A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 18
Segredos de Coriolanus Snow


Notas iniciais do capítulo

Olá amores.... voltei... aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/18

Katniss olhava para as câmeras e roia as unhas da mão e a outra segurava a de Peeta. Beetee tentava eliminar a proteção que tinha em volta a capital para que os aerodeslizadores pudessem adentrar para atingem as armadilhas que impediam que os soldados continuassem.

Já havia se passado duas semanas desde o acontecido no 2 e duas semanas desde que os rebeldes foram em rumo a capital. Há três dias receberam noticias que muitos soldados foram mortos por armadilhas feitas pela capital.

– Senhoras e senhores, sejam bem vindos 76º edição dos jogos vorazes.

Katniss deu um pulo da cadeira ao ouvir a voz de Finnick ao seu lado.

– Que susto Finnick.

– Desculpe, foi sem querer.

Finnick e Peeta riam da cara de pavor que Katniss fez.

– Idiotas.

Murmurou e os dois riram mais.

– Quietos.

Beetee olhou para eles com uma cara nada boa.

– Ouviram Beetee, quietos.

Plutarch entrou sorrindo e acenou em direção do trio que apenas manearam a cabeça em resposta. Ele foi até Beetee e cochichavam.

– Katniss.

– Eu.

– Precisamos que vocês nos façam um favor.

– E que favor seria esse?

– Vamos fazer algumas tomadas, se conseguirmos esse material Beetee pode colocar no ar ao vivo então o sistema de defesa da capital quebra.

– Precisamos e algo tão atraente que nem mesmo o presidente Snow seria capaz de ignorar. Podem fazer isso?

Finnick sorri perverso e acena com a cabeça, Peeta da de ombros e Katniss se limita a balançar a cabeça. Ela queria ajudar de alguma forma.

Alguns minutos depois a equipe de TV chega sorrindo.

– Vamos ter que nos arrumar?

– Não é necessário. Estejam o mais a vontade possível.

Concordam e se sentam nos bancos, estavam do lado de fora e as luzes estavam ligadas.

Peeta se sentou em uma ponta e Katniss entre ele e Finnick.

– Primeiro foquem em Katniss e Peeta.

Disse Cressida e a câmera focou neles. Peeta segurou a mão de Katniss a a apertou passando conforto, Katniss retribuiu o aperto e sorriu para o marido. Cressida contou nos dedos o tempo para começarem a gravam e quando deu um ok começaram a falar.

– Peeta e Katniss, digam como se conheceram.

Peeta sorriu e começou.

– Eu a conheço desde os cinco anos, ela me conhece desde os 11...

– Eu estava quase morta quando Peeta m salvou- as lembranças daquele dia invadem a mente dos dois- Nunca havíamos conversado um com o outro. A primeira vez que trocamos palavras foi no trem a caminho do jogos.

– Mas ele já estava apaixonado por você?

– Obvio. Tem como não se apaixonar por ela?

Peeta brinca e Katniss cora.

– Como foi ter que ver a mulher que amava indo para a arena Peeta?

– Correção eu ainda amo ela e será assim para sempre. E vê-la indo para aquele lugar foi a pior sensação que tive, perdi o chão ao ouvir o nome de Prim porque eu sabia que ela não deixaria a irmã ir para lá e quando ela se voluntariou meu mundo ruiu.... até que ouvi meu nome ai senti um foi de esperança, eu poderia fazer com que ela voltasse viva, não importava se para isso eu tivesse que matar ou morrer.

Ele sorriu.

– Além que poderia tomar coragem pra falar com ela. Estaria morto logo mesmo. Pelo menos foi o que pensei.

Katniss enxugou uma lagrima insistente. Peeta apertou sua mão e beijou.

– Finnick você também se sentiu assim não é mesmo? Anne Cresta, sua esposa, também foi para os jogos.

– Sim, Anne foi, mas esta comigo agora, além do mais o tempo que Snow me ameaçava tira-la de mim já passou e agora posso contar tudo que sei sobre nosso amado presidente Coriolanus Snow e seus segredinhos sórdidos.

Ele sorri um sorriso que esconde muitas coisas e que prometia revelar tudo naquela noite.

– O presidente Snow costumava... me vender... ou seja, vender um corpo. – Finnick começava num tom neutro, remoto. – Não foi o único. Se um vitorioso é considerado desejável, o presidente o dá como recompensa ou permite que as pessoas o comprem por uma quantidade exorbitante de dinheiro. Se você se recusa, ele mata alguém que você ama. Então você aceita.

Ele respira e continua a falar, explicar até que ele sorri mais que o normal quando fala sobre seus pagamentos.

– ... Segredos, e é agora que a coisa fica interessante já que muitos deles é a respeito de nosso amado presidente. Mas vamos começar com alguns dos outros.

Então Finnick conta, conta cada detalhe dos segredos dos mais importantes dentro da capital. Em nenhum momento Finnick deixa de sorrir.

– E agora, chegamos a nosso bom presidente Coriolanus Snow.- diz Finnick. – Um homem tão jovem quando alçado o poder. E tão sagaz m mantê-lo. Como, vocês devem estar se perguntando, ele conseguiu isso? Uma palavra. Isso é tudo que vocês vão realmente precisar saber. Veneno. – Finnick rememora a ascensão política de Snow e segue até sua chegada à presidência, apontando caso após caso das misteriosas mortes dos adversários dele, ou pior ainda, de seus aliados que tinham o potencial para se tornarem ameaças.

Ele explica que Snow para não levantar suspeitas também bebia do próprio veneno e não encontrou nenhum antídoto. Dizem que é por isso que ele usa as rosas com cheiro forte de perfume. Dizem que é para encobrir o aroma de sangue das feridas que ele tem na boca e que jamais irão sarar.

Veneno. A arma perfeita para uma cobra.

Finnick continua por mais um tempo. Katniss e Peeta saem, ela estava cansada.

Cada dia mais sua barriga aumentava, teve que pedir para Peeta e Haymitch arranjarem roupas com um numero maior, já que sua barriga estava ficando visível nas antigas.

Ela evitava ao máximo abraçar as pessoas, colocar a mão na cintura ou alisar o ventre como virou costume. Peeta tentava se controlar para não comentar com ninguém a enorme felicidade de ser pai. Confiava nos amigos, mas podiam ser ouvidos em qualquer lugar e tudo que não queria era seu filho ou filha envolvido nisso tudo.

Ele sabia que se essa guerra não terminasse em no máximo um mês, não teriam como esconder mais. Não foram nenhuma vez ao médico ver a saúde dos dois e isso o incomodava, mas não podiam arriscar, ele agradecia pela enfermeira não ter contado.

Aquela noite Peeta e Katniss conversaram sobre nomes e acariciavam a barriga onde o filho(a) se encontrava. Katniss comentou sobre o receio que sentia dele se mexer e ela entrar em pânico. Naquela noite dormiram sorrindo pensando no futuro e torcendo para que essa guerra acabasse logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Comentem por favorzinho ( Me imaginem piscando os olhos como o gato de botas.)
A guerra está chegando ao fim, será que vão descobrir sobre a gravidez de Katniss?
Teremos no próximo capítulo nossa amada Prim, talvez vocês não amada a partir do próximo capítulo, mas sem spoiler.
Volto rápido amores, vejo vocês nos comentários...
Beijocasss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.