Dez Desejos escrita por Gii


Capítulo 73
Minha culpa?


Notas iniciais do capítulo

ANTES DE MAIS NADA, TODO MUNDO PARANDO PARA LER ISSO AQUI!! Calma que o capitulo é grande e vocês terão tempo de sobra para aproveitar dele mas antes, me deem um pouco de atenção!


Vocês não estão entendendo né? Pois então, vocês vão entender agora mesmo.
Eu ganhei uma recomendação. Pois é uma RECOMENDAÇÃO! AUHULJFSSABCSCD

Ok, calma. Vamos lá, eu tenho algo para dizer sobre a minha imensa felicidade que esta querida e amada leitora me proporcionou e o motivo de eu ter feito todos vocês pararem e lerem isto. Isso é realmente importante para mim então leiam até o final.

Olha, para muitos autores de fanfics, recomendações são tão comuns quanto reviews (Uma vez encontrei uma fanfic com mais de 300 recomendações!!) mas para mim, é tipo uma dádiva da vida. Um milagre. Um item raro de colecionador. Com um valor sentimental inestimavel!
E eu não digo que essa recomendação seja inestimavel por conta que minha fanfic será um pouco mais respeitada (apesar de que ela será) mas sim por uma pessoa nesse Nyah! todo, ter gostado tanto, mais tanto do que eu escrevi que quer que todos leiam! Você tem noção de quanto isto toca o coração de um escritor? Sobre o quanto o motiva?
As palavras dela, podem muitas vezes ser ignoradas pelas pessoas que passarem pelo seu perfil, ou ser apenas um número quando minha fanfic aparece nos 'Recentes', mas para mim é quase como uma vitória. O objetivo de ter feito ela sentir-se como parte da história, chorar e lutar junto com Anna é o que fez valer a pena cada uma das 152 mil palavras escritas.
De coração, obrigada Aurora. Você me deixou extremamente feliz, não tenho como expressar em melhor palavras.

Para meus leitores fantasminhas e os nem tão fantasmas, por gentileza, leiam a recomendação, apenas por consideração ao esforço dela. Eu vou ficar muito agradecida também.

Bom, voltando ao capitulo, todos estão preaparados? Chegou a hora de Jacob enfrentar os Cullen! Qual será suas reações o que pode acontecer em um luta entre os lobos e os vampiros??

Bora ler! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588948/chapter/73

Capitulo 74 — Minha culpa?

Edward não tinha certeza se mantendo Bella desinformada seria melhor opção. Sua mulher já estava naquele estado só em saber que havia algo errado e isso envolvia Renesmee, imagine que quando soubesse que... Ele teria que estar preparado para ampara-la.

Mas o seu maior problema era que nem ele mesmo estava conseguindo manter-se ao menos estável. Sentia-se de algum modo, como se estivesse realmente morto, destruído e desolado... Sua doce filha morta...

Alice parecia entorpecida com as informações que adquirira. Ela havia passado aquela semana toda atrás de visões de Renesmee e quando finalmente conseguira alguma coisa... Aquilo... Alice estava furiosa, como nunca antes.

E Edward, como um bom leitor de mentes, podia praticamente sentir toda aquela raiva dela como sua. Ela queria matar Jacob, e ele também tinha que admitir que não achava a ideia de todo ruim; Na verdade ele sempre considerou a hipótese de ver aquele cachorro morto, de qualquer forma.

E o vampiro sabia que só se mantinha calmo por conta de Bella, que estava ansiosa ao seu lado. A cada segundo, olhando para o seu rosto, como se esperasse alguma pista do que era que estava acontecendo.

Agora ali estavam somente os dois, Edward e Bella, á dez passos da fronteira invisível. Alice segurando os outros vampiros em casa, com as antenas ligadas no casal, esperando saber de algo para ter a oportunidade de quebrar a ordem de Edward e ir até lá acabar ela mesma com o cachorro.

Jacob respirou fundo algumas vezes ajeitando gentilmente Renesmee em seu colo. Ele percebeu que Leah havia deixado a arma embrulhada em um pano imundo sobre o corpo da garota, mas ele só reparou quando o objeto foi de encontro á sua pele. Ele não havia tido coragem para olhar para ela ainda.

Coragem... Quem diria que o grande Jacob Black, o grande alpha, o homem da casa, o cara que virava um lobo gigante, mata vampiros e queimava os pedaços em uma fogueira, não tinha coragem de olhar para o corpo morto da garota em que prometeu proteger a todo custo.

Talvez fosse aquilo: vergonha por não ter cumprido sua promessa...

E ele não podia mais ficar fingindo que não se importava, que poderia ser se até um alivio ver Renesmee morta. Ela significou algo real para ele algum dia. Ele cuidou daquela garota e realmente a amou, mesmo com tudo que ela já lhe fez. Jacob, realmente sentia demais por aquilo ter terminado assim.

E apesar disso não conseguia sequer imaginar o rosto de Renesmee ficando pálido e morto, muito apesar de que ele já sentir sua pele gelada e, pelo relance que ele via em sua visão periférica, os cabelos perdendo o brilho.

Se alguém contasse á ele treze anos atrás, logo depois de terem se livrado dos Volturi naquela batalha, contasse que seria ele, o grande salvador de Renesmee, á carregar o corpo sem vida dela para Edward e Bella, sabendo que eles o culpariam — e parte, na opinião dele, com motivos —, Jacob sabia que ele não acreditaria e que iria prometer até a morte que nunca deixaria aquilo acontecer.

E agora, treze anos depois — oito anos depois de Renesmee ter chego à fase adulta — aqui estava os dois, com Jacob andando hesitante pela floresta, carregando Renesmee.

Jacob já sabia que mais alguns passos e ele entraria no raio de alcance do leitor de mentes, então se postou a se preparar mentalmente. Ele parou alguns segundos, respirando fundo o ar puro da floresta e o cheiro molhado da terra. O céu parecia mais escuro que o normal, acompanhando o humor geral da situação, e deixando a floresta com um ar mais sombrio.

O lobo não queria ainda relembrar aquilo — ele lutara muito até ali para não lembrar dos olhos da garota que sempre amou perdendo o brilho — mas ele teria que usar sua arma antiga contra Edward, e que não falhou em nenhum dos seus objetivos até agora: Suas memórias.

E quando Jake voltou a andar, a cada passo que ele dava, uma nova memória voltava à tona em sua mente e ele relembrava os últimos momentos de Renesmee. Os momentos que diriam com todas as palavras que ele era inocente.

Sinceramente, ele esperava que aquilo desse certo, pois apesar de ele ter feito o certo vindo até eles sozinho, não era a coisa mais inteligente que ele já fizera em sua vida.

A clareira se abria a apenas algumas arvores de distancia e Jacob já podia sentir o cheiro doce deles. Não tinha certeza porque, mas ficou bem aliviado ao saber que só havia Edward e Bella á sua espera.

Se perguntou o quanto eles sabiam, porque tinha certeza Alice havia visto algo, mas quanto?

— O que é Edward? O que você está ouvindo? Você não disse que havia algo com nossa filha? Edward? Edward? Você tem que me dizer!

Bella percebeu pelo cheiro que Jacob estava próximo.

Edward havia virado uma completa estatua ao lado dela, e ela sabia pelo modo como os olhos dele estavam desfocados, que ele parecia absorvido em algum pensamento de Jacob. E quando finalmente voltou ao normal, ele simplesmente cambaleou para trás.

E Bella já sabia que havia algo de muito, muito errado.

Porque vampiros não cambaleiam.

Jacob saiu lentamente da floresta, ganhando atenção dos dois vampiros.

Apesar de Bella achar que sua visão melhorara milhões de vezes mais depois de ter se transformado em vampira, por algum motivo, ela parecia horrível enquanto tentava enxergar a figura de Jacob saindo da floresta

O rosto carregado, olheiras sob os olhos, seminu e com os olhos grudados nos deles, Jacob avançou apenas alguns passos depois do fim da floresta e parou no meio do caminho. Bella ainda parecia confusa.

— Jake? O que...

E então ela viu.

Não... Não... Ela viu errado. Não era... Não poderia ser a sua filha.

— Bella... Eu... Renesmee... — Começa Jacob, incerto, mas é interrompido por Edward, que apesar de parecer em chamas, olhava preocupado para Bella, que continuava parada encarando o corpo nos braços dele.

— Jacob. — chama Edward, que balança a cabeça enquanto se aproxima lentamente de sua esposa.

E então Bella faz algo que nenhum dos dois esperava: começa a rir, como uma louca, assustando à ambos. A gargalhada estrondosa, que ecoou pela floresta escura.

— Essa... Essa foi muito boa! — disse Bella entre as gargalhadas — Se eu pudesse estaria com a barriga doendo de tanto rir! Vocês me enganaram direitinho! Eu juro que por um segundo eu acreditei mesmo que Jacob trouxe Nessie morta de volta para casa.

Bella gargalhou mais alto, como se aquilo nunca fosse possível. Jacob olhou nervosamente para Edward, que apesar de ter lido todas as suas memórias e entendido realmente a situação, ainda tinha algum ressentimento com ele, por não a ter protegido como prometera.

A vampira ainda ria um pouco quando começou a se aproximar de Jacob, para desespero de Edward.

— Ahh, eu quase acreditei mesmo nessa boneca. Uau, ela parece mesmo de verdade! E vocês ainda se deram o trabalho de colocar até o cheiro de sangue para parecer mais real! — riu Bella — Dessa vez vocês três não... me pegaram... Mas olha... parece até... parece até...

Foi quando finalmente Isabella percebeu que aquilo nos braços de Jacob não era uma boneca.

—...Não... NÃO! — Berrou Bella se jogando sob o corpo da filha que ainda estava nos braços de Jacob — NESSIE?! NESSIE!?! Oh meu Deus! Nessie?!

E Bella puxou o corpo da filha dos braços de Jacob, que não sabia como agir no meio daquilo. Edward foi até sua esposa, abraçando seus ombros enquanto Bella segurava o corpo frio de Renesmee contra o seu.

— Renesmee! Renesmee, acorde. Por favor, acorde! Vamos minha filha, não faça isso comigo... Renesmee! Edward... Edward, olhe... Ela... Ela... Não! Não é possível... — Lamuriou-se Bella. — Me diz que isso é uma brincadeira... Me diz que essa não é nossa filha... Nossa Nessie... Não!!

Mas Edward não lhe disse nada. Apenas continuou ao seu lado, segurando-a pelos ombros enquanto ela se desfazia em um choro sem lagrimas.

O rosto retorcido em uma cara triste. Ela enterrou o rosto por um momento nas roupas de Renesmee, ficando de joelhos no chão, chorando do seu jeito, enquanto esquecia a presença do lobo, que tinha o rosto agora manchado de lagrimas.

— A pele dela está tão fria, Ed... Temos que fazer algo... Por favor. Minha filha não... qualquer coisa, mas minha filha não...

Bella, subitamente parou de chorar sob o corpo de Renesmee no chão, erguendo o rosto e observando algo na roupa da garota. Um objeto prata brilhava malignamente sob o corpo de sua filha, manchado com um vermelho vivo conhecido por sua raça, mas que no momento não lhe dava cede... Não esse tipo de sede, ao menos.

Apenas sede de vingança.

E quando ela foi esticar a mão para pegar a arma, ela escorregou pelo o corpo da filha e fui de encontro á terra e á grama molhada, parando perto dos pés de Jacob.

De Renesmee á arma. Da arma aos pés. Dos pés ao Jacob.

A visão de Bella começou a ficar vermelha.

— A culpa é sua! Você matou meu bebê!?! Minha Renesmee! Você a matou! — berrou Bella entre o choro seco — Ela... Ela foi atrás de você! Ela fugiu por sua culpa! A culpa é sua Jacob Black!

O lobo continuou em silencio, apenas assistindo a vampira se levantar lentamente em sua frente e arregalar os dentes para ele. Jacob não conseguia tirar os olhos do corpo de Renesmee no chão. Fora por aquilo que ele não olhara antes para ela, ele sabia que não conseguiria desviar depois.

— Não é? Foi por isso que ela fugiu de casa! Porque você simplesmente sumiu! E... e olhe agora!? Ela tem dois buracos no peito! Por que Jacob?... Eu confiei em você e você traz a minha filha morta! RENESMEE ESTÁ MORTA — Berrou Bella colérica, trincando os dentes com força antes de desabar no choro novamente, se pendurando no corpo de Renesmee.

— Diga algo, seu desgraçado! Tente ao menos se justificar! Por quê? POR QUÊ? ... Diga... Diga... É mentira... Por favor... É mentira... — Pranteou Bella, enterrando o rosto novamente em sua filha.

— Eu gostaria de dizer que é mentira, Bells, mas... — Começou Jacob, dando um passo para trás, disposto a ir embora dali antes que fosse tarde demais, mas Bella começou a encara-lo quando viu o que ele fazia.

— NÃO ME DIRIGIA MAIS A PALAVRA SEU ASSASSINO! — berrou Bella, contradizendo suas próprias palavras, e se levantando de uma só vez e avançando sob Jacob, que ficou apenas parado, disposto a deixa-la lhe bater.

Porém o choque entre lobo e vampiro não aconteceu. Quando Bella estava prestes a começar a briga, Edward entrou na frente, a segurando pelos ombros enquanto ela lutava para se soltar e acabar com a raça do cachorro que matou seu bem mais precioso.

Renesmee estava morta depois de ficar desaparecida quase uma semana e meia, apenas deixando uma carta dizendo que tinha ido atrás de Jacob, deixando preocupada não somente Bella, mas como toda a família Cullen. Alice, com alguns lapsos de visão, conseguiu ver que as coisas não estavam nada bem e agora os Cullens corriam desesperadamente até aquele local onde parecia que alguém não iria sair com vida.

Uma coisa sobre os vampiros:

Eles sempre, sempre guardam rancor.

Enquanto os vampiros corriam coléricos pela floresta, Bella lutava com Edward para se soltar.

— Por que você o defende, Edward?!? Ele matou nossa filha! Esse desgraçado, cretino! — Bella cuspiu no chão, aos pés dele — Deixe-me mata—lo! Deixe-me acabar com sua droga de vida!

— EU NÃO A MATEI! — Gritou Jacob de volta — Eu juro que não a matei!

— MENTIROSO!

— BELLA PARE! Ele está falando a verdade! Não foi ele que a matou! Bella, me escute! — Edward tentou argumentar com ela, mas Bella apenas balançou a cabeça em negação — Bella me escute! ISABELLA, ME ESCUTE! RENESMEE SE MATOU!

A ultima palavra pareceu ecoar por todo o mundo, silenciando todos os outros sons.

Bella parou de se contorcer nos braços de Edward, respirando com velocidade, apesar de não precisar.

— Não foi ele, meu amor. Renesmee se matou. Ela se matou. — Edward murmurou no ouvido de sua mulher, abraçando-a quando ela começou a chorar mais fortemente — A culpa não é dele...

— Mas Edward... Nossa filha... — Ela chorou se agarrando com mais força á ele — O que... Nossa Renesmee... Não... Não... Isso é um pesadelo... Não pode estar acontecendo...

— E eu acreditaria que talvez fosse mesmo um pesadelo, Bella... Se eu pudesse dormir. Mas acontece que eu não posso. Então essa é mesmo a realidade — a voz macia de Rosalie disse assim que parou ao lado dos dois vampiros.

— Rosalie.

— Olá Cachorro. Nos encontramos novamente. — disse com sua voz fria — Espero que esteja preparado para que finalmente eu acabe de uma vez por todas com essa sua raça, porque de hoje você não me escapa.

Jacob não pode reprimir o rosnado que saiu de seu peito

— Rosalie! — Chamou Carlisle, logo parando perto da vampira — Não sejamos precipitados... Deve haver alguma explicação

— PRECIPITADOS? ELE MATOU RENESMEE! É ESSA A EXPLICAÇÃO! MERECE PIOR DO QUE A MORTE! — berrou a vampira irada — Alice mesma viu! Não é, Alice?

A vampira apenas sorriu de lado, nem concordando, nem negando, apenas olhando diretamente para Jacob, malignamente.

É... Talvez não tenha sido mesmo a melhor ideia do mundo ir até ali sozinho, pensou Jacob.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dez Desejos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.