TBF - Tempos Modernos escrita por Cactus Stories


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/589094/chapter/1

.P.O.V. Soluço.

Eu acordei com o barulho do despertador, coisa mais chata, só não jogo ele na parede porque sei que preciso dele, olhei para o horário e pensei "Ah, são 8:30... SÃO 8:30! A escola começa às 9:00!", me levantei, coloquei o uniforme, escovei os dentes, desci, peguei uma pera na cozinha e saí comendo, minha sorte é que a escola é a duas quadras de casa, ou seja, se eu correr, não chego atrasado. Ah, esqueci de me apresentar, meu nome é Soluço Spantosicus Strondus III, mas me chame só de Soluço, hoje é meu primeiro dia na Erwin High School, minha nova escola, o porque de eu estar matriculado lá é que, alguns alunos dessa escola tem poderes, e eu sou um deles.

Sim, eu sou um deles... Eu controlo o ar, uma coisa bem útil, na minha opinião, mas, tenho que estudar nessa escola especial, não que eu queira, mas tenho, e você sabe, discutir com o meu pai não é muito bom, principalmente pelo fato de ele ter quase três vezes o meu tamanho.

Finalmente chego na escola, eu vou ter aulas na sala 213, saí pelo corredor, procurando minha classe, quando, de repente, trombo com alguém, nós dois caímos e, quando eu levanto a cabeça para ver em quem eu esbarrei, me deparo com um par de olhos verdes me encarando, curiosos, eles pertenciam a uma garota loira com o cabelo abaixo dos joelhos, eu levantei rapidamente e estendi minha mão para ajudar a garota a se levantar, ela sorriu para mim e aceitou a ajuda.

- Você é novo por aqui, né? - ela perguntou, depois de me encarar por um tempo.

- Sim, por quê?

- Nada, é só que eu nunca te vi por aqui. - ela respondeu. - Meu nome é Rapunzel, mas pode me chamar de Punz.

- Meu nome é Soluço...

De repente, uma garota de cabelos vermelho fogo cacheados e olhos azuis elétricos abraça a Rapunzel por trás.

- Punz! - grita a garota.

- Rida! - grita, mais alto ainda, Rapunzel.

Só depois de um tempo elas pareceram notar que eu ainda estava ali, parado.

- Quem é o novato, Punz? - perguntou a ruiva.

- Meu nome é Soluço, e o seu? - eu perguntei, tentando parecer amigável.

- Merida.

- Bem, eu tenho que ir, preciso descobrir onde fica minha sala. - eu disse, me afastando.

- A gente se vê, então. - disse Rapunzel.

Eu cheguei na sala 213 e entrei, fui para o fundão, onde eu sempre ficava na minha antiga escola, um pouco depois, a única pessoa que e não queria ver, o Melequento. Ele andou até mim e disse:

- E aí, aleijado! Mudou pra essa escola pra quê? Pra aumentar sua fama de mané?

Eu ignorei e virei pra o lado, procurando meu caderno de desenhos, um pouco depois, outra pessoa entrou na classe, eu levantei a cabeça para ver quem era, e me deparei com a Merida.

xxXxx

.P.O.V. Merida.

Eu me despedi da Punz e me dirigi para a minha sala, 213, quando cheguei, notei que o Melequento e a turminha dele já estavam lá, mas fiquei surpresa ao notar que o Soluço também estava lá, ele estava no fundão, que é onde eu normalmente fico, fui até lá e sentei do lado dele, que acenou para mim.

- Ei, Merida! vem sentar com a gente, sai de perto desse aleijado. - disse Melequento, eu olhei para Soluço, que tinha fechado os olhos com força, como se estivesse impedindo as lágrimas de caírem.

- Aí vai uma charada: Por que eu iria trocar a companhia do Soluço pela sua presença desagradável? - eu perguntei, dando meu melhor sorriso irônico.

- Desisto, se você quer perder tempo com as pessoas erradas...

- Eu acho que sei quem é a pessoa errada em questão... - eu murmurei, virando para o Soluço, que estava me encarando, como se me perguntasse por que eu fiz aquilo.

- Obrigado, - ele disse baixinho. - eu não aguento mais ele...

- Tudo bem, eu também não aguento mais o idiota do Melequento. - eu sorri para ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que tal?