Amor Inseparável escrita por matheus153854, Gabriel Lucena


Capítulo 19
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

E aí galera, Matheus voltou com mais um capitulo novinho, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588894/chapter/19

Mário narrando

Puxa, realmente eu fiquei surpreso quando Daniel me contou que havia beijado a Margarida, eu sabia que os dois estavam próximos e haviam construído uma grande amizade, mas não imaginei que chegariam a esse ponto. Mas, apesar do Daniel não ter gostado de beijar a Margarida, eu acho que se ele disser alguma coisa ou pedir pra se afastar dela como nós sempre fizemos, as consequências serão terríveis, já não bastasse o jeito que a Marcelina e a Maria Joaquina ficaram quando descobriram nossas verdadeiras intenções, mas elas descobriram através de outra pessoa, imagina agora se a Margarida descobrir pelo próprio Daniel que ele não gostou de ficar com ela. Meu Deus, vai ser um verdadeiro caos. Mas por quê eu tô falando do Daniel? Eu também tenho que me preocupar com a Clementina, que se aproximou de mim do mesmo modo que os dois se aproximaram, daqui a pouco é capaz de ela querer me beijar e eu não vou poder recusar, eu preciso achar uma maneira de me afastar dela o mais rápido possível da forma mais suave possível, eu sei que eu não gosto de namoro sério, mas ver a Clementina triste por um fora que eu teria que dar nela me deixaria muito mal do mesmo jeito que me deixou quando a Marcelina ficou depressiva.

POV Narrador

Depois do beijo, Daniel pensou que havia conseguido disfarçar o seu arrependimento de beijar Margarida, mas ele estava enganado, Margarida viu quando ele ficou sério e meio apático quando os dois seguiram rumo à suas casas.

–Espera aí, se ele fingiu que gostou de me beijar, mas no fundo não gostou, é porque ele ainda deve pensar na Maria Joaquina. Claro que eu sei disso, eu sou mulher, eu sinto essas coisas, além disso, eu também já vi pouco tempo atrás ele tentando falar com ela, ou seja, deve estar gostando dela ainda e me usou como chave para esquecer ela, tipo como se eu fosse uma segunda opção. - pensava Margarida, ao chegar em sua casa, mas o problema é que ela também estava confusa, ela sabia da fama de pegador que o Daniel tinha, mas acreditava que ele havia mudado com ela porque ele a olhava e tratava de forma diferente até com a Maria Joaquina, então isso não era possível. Será?

No dia seguinte, enquanto estava saindo da escola pra ir para casa, ao passar pela praça ela vê Jorge e Abelardo conversando, a princípio, ela não quis saber o que eles conversavam e tentou passar por eles sem ser vista, mas ela parou quando ouviu Jorge perguntar à Abelardo:

–E você já conseguiu beijar a Marcelina?

–Não cara, eu bem que tô querendo isso, mas não quero beijar assim, tão de repente, quero primeiro pensar no momento certo. Tipo, ela me contou que beijou o Mário pela primeira vez no cinema, então, eu preciso achar um modo de levá-la pra um lugar diferente, desde que seja romântico e enfim, beijá-la, mas não tenho a menor ideia de onde posso fazer isso.

–Ah, não tem problema, eu sei de um lugar legal pra isso.

–Beleza. Mas e você? Já beijou a Maria Joaquina?

–Ainda não, tô na mesma situação que você.- ambos riram.

Então Margarida percebeu que Jorge e Abelardo poderiam ser ótimas opções pra separar Maria Joaquina de Daniel, já que se ele a visse com Maria Joaquina, ia pensar que ele desistiu dela e enfim, poderia finalmente correr para os braços dela e começar a gostar dela de verdade.

–Meninos, desculpe interromper a conversa de vocês, mas eu acho que posso ajudar vocês. - ela disse.

–Como?- perguntou Jorge.

–Bom é que... eu beijei o Daniel ontem, mas eu percebi que ele não gostou de me beijar porque depois do beijo ele ficou meio apático, por mais que tenha se esforçado pra não parecer, deu pra ver que estava, então ele provavelmente vai fazer comigo a mesma coisa que fez com a Maria Joaquina, mas eu não quero passar por isso, então quero me unir a vocês dois pra fazê-lo esquecer dela. - ela disse tudo sem pestanejar.

–Tudo bem, a gente te ajuda, mas com a condição de que você manipule a Clementina pra que ela continue próxima do Mário pra que ele possa esquecer a Marcelina e ela venha até a mim. Combinado? - perguntou Abelardo.

–Combinado.- Margarida e Abelardo apertaram as mãos e foram juntos para a sala, onde começaram a querer pensar em um plano pra separar os dois.

Maria Joaquina narrando

Hoje, como eu havia prometido a mim mesma, estava prestes a descobrir se aquilo que Paulo falou pra nós era verdade, novamente nós três fomos juntos para a escola e quando chego na sala vejo Daniel e Mário conversando no fundo da sala, mas decidi deixar isso pra lá, por enquanto, agora é me focar nessa descoberta sobre a sabotagem. Na hora do recreio, eu saio da sala e vou direto para uma mesa onde costumo lanchar sempre, assim se passam alguns minutos até que eu vejo Daniel e Mário sentarem juntos em um banco um pouco longe de nós, meus olhos começam a andar pelo pátio procurando por Jorge e Abelardo, mas não encontro eles em lugar nenhum.

–O que está procurando?- Paulo me pergunta.

–O Jorge, pra ver se ele realmente sabotou as chuteiras.

–Mesmo depois que eu te mostrei essas fotos você não acredita em mim? Achei que fôssemos amigos Maria Joaquina!!- ele quase gritou.

–Calma Paulo, não é bem isso, nós somos amigos sim, mas eu quero ter certeza porque você era travesso e sempre armava essas coisas.- eu digo na lata e ele se surpreende.

–Tá bom, mas só pra você saber o Jorge e o Abelardo foram banidos do time e ainda levaram uma suspensão de uma semana por causa dessa sabotagem. Se quiser falar com ele, vai ter que esperar até a semana que vem.

Fiquei boquiaberta com essa descoberta, aquilo era um evidência de que realmente Jorge sabotou as chuteiras do Daniel, mas agora me surgiu uma outra dúvida: por quê ele fez isso? Quando ele voltar, vai ser a primeira coisa que perguntarei pra ele.

–Tá bom, então deixa isso pra lá. Vamos fingir que nada aconteceu.- eu digo e Paulo concorda, voltamos a lanchar calados, sem falar nada. Eu ainda tinha muita coisa pra descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só, mas o Gabriel vai postar em breve, fiquem ligados!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Inseparável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.