Once Upon a Time: The New Cinderela escrita por Keilla de Amigo


Capítulo 13
"Sorvete é um ótimo remédio"


Notas iniciais do capítulo

Eu disse que tentaria atualizar na quarta e até tentei posta na segunda mesmo, mas só foi possível postar hoje. Tentei postar ontem, mas o Universo esta conspirando contra mim e eu devo ter perdido esse capítulo que vocês vão ler daqui a pouco várias vezes.
Muito obrigado pelos comentários de vocês!!!!
Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588956/chapter/13

E não foi só essa vez. - Mika pôs mais uma colherada de sorvete de napolitano na boca - Quer dizer... Estamos juntos há 1 ano e meio e até onde eu sei ele nunca ficou com nenhuma garota por tanto tempo.

Lorie mexia a colher em seu sorvete baunilha derretido.

– E ele ainda assim não percebeu? - ela perguntou e Mika assentiu - É muita coragem da sua parte continuar em frente com isso. Digo, você é praticamente quem esta sustentando o namoro de vocês.

– Na verdade no momento ela esta dando um gelo nele. - Julie colocou a vasilha em cima do meu criado mudo - Não gosto de ficar me metendo em coisas que não dizem ao meu respeito, mas em algum momento vocês terão que por as cartas na mesa e resolver as coisas.

– Sabe eu acho que ela esta super certa em deixar ele no vácuo, Jerry precisa se ligar que ele não é o último biscoito* do pacote e que a fila anda. - PJ disse, enquanto limpava com os dentes o tempero do doritos dos dedos - Mika é uma garota de potencial e consegue arranjar alguém melhor em um estalo de dentes. Conseguir uma garota bonita e inteligente não é tão complicado assim, o problema é fazer com que a garota veja algo nele e mais difícil ainda será encontrar uma que seja tão paciente como você. ( N/A: * Sim eu disse biscoito e não bolacha, porque nunca vi pacote de biscoito com a embalagem onde estivesse escrito bolacha )

Após 20 minutos de muita choradeira, Lorie já aparentava estar um pouco melhor. Sorvete é um ótimo remédio.

Me levantei da cama.

– O sorvete esta acabando, então acho que é melhor pegar mais.

– Estão no freezer. - Mika disse.

– Baunilha, napolitano, flocos e chocolate.

PJ amaçou o pacote de doritos e pôs no bolso traseiro da calça.

– Eu vou com você.

– Não precisa, eu acho que consigo traze-los sozinha.

– é melhor pegar logo tudo de uma vez pra não ter que ficar subindo e descendo o tempo todo.

Quem eu era pra recusar ajuda?

Saímos do quarto, deixando Mika contando sobre a raiva que sentiu de Jerry por ele ter dito a todo colégio que eles estavam juntos.

– Eu sempre soube que ela era uma cobra e que era capaz de tudo, mas apesar de achar que ela poderia fazer uma coisa dessas ainda fico surpresa por ela te-lo feito com a própria irmã.

Abri o armário e peguei os 5 pacotes de doritos.

– Nem me fale. Ainda não consigo entender o porque.

Ela levantou uma sobrancelha.

– O que foi? - perguntei enquanto colocava uma vasilha grande em cima do balcão.

– Você não percebeu? - ela perguntou enquanto abria os pacotes - Kim, Kim, Kim. Doce e inocente Kim...

– Não sou tão inocente assim. - comentei ( N/A: Kim safadinha! ~~aquela carinha~~ )

– ...Sei que você é uma boa pessoa e prefere enxergar um lado bom em todas as pessoas. Todos merecem uma chance, é o que você sempre diz. - PJ foi até a geladeira e pegou o pote de guacamole - Mas veja bem, todos tem um lado ruim e muitos preferem agir por esse lado.

Joguei as tampas do sorvete fora.

– O que quer dizer com isso - perguntei - Que ela fez isso com a Lorie por maldade? Com a própria irmã?
"Pessoas ruins não precisam ter um motivo para praticar o mal" - ela disse - Uma garota que estudou comigo, Ashley, quando eu morava em Nova York, costumava dizer isso. Era bem irônico já que ela é uma pessoa ruim. Não digo isso por ela me odiar, até porque não faço a menor ideia do porque, mas sim porque ela faz esse tipo de garota ridícula que gosta de mexer com quem esta quieto.
"Quero dizer que ela esta errada. Ninguém, por pior que seja, faz algo só por fazer. Pode ser o motivo mais besta o possível, mas ainda é um motivo e isso pode fazer bastante sentido pra algumas cabecinhas maléficas. Donna tem um motivo sim, na verdade, acredito eu, que seja mais de um."

Reparei que ela dizia "é" ao invés de "era", "odiar" ao invés de "odiava". PJ já havia se mudado há 2 anos.

Me sentei em cima do balcão e enchi a colher com sorvete de chocolate.

– E quais seriam?

– Primeiro: Lorie disse que Kelsey e Lindsay também estariam libertas até a noite, não foi?

– Libertas?

Ela revirou os olhos.

– Libertas, Solteiras, Livres, Leves e Soltas. Esse tipo de coisa. - PJ cruzou os braços - Pense bem. Se você fosse uma patricinha mimada e malvada no colegial e fosse popular, iria querer manter seu posto, ainda mais se você fosse a garota mais popular. Sabe, iludida o suficiente para acreditar que manda em tudo, como toda PMM.

" Imagine-se na situação dela. Um namoro de fachada com o cara mais popular e desejado por todas as garotas parece o status perfeito. Agora imagine que o pé na bunda que ela tomou foi do tipo épico e como ela é um ser do mal, não vai deixar pra trás, mas chegaremos a esse ponto."
"As "amigas" também são populares e também tem namoros de fachada assim como o dela. Agora ela esta sozinha e não vai querer ver a BFF's com boys "perfeitos" e populares, enquanto ela esta apenas ficando com alguns garotos."

"Ela não vai querer que isso aconteça. Então tudo funcionará na base do nem eu, nem você. Se ela não pode namorar o cara mais desejado, as amigas também não e a Lorie esta inclusa."

– É uma boa linha de raciocínio, apesar de achar que você exagerou um pouquinho na questão de ser mal. - pus mas uma colher de sorvete na boca. tem coisa melhor que sorvete de chocolate? - Mas acha mesmo que ela faria isso com a própria irmã?

– É aí que entra o segundo ponto. - PJ começou a andar em volta da mesa - É uma vingança. Há um jogo hoje a noite. Não um jogo qualquer, o jogo mais esperado do ano, mesmo que ele tenha acabado de começar. Seaford e Swathmore são rivais há anos.

"Seria uma boa vingança, se não fosse por um detalhe. Jack é o capitão. O treinador esta de licença e toda a responsabilidade com o time ficou com o seu crush. Kelsey namora Carson, Tonny namora Lorie, bem... namorava e Brody... esta com a Lindsay. Elas terminam com eles, os deixando abalados emocionalmente e tirando completamente a atenção do jogo. Eles irão perder e Jack será responsabilizado pela derrota. Ele perderá seu posto como capitão, as pessoas irão comentar sobre sua baixa autoestima, as garotas não irão querer saber de um derrotado, ele ficará depressivo e vai ter que ser internato. Tentará suicídio e não conseguirá, o que o deixará mais deprimido ainda já que até em se matar ele irá ter fracassado."

"E ele morrerá velho, sozinho e acabado em uma cama de hospital pensando "Por que foi que eu terminei com aquela pimenta ambulante? Por que motivo eu fiquei junto com ela?". E não vai se lembrar porque estará velho demais para isso. E enquanto isso a Ruiva estará boa de vida aproveitando seu últimos dias ao lado de seu marido, Justin Bieber."

Alguém tem um sério problema com essa coisa de imaginação.

Pulei do balcão.

– O começo até que faz um pouco de sentido. - disse - Mas depressão? Cama de Hospital? Donna Bieber?

Ela deu de ombros.

– É sempre uma hipótese.

Me lembrei de algo que ela disse.

– Você disse que seria uma bela vingança se não fosse por um detalhe.

– Detalhe, detalhe, detalhe. - ela olhava para cima, tentando se lembrar - Ah sim! Detalhe! Pra incurtar tudo: São namoros de fachadas. Não envolvem sentimentos de verdade. No máximo eles ficarão confusos.

– Então o plano foi por água abaixo?

– Que nem uma cachoeira.

Abracei os potes de sorvete, tentando equilibra-los, enquanto PJ Pegava a vasilha com doritos, o molho de guacamole especial de Mika e latas de refrigerante.

– Mas o golpe mais baixo foi esse de colocar a loira de olhos claros entre nós.

Só podia ser brincadeira!

A garota estava arrasada por ter sido "forçada" a terminar o namoro e a outra aqui alimentando uma imaginação fértil.

Começamos a subir as escadas devagar para que a "comida" não caísse.

– Sei o que vai dizer. - ela continuou - "Todos merecem uma chance e blá blá blá". Mas isso não quer dizer nada. As pessoas são cruéis, tá? Fazem coisas horríveis, passam por cima de quem for para conseguir o que querem, sem se importar com sentimentos e nada disso. O mundo não é um arco-irís cor de rosa.

Eu sabia que elas eram cruéis sim. E sabia muito bem.

Depois que Katherine descobriu estar grávida de Cade as coisas ficaram complicadas. Nos 4 primeiros meses ela só sabia chorar, mas depois se lembrou que 3 garotas ainda precisavam dela. Aí tudo ficou estável.

Mas depois que ele nasceu Katherine fez questão de não deixa-lo aos cuidados de ninguém que não fosse ela. Então para que ela pudesse cuidar dele eu e as gêmeas tivemos que dar uma força.

Eu já era acostumada com o trabalho de casa. Eramos apenas eu e meu pai e consequentemente acabei aprendendo muitas coisas. Mas Donna e Lorie desconheciam o significado de trabalho. No fim do dia eu acabava fazendo as tarefas que eram das duas e quando Cade tinha 1 ano e meio, Katherine decidiu que era hora de torrar o dinheiro que meu pai havia deixado e partir pra outra.

Ela começou com esse plano de se casar com caras ricos, solitários e quase mortos. A casa já não era mais a mesma. Foram feitas milhares de reformas e a pequena casa havia se tornado em uma pequena mansão. Passei a tomar conta de Cade já que sua mãe havia esquecido do filho e com o tempo essa se tornou a rotina.

Eu sabia que as pessoas eram cruéis e sabia dos motivos para que PJ achasse, ou melhor, tivesse a certeza disso também.
Só que Lorie não me parecia se encaixar nessa situação, não naquele momento.

Antes de descer a escada que dava para o porão/meu quarto disse:

– Vamos dar uma chance para ela, okay? - tentei convence-la

Ela assentiu com uma cara de "Vou jogar na sua cara que ela esta servindo de espiã depois que sua máscara cair"


–... Nós nunca tivemos nenhuma briga ou qualquer discussão, um relacionamento tranquilo. - Julie dizia.

– Ownnt! Isso é tão cute! - Lorie se inclinou apertou as bochechas de Julie - Espero que vocês permaneçam juntos.

Pelo visto alguém estava se encaixando bem.

– Ainda falando sobre isso? - PJ se jogou em cima da minha cama, depois é claro de ter posto as latas de refrigerante e as vasilhas em cima do baú que ficava na frente da cama - A maratonas de filmes com o Zac Hot Efron começa em 15 minutos.

– Enquanto isso que tal nós jogarmos... - Lorie apertou meu travesseiro - P&R?

PJ levantou as costas, ficando sentada.

– Essa é uma daquelas brincadeiras nada puritanas? - ela perguntou - Porque só tem garotas aqui e apesar de respeitas as opçõ...

Mika pôs a mão em seu ombro.

– Nós já entendemos, querida.

– É apenas um jogo de perguntas e respostas. - expliquei, me sentando no chão com as costas apoiadas na cama - Vamos! Temos que formar um círculo.

Elas se sentaram.

– E o que temos que fazer? - Mika perguntou - Além de é claro, perguntar e responder.

Antes que eu pudesse responder, Julie se adiantou.

– Uma de nós vai fazer uma pergunta e todos terão que responder, inclusive a que perguntou. - ela disse - P&R. Perguntas e Respostas.

– Inventamos quando eramos pequenas. - Lorie completou.

PJ bufou.

– Queria fazer uma daquelas piadinhas do tipo "Mas você ainda é pequena". - ela disse - Só que vocês são... ah! deixa pra lá.

Então tá né!

– Ta legal, então eu começo. - Mika se ofereceu - Humm... Expectativas para o fim do colegial? Depois que nos formarmos.
Não precisava pensar duas vezes.

– Faculdade e organizar minha vida, tomar minhas próprias decisões.

E ir atrás dos meu direitos, pensei.

– Eu também. - Julie confessou - Milton e eu já estamos vendo algumas, sabe. Nós combinamos de ir para a mesma Universidade para não termos que nos separarmos.

– Eu pretedia ir para a University of London. - Lorie enrolou o dedo envolta de uma mecha de cabelo - Tonny é londrino. Os pais dele se diforciaram e ele passou a morar com o pai. E em uma das viangens de negócio eles vieram pra Califórnia e ficaram na casa do padrinho dele. Houveram algumas complicações e eles teriam que ficar aqui por 5 meses e para que ele não perdesse tanto tempo o matriculou na Seaford. 2 meses depois nós começamos a namorar e quando foi a hora de dizer adeus ele se negou a ir.

" Sr. Willians não quis aceitar no início, mas depois dos incentivos do padrinho do Tonny ele cedeu. Acredito que ele tenha achado que era coisa passageira e que logo ele voltaria, mas não foi bem assim. Tanto que estamos juntos até hoje, ou melhor estávamos. "

" Mas Tonny sente saudades de casa e nós combinamos de passar o Ensino Médio aqui e fazermos a Faculdade em Londres. A familia dele esta lá e ele só tem se mantido longe por mim. Só que eu nem sei se ele vai querer passar o resto do Colegial aqui, na verdade ele pode ir nessa semana mesmo ou sei lá. "

– Então... Isso ficou bem depre e acho que é minha vez. - PJ passou a mão na franja - Pretendo voltar para Nova York antes mesmo do término do colegial.

Antes que eu pudesse responder, Mika se adiantou.

Sim, isso estava se tornando repetitivo.

– Meus pais estão tentando me convencer a voltar ao Hakimakistan, mas eu não vou. - ela disse - Em meu país as mulheres são criadas para cuidar da casa e dos filhos. Quero algo melhor que isso pra mim! E também tem a questão de ter que ficar aturando a familia dizer que tenho que ganhar peso e tomar remédios para ter mais pelo no corpo porque esse é o estereótipo de lá.

Me lembrei de todas as vezes que Phil reclamava que se Mika continuasse da maneira que estava jamais conseguiria um bom pretendente.

– Minha vez - Lorie disse sorrindo - Que tal apimentarmos um pouco as coisas? Deixe-me ver... primeiro beijo? Não vou responder essa já que vocês já sabem.

– Milton.

– Jerry.

Lorie se virou pra mim.

– Kim? - ela me incentivou a falar e logo depois sorriu compreensiva - Oh! desculpe. Você ainda nã...

– Sim.
– Quem?

Todas olharam pra mim. PJ ergueu as sobrancelhas como se me desafia-se a dizer.

Dê seu voto confiança, seu olhar dizia, Me prove que há uma chance dela ser confiável.

– Precisa me prometer que não contará a ninguém.

– Eu juro.

Era agora ou nunca.

– Jack.

Ela arregalou os belos olhos verdes claros.

– O que? Quando...

– Antes mesmo dele pensar em namorar com a Donna e antes até de ele ter pensado em namorar alguém.

Ela iria fazer mais uma pergunta quando PJ a interrompeu.

– Minha vez! - ela bateu as mãos nas pernas - Eu ainda não beijei. Isso mesmo, ainda sou BV.

– Você é... Nunca nem ficou com ninguém?

– Não e já são 21:00 pm.

21:00 pm. Nove horas da noite. A maratona de filmes iria começar. E o jogo também.

POV Jack

(N/A: Perdoem-me por não narrar o jogo, mas só entendo de Baseball mesmo. Coloquei algumas coisas sobre Football e caso alguém perceba algo de errado por favor me informe.)

– Vamos lá cara! - Carson dei um soco em seu ombro - Nós vencemos! É hora de comemorar e não de ficar chorando como uma fangirl maníaca que acaba de descobrir que seu ídolo esta namorando. ( N/A: Essa fui eu quando descobri que o Leo estava com a Mikayla, mas ainda bem que ele esta solteiro de novo! )

– É fácil falar quando não foi você que...

– Antonny, para de viadagem* e virá homem! - Carosn gritou - Você não foi o único a levar um fora hoje, tá legal? E de um jeito ou de outro isso ia acabar acontecendo. Kelsey já estava insuportável e eu agradeço por ela ter "tomado a decisão". Eu estava prestes a fazer isso, mas teria que ficar ouvindo ela dizer que sou insensível e dando ataque. (N/A: * Na página inicial consta que haverá linguagem imprópria e acho que viadagem não chega a ser um xingamento )

O jogo havia sido um quase completo desastre. Havíamos marcado 1 ponto faltando apenas 7 segundos para o fim do jogo. Eu havia marcado a única pontuação.

– A diferença é que Lindsay e Kelsey vieram pessoalmente falar com vocês, apesar de não terem dito coisa com coisa. - ele suspirou - Lorie me ligou durante o trailer e... eu sei lá! Não parecia que... que ela... Eu não entendo! Perguntei a ela o porque e tudo que ela me disse foi que era necessário e parecia estar chorando, mas por que? Ela terminou comigo sem ao menos me dar uma explicação descente! Por que ela estaria magoada com isso?!

As coisas estavam indo bem. Todos estavam empolgados com o jogo, com a chance de se vingar dos mauricinhos da Swathmore era empolgante.
Paramos para um intervalo de 15 minutos e Tonny foi atender o celular. Brody até fez uma piada quando ele começou a falar alto e a mexer os braços enquanto andava em círculos.

– Aposto que Lorie esta tendo arrasta-lo pra fazer compras.

Depois ele nos disse o que havia acontecido e ficou "avoado" durante o resto do treino e para o meu azar, durante o jogo também.

Como todos os times o nosso é formado por 11 jogadores. Sou o Quarterback, Carson o Fullback, Brody o Wide Receiver e Tonny o Running Back.

Lindasay e Kelsey também tiveram a brilhante ideia de darem um fim a sua relação com Brody e Carson. Os dois ficaram confusos, mas não perderam a concentração e mantiveram a vitória como meta durante toda a partida, diferente de Tonny que parecia um zumbi em campo.

– Nós somos uma equipe e isso só vai funcionar se todos estivermos em sincronia. - eu gritava com ele durante o intervalo do 1° e o 2° tempo.

Como Running Back uma de suas funções era proteger o Quarterback, no caso eu, em campo.

Quase terminamos o jogo em um empate de 0x0 por sua causa e se eu não tivesse conseguido marcar aquele ponto nos últimos segundos tenho certeza que perderia minha posição.

Brody pôs o copo em cima da bancada.

– Eu concordo e discordo com você, Carson. - ele disse - Quer dizer, você estava errado em agir como uma garotinha depois de ter levado um fora? sim. É errado você estar aqui lamentando por ter perdido a garota dos seus sonhos afogando suas mágoas com um copo de... humm isso é água com gás? Tá legal, então afogando suas lágrimas em um copo de água com gás enquanto poderia estar comemorando a nossa magnífica vitória de 1 ponto que o nosso não tão magnífico capitão marcou? depende do seu ponto de vista.

Revirei os olhos.

– Obrigado pela parte que me toca. - comentei.

Ouvi barulho de algo pesado se quebrando na sala e depois vários gritos.

– Ah cara, eu espero que não seja o abajur da minha mãe! - Carson correu em direção a sala.

– Eu avisei que não era uma boa comemorar em casa com mais da metade do colégio aqui. - Brody comentou.

Nós rimos.

– Ãããn... galera eu ainda estou aqui. - Tonny disse.

Me sentei uma das cadeiras giratórias de frente para o balcão.

– Tem algo que possa dizer que fará com que você pare de chorar feito uma garotinha?

– Depende. Pode dizer algo que vá traze-la de volta?

– Não.

– Idem.

– Cara, acho melhor você ir lavar essa cara. - Brody sugeriu

Tonny se dirigiu a sala e sumiu em meio a multidão alunos levemente alcoolizados da Seaford.

– Sabe que nada disso estaria acontecendo se você não tivesse rompido relações com a Tobin, certo? - ele perguntou.

– Não esta me culpando por você a Lindsay... sabe.

– De maneira nehuma. Só estavamos juntos porque... bem eu não lembro exatamente o motivo, mas tenho quase certeza que foi armação da ruiva. - Brody se virou e apoiou as costas no balcão - Mas como seu melhor amigo tenho a obrigação de dizer não só o que você quer ouvir, mas também o que você tem que ouvir.

– Como por exemplo que eu deveria ter percebido o que estava em jogo antes de tomar decisões precipitadas?

Ele riu.

– De certa forma. Uma das minhas outras funções de BFF...

– Não comece com esses termos esquisitos.

–... Não me interrompa, é te apoiar em todas as suas decisões, mesmo que essas sejam quase suicidas. Eu estava quase sujerindo que vocês acabassem com essa palhaçada e acho que ter dado um fim nisso foi o melhor pra você. Mas veja bem, Tonny também é meu melhor amigo, ou como abreviação, BFF. E sua atitude quase suicida trouxe consequências a ele e posso apostar que a Lorie também.

Poderia não parecer mas eu conhecia bem minha ex-namorada. Tudo bem que eu não havia se quer suspeitado do que ela estava fazendo, mas eu disse que a conhecia bem e não muito bem, o que deve valer como saber do que ela capaz. Mas era bom saber que outra pessoa pensava da mesma forma que eu, ainda mais quando esse alguém esta dentro e fora de toda a situação.

– Acha que se nós voltassemos tudo isso poderia ser revertido?

– Sei muito bem que você não quer realmente fazer isso e se fizer vai continuar com ela por obrigação e quando não aguentar mais irá explodir e ela fará coisas piores, então não. - ele disse - “Lamentos não mudarão nada. O que está feito está feito.”

– Te agradeceria se você parasse de ficar fazendo citações de The Vampire Diaries.

– Na verdade é A Batalha do Apocalipse. - Brody me corrigiu - É um absurdo que eu conheça vocês tão bem com a palma da minha mão e vocês não tenham a dignidade de saber de onde são minhas citações.

Dei de ombros.

– Pelo menos sei que você assiste The Vampire Diaries.

– Porque a Grace te disse!

– Pare de ser tão sentimental!

Mesmo agindo como uma fangirl Brody estava certo. O que me fez pensar que primeiro foi o Tonny e agora ele. Talvez Carson e eu sejamos os próximos. Mas enfim, nada do que eu fizesse poderia melhorar as coisas e na segunda a escola se tornaria um campo de batalha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram?
Favoritem e Recomendem!
Sejam educados e deem um oi para a autora.