A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 3
Encontramos o paraíso


Notas iniciais do capítulo

oiiii.....agradeço aos comentarios :D ....boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/3

Caminhamos até a cerca em silencio , na hora de atravessar Prim fica com medo mas Peeta diz que vai ficar tudo bem e ela atravessa a cerca , Haymitch e Peeta já estavam acostumados a andar na floresta , mas Prim e mamãe não então apressamos o passo aos poucos , mas conseguimos chegar na casa do lago rápido, em menos de meia hora.

_Chegamos- Falo e elas assentem , cada um pega a mochila , Prim enfia o gato na mochila e reclama um pouco do peso .

_Quer trocar criança ?- Haymitch pergunta impaciente e ela se cala , sei que devia brigar com ele mas ela apesar de minha irmã tem que reclamar menos afinal isso é uma fuga, abrimos o mapa e começamos a caminhada .

Ficamos mais o menos duas horas andando sem parar , até que paramos um pouco, tomamos água e comemos barras nutritivas , Prim reclamou mas continuamos a caminhada.

_Que horas são ?- Minha mãe pergunta cansada.

_Quatro horas- Peeta fala olhando o relógio de pulso

_Já faz quatro horas desde que saímos vamos ...

Paro de falar quando vejo uma passagem no chão.

_O Que é aquilo?- pergunto

Peeta vai até lá

_Parece uma passagem – ele fala próximo e a mesma se abre ele volta alguns passos e de lá sai um homem alto .

_Quem são vocês ? e como encontraram o 13 ?

_13 ?- perguntamos juntos

_O treze ainda existe ?- pergunto

_Claro , se não sabiam o que fazem aqui ?

_Somos fugitivos do 12, estamos indo o mais longe possível.

_Lamento informar , ainda estão próximos ao distrito, sigam a pé mais uns três dias e ai sim estarão livres da capital e de Snow.

_Obrigada pela informação vamos continuar .

_Pera ai , vocês não são Peeta Mellark e Katniss Everdeen ?

_Eles mesmos senhor não sei o nome, mas agora a gente precisa ir – Haymitch sendo Haymitch – mas antes o senhor sabe se a capital está a nossa procura ?

_Não sei senhor, mas posso ver, entrem e esperem aqui, logo retorno.

Entramos pelo pequeno espaço e fico de boca aberta quando vejo .

_Eles moram no subterrâneo ?- Peeta pergunta tão surpreso como eu

_Sim garoto.

_Eu to com medo- Prim fala.

_Vamos embora daqui a pouco, senta um pouco patinha, temos uma longa caminhada- ela assente e se senta no chão , pego um garrafa de água e bebo, entrego a ela que bebe, depois os outros também.

Logo o homem que não se identificou volta.

_Senhores, as informações que temos é que a capital notificou sobre o massacre quartanário mas nada da fuga de vocês , pela notificação eles ainda não sabem.

_E que notificação é essa ?- pergunto

_Os tributos serão sorteados na lista de vencedores de cada distrito

_O QUE ?- perguntamos juntos.

_Isso mesmo.- coloco a mão na boca , eu estaria indo para a arena mais uma vez se não fugíssemos e Haymitch ou Peeta também , só de pensar me sinto mal.

_Docinho te amo- Haymitch fala.- se você não tivesse essa ideia provavelmente estaríamos indo para a arena em algumas semanas.

_Ok, obrigada senhor mas vamos continuar a nossa caminhada .- Peeta fala serio.

_Ok , sigam perto do lago, é mais seguro e tem menos animais .

_Obrigada.

Saímos pela mesma porta, e logo a mesma se fecha, o 13 está vivo.

_Temos que apressar os passos , logo a capital vai saber da fuga.- eles assentem e aumentamos o passo.

_minha perna ta doendo – Prim reclama – e eu estou cansada

_Olha aqui garotinha ou você começa a parar de reclamar e colaborar ou seremos pegos pela capital e sua irmã que fez de tudo e um pouco mais para você, volta para aquela arena sem esperança de voltar dessa vez, o que prefere, posso até estar sendo um chato , minhas pernas também doem e minhas costas mais ainda só que ou aguento essa dorzinha ou provavelmente uma espada no meu coração na arena .- Prim abaixa a cabeça com as palavras de Haymitch.

_Para Haymitch, ela é uma criança .- defendo minha irmã mesmo sabendo que ele tem razão.

_Docinho você também era uma criança quando começou a sustentar sua família , era apenas uma menina que carregou todo o fardo sozinha e se calou, era uma menina ,apenas uma adolescente de 16 anos quando foi para a arena, acho que sua irmã já devia saber que para sobreviver nesse mundo temos que crescer rápido, não temos a chance de ser criança .

Não falo nada.

_desculpe – Prim fala e apressa o passo , queria dar uma bronca em Haymitch mas não posso , minha mãe apenas se cala e fica pensativa.

_Vamos rápido, já está amanhecendo – falo mudando de assunto.

Apressamos os passos depois de algumas horas caminhando resolvemos parar , afinal estávamos morto .

Comemos barras nutritivas, afinal não posso acender uma fogueira , a fumaça seria como um localizador para a capital se caso estiverem a nossa procura , ficamos alguns minutos sentados descansando mas um barulho me chama a atenção.

_Estão ouvindo ?

_O que docinho ?

_Esse barulho – falo

_Ta doida – Haymitch fala mas o barulho aumenta e identifico.

_Droga, droga, droga.

_O que foi Katniss ?- Peeta pergunta.

_É um aero deslizador.

_Que bosta , e agora?- Peeta pergunta.

_Cada um fica em baixo de uma arvore mas a uma distancia boa um do outro.

_Por quê ?- Haymitch pergunta.

_Eles devem ter sensores que identifica vida animal, mas não diferenciar um humano de um animal, se ficamos perto demais ficara na cara que somos nós mas se tivermos separados fica mais fácil- explico- Haymitch você sobe na arvore e vocês três ficam no chão longes.-

Subo em outra arvore mais afastada.pelas folhagens consigo ver o aero deslizador passa, assim que ele está a uma boa distancia desço da arvore .

_Podem vir -Haymitch pula, e se desequilibra não sei como mas Peeta aparece o impedindo de cair.

_Valeu garoto.

_Prim ? mãe ?

_Aqui- me viro e as vejo se aproximando.

_Vamos?

_Sim, agora não falo mais que está doida docinho salvou nossas vidas.

_Vamos logo.

Caminhamos até o fim do dia parando apenas para descansar e a noite dormimos antes do amanhecer voltamos a caminhar e isso se segue por mais três dias .

_Acho que chegamos ao limite- Haymitch fala olhando o mapa sorrindo.

Vou até ele e vejo que pelas descrições do mapa já estamos longe o suficiente de qualquer distrito e principalmente da capital, estamos no limite de Panem , sorrio.

Achamos uma campina mas que as copas das arvores impedem qualquer visão de fora , é lindo, e um pequeno riacho perto a menos de 100 metros , lá uma pequena cachoeira . encontramos o paraíso !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não deu para rever antes de postar, meu tempo ta corrido então desculpe os erros....
comentem.....
beijocas , até o procimo......



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.