Take Me Away escrita por Dani Ferraz


Capítulo 4
The Challenge


Notas iniciais do capítulo

Olá de novo! Nem eu estou acreditando que terminei esse capítulo em um dia, recorde hahaha Gostaria de agradecer as leitoras lindas que comentaram, as primeiras a me incentivar a continuar essa fic, obrigada! ♥
Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588655/chapter/4

Emily entrou na cabine e agradeceu mentalmente pela lamparina acesa ali; ela não havia reparado nela da primeira vez que entrou. Ouviu a porta sendo fechada atrás de si, e logo depois o estalo da tranca. Suspirou aliviada por finalmente ter um pouco de privacidade, mesmo que temporária.

Caminhou pela cabine observando como tudo ficava diferente à luz do fogo, ainda mais aconchegante. Foi até o banheiro do Capitão, mais uma vez ficando feliz por ter que dividi-lo só com um homem ao invés de um bando deles. Considerou dormir com seu pesado vestido marrom, mas este estava sujo e cheirando à comida. Ela o retirou, decidindo que sua roupa de baixo era suficiente para dormir; era quase um vestido, também comprido, com mangas que iam até seus cotovelos e de linho branco. Ela tinha apenas o vestido que usava e um reserva em sua maleta, e a viagem seria longa.

Deixou o vestido em cima da maleta, e com alguma dificuldade conseguiu deitar-se na rede. Era confortável, apesar de fazer seu enjoo piorar um pouco. Ela puxou a capa de couro e se cobriu, dormindo em seguida, mais exausta do que havia percebido.

Horas se passaram até que Killian deixasse Smee no comando e fosse dormir. Estava cansado e distraído, e demorou um momento para lembrar da garota dormindo em sua rede. Parou ao seu lado e a observou em silêncio, tentando imaginar um motivo que faria uma garota dessas se desesperar a ponto de implorar por essa viagem. Por fim, desistiu de perder seu precioso tempo de sono com conjecturas que não o levariam à lugar algum.

***

Emily despertou com a claridade que entrava pela janela, ela descobriu com um grunhido que a luz batia diretamente na rede. Ela ouviu a respiração pesada do Capitão e ergueu a cabeça na tentativa de vê-lo, usando uma das mãos para proteger os olhos do sol, e a outra para se apoiar na rede. Ela se espantou ao ver o Capitão dormindo serenamente, mas nu da cintura para cima, e realmente esperava que houvesse uma calça por baixo daquele lençol. Apesar de ter que admitir para si mesma que a visão não era nada ruim...

Ela corou ao notar esse pensamento, e sacudiu a cabeça para espantar o pensamento, como sempre fazia. Porém, ao fazer esse movimento, a moça se desequilibrou e caiu da rede, produzindo um baque alto e soltando um gemido de dor.

Killian acordou de sobressalto, pulando da cama e agarrando sua espada rapidamente. Em alguns segundos notou que era apenas Emily, e não um invasor, que o assustara.

Ela se sentou apesar da dor no corpo, pois seria ainda mais humilhante ficar estirada no chão. Ele a encarou em silêncio por um momento, tentando compreender a cena. Ela desviou o olhar de seu corpo musculoso para o chão, aliviada que ele realmente estivesse usando uma calça.

Killian tentou parecer sério, sem muito sucesso.

– Você.. Hmm.. Caiu da rede? Parece que o dia não começou tão bem.

Emily respirou fundo para conter sua raiva quando ouviu a risada dele. Rindo dela.

Sentiu a dor irradiando por seu braço, e viu que seu antebraço esquerdo estava ralado e bem vermelho. Fingindo não se importar, tentou se levantar do chão, e sentiu a dor forte também em seus joelhos, que sofreram no impacto.

Killian ainda ria enquanto se virava para guardar a espada, e não se ofereceu para ajudá-la, nem notou que estava machucada.

Emily pegou seu vestido da noite anterior e entrou rapidamente no banheiro, feliz que pelo menos o Capitão não teria tempo de encará-la sem estar vestida propriamente.

Quando terminou de se vestir e refazer sua trança da noite anterior, teve que respirar fundo para criar coragem de sair dali e encará-lo sem morrer de vergonha. Ele estava do outro lado da cabine, mexendo em alguns papéis, de costas para ela. Pelo menos já estava vestido.

– Eu sinto muito por acordá-lo, Capitão. - Disse com a voz mais neutra que conseguiu, sem demonstrar sua irritação pelo comportamento do homem. - Vou descer para a cozinha. Com licença.

Ela passou ao lado dele, que ainda mexia nos papéis como se não notasse a presença dela, indo até a porta da cabine. Ela achou que ele fosse simplesmente ignorá-la, mas enquanto saía pode ouvi-lo dizer "Espero que tenha apreciado a vista".

Emily ainda podia sentir o calor no rosto quando chegou na cozinha, e Peter reparou no mesmo momento em que a olhou para dizer bom dia.

– Você está tão vermelha! Aconteceu alguma coisa? Alguém mexeu com você?

– Ah.. Não.. Está tudo bem. - Ela tentou parecer tranquila, mas estava constrangida demais para ser convincente. Nem havia reparado se os homens no convés haviam mexido com ela ou não.

– Pode me falar, eu darei uma lição em quem quer que seja.

Seu rosto foi voltando ao normal, e ela conseguiu convencê-lo de que estava bem.

– Tudo bem então, se você diz que não foi nada.. - Peter começou a separar os alimentos que usaria hoje - Como foi a noite? Espero que Killian não tenha te incomodado com os roncos dele.

Pronto. Lá estava o vermelho-pimentão novamente. Como ela odiava sua facilidade para corar.

– Ele.. Ele não ronca. - Ela começou a ajudá-lo a cortar os vegetais, como no dia anterior, torcendo para que ele mudasse de assunto logo e começasse a contar suas histórias como pirata.

– O que foi?

– Nada. Ele só é um pouco.. Excêntrico.

Peter riu.

– Você quer dizer "estranho". Sim, ele tem um jeito diferente, e muitas vezes difícil de lidar.

Ela concordou, e para seu alívio Peter logo mudou de assunto. Estava muito satisfeita em trabalhar na cozinha; tinha muito a aprender, mas o trabalho não era pesado e ainda podia ficar perto de Peter, que era tão gentil com ela.

***

Os dias passaram rápido, e assim Emily completou sua primeira semana no navio. As refeições eram barulhentas, porém tranquilas, e a cada dia ela ficava melhor na cozinha. Os homens costumavam deixá-la em paz (o aviso de Wesley havia surtido efeito) e só a olhavam de longe. O Capitão a ignorava desde o incidente da rede, mas ela repetia para si mesma que era melhor ser ignorada que destratada.

Todos os dias ela ia dormir mais cedo que ele, e se acostumou a acordar mais cedo também, de modo que já estivesse na cozinha quando ele acordasse. Ela passava as refeições em silêncio, mas conversava com James durante seu almoço e jantar (enquanto Peter geralmente arrumava o estoque e planejava as refeições futuras), e com Peter o resto do dia; os dois não a deixavam se sentir solitária. As histórias que eles a contavam eram aventuras fantásticas, e ela nunca se cansava de ouvi-las.

– ... E apesar de serem quase dez homens para cada um de nós, não havia exército real que pudesse derrotar nossa tripulação! Cada um pegou sua espada decidido a lutar mais pelo tesouro do que pela própria vida! Nos cercaram e então...

– JAMES.

James e Emily se viraram assustados para a porta da cozinha, de onde o Capitão gritara. Ambos estavam tão concentrados na história que nem o ouviram descendo a escada.

– Sim?

– Já terminou seu jantar?

– Já, eu só estava..

– Perdendo tempo entretendo a mini cozinheira, eu notei.

– Eu estava conversando com a Emily. - Respondeu James, categórico. Ele não concordava com a hostilidade do amigo, mas o conhecia bem o suficiente para saber que não valia a pena brigar com ele a cada vez que fosse mal educado.

– Foi o que eu disse. Como já sabe, estamos chegando na Ilha das Conchas, e vamos fazer uma parada para esticar as pernas. Assuma o comando enquanto eu vigio o descarregamento.

– Aye. Já vou subir.

Killian notou que o amigo realmente não ia segui-lo imediatamente, e deixou pra lá. Voltou para seu amado timão, feliz por pararem por essa noite.

– "Esticar as pernas"? - Perguntou Emily com um meio sorriso sarcástico.

– Você sabe.. Diminuir um pouco o estoque de rum. - Respondeu James rindo - Killian não permite que os homens fiquem bêbados a bordo, então ficam loucos para beberem de verdade em terra firme. Amanhã mesmo já vamos retomar a viagem.

O Capitão e Smee estimavam que levariam cerca de três meses para chegar ao portal, lá pelo início do inverno.

Emily se levantou com o prato de James e foi até a cozinha limpá-lo, e ele a seguiu para terminar a história.

Em pouco tempo ouviram os gritos de Killian para que soltassem a âncora, e o navio balançou bastante antes de parar. O enjoo, até então esquecido, voltou imediatamente, fazendo Emily ficar ainda mais pálida que o normal, e suar frio.

James tentou ajudá-la, colocando um pano úmido em sua testa, mas ela só voltou ao normal alguns minutos após a parada do navio.

Os dois subiram para o convés, e viram que os marujos já preparavam os botes, enchendo-os de garrafas de rum, enquanto Killian gritava ordens para todos.

James foi até o timão para evitar que o navio se mexesse muito durante o descarregamento, e chamou Emily para admirar a vista lá de cima. A garota ficou encantada com a beleza da ilha, apesar de estar anoitecendo. A água era cristalina e a areia bem clara, e a pequena ilha era tomada por árvores tropicais. Alguns dos homens já estavam lá, e logo fizeram uma fogueira para se aquecerem durante a noite.

Após cerca de uma hora os marujos e o rum já estavam na ilha, e Pietro voltou com um dos botes para levar James e Emily. Ela não tinha certeza se iria ou não, mas após ver a bela ilha de longe não poderia deixar de conhecê-la pessoalmente.

Tomou cuidado para descer a escada de cordas na lateral do navio, desejando que usasse uma calça como os homens, mas conseguiu chegar ao bote. Sua ansiedade crescia a cada remada dos homens, ela mal podia esperar para pisar na areia.

Pietro desceu quando a água não passava de suas botas, e com a ajuda de outros dois marujos puxou o bote até a areia. James agradeceu o amigo e ajudou Emily a sair do bote. Só então ela percebeu que não era areia clarinha que ela tinha visto, mas inúmeras pequenas conchas brancas que cobriam a areia amarela. Antes que pudesse se conter, abaixou-se e encheu as mãos com as conchinhas, trazendo-as para perto do rosto para observar melhor. A fogueira dava um tom especial para elas, quase brilhavam.

– Bem vinda à Ilha das Conchas. - Disse James, sorrindo ao ver a felicidade dela com algo tão simples.

– Muito bem, mates! Estão todos aqui, FINALMENTE! - Killian se aproximou com uma garrafa de rum na mão, e gesticulando com o gancho - É hora de aproveitar a noite de folga, vamos beber!

A maioria dos marujos já tinha uma garrafa em mãos, e estavam se acomodando em troncos caídos e pedras ao redor da fogueira. Emily acompanhou James e Pietro até um grande tronco onde Peter já estava bebendo, e se sentaram ali. Enquanto os homens brindavam e começavam a beber, ela se inclinou um pouco para trás e ficou observando as estrelas, um costume que ela tinha desde pequena. Podia nomear qualquer constelação, e ficar apenas olhando-as por horas.

Era o que pretendia fazer, até que um certo Capitão se sentou ao seu lado.

– A donzela não vai beber? - Perguntou de modo debochado - Não acredito que vai fazer uma viagem em um navio pirata e não experimentar rum!

Ele esticou sua garrafa para ela, com um olhar de desafio. Emily encarou seus olhos azuis por um momento; sabia que não devia, mas ela não negava desafios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O próximo promete... hahaha
Lá vai mais um personagem, o James ♥♥
( http://40.media.tumblr.com/d70277063a8c2383a81869d82243e74b/tumblr_nhrs2yFaK71u6syjqo1_1280.jpg )

Sim, o deuso Theo James.. O Hook que fique esperto haha Enfim, até o próximo, beijokas!