado, ele pegou um de coco. Fomos andando e conversando enquanto tomávamos os sorvetes.

– Sabe o que eu achei ontem? - eu perguntei.

– Não, o quê?

– Eu + Você = Nós! Nossa, eu e a Rida rimos muito! -eu disse, rindo ao me lembrar da noite passada.

– Vocês acharam aquela peça de museu? - ele perguntou, rindo também. - Que página vocês abriram?

– Duas: "O que estaremos fazendo em vinte anos" e "Não queríamos que isso acabasse!!"

– Pomares assombrados, pessoas de 15 anos rindo que nem retardadas... Por que não me chamaram? - ele perguntou.

– Sei lá, talvez você não quisesse se lembrar do único dia em que nós vimos você chorar! - eu brinquei com ele.

– Ah, é? - ele perguntou, desafiador. - Você vai ver só uma coisa!

Depois que disse isso, ele começou a fazer cosquinhas na minha barriga, DROGA! O Jack é o único que sabe meu ponto fraco! Ficamos conversando a tarde inteira e quando eu me toquei, já tinha que voltar para casa.

– Tchau, Jack! - eu disse, dando um beijo na bochecha dele. - A gente se vê amanhã na escola!

– Tchau, Punz, a gente se vê! - ele acenou, subindo no skate e indo embora.

Comecei a andar até minha casa, pensando no dia que eu tive, vou ajudar a juntar a Rida e o Soluço, conversei com o Jack, lembramos coisas que aconteceram a seis anos, é... foi um dia ótimo!

.P.O.V. Merida.

"Namorados não Assumidos", a Punz não perdia uma oportunidade! Olhei para o Soluço e percebi que eu devia estar tão vermelha quanto ele.

– Desculpa por isso! - eu sussurrei. - Ás vezes a Punz age como uma criança de cinco anos...

– Tudo bem, - ele disse, ainda corado. - a Kyra faz isso também.

Eu olhei para a Kyra, que estava bem atrás de nós com a amiga dela, ainda não sabia o nome da garota, mas ela parecia legal {N/A: Ela não vai parecer tão legal com o modo cupido.}.

– Qual o nome da sua amiga, Kyra? - eu perguntei, desesperada para mudar de assunto.

– Dakota! - a garota disse.

– Bem, eu vou levar a Dakota para o parque para ela ver a reforma que fizeram, voltamos logo. - disse Kyra, pegando Dakota pela mão e levando ela para o lado onde o parque ficava.

– Como foi na casa da Punz? - perguntou Soluço, quando elas foram embora. - Aqui ficou uma zona!

– Sério? Na casa da Punz foi legal, assistimos As Crônicas de Spiderwick. Mas, por que aqui ficou uma zona?

– A Dakota chegou ás dez e meia gritando, aí a Kyra começou a gritar também, aí o Banguela levou um susto, levantou, bateu a cabeça na minha prateleira e ela caiu no chão com todos os meus livros. Nada de mais... - ele disse, irônico.

– O Banguela tá bem? - eu perguntei, rindo.

– Sim, mas os meus tímpanos ainda estão doendo. - ele comentou.

– Bem, eu tenho que arrumar as malas, amanhã eu vou para o haras. Ou seja, NADA DE AULA AMANHÃ! - eu disse, animada.

– Sorte sua... - ele murmurou. - Então, terça a gente se fala?

– Sim, tchau!

– Tchau! - ele acenou e eu entrei em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cara, quantos pontos de exclamação tem na minha fic? '-'


P.S.: Deem só uma olhada nisso:

http://oglobo.globo.com/sociedade/historia/islandia-vai-construir-primeiro-templo-de-deuses-nordicos-desde-era-viking-15227813



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TBF - Tempos Modernos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.