A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 13
Enquanto Estavamos fora.....


Notas iniciais do capítulo

Oiiii......Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/13

Anteriormente

– Olá senhorita Everdeen e senhor Mellark.

Eu e Peeta rapidamente olhamos em direção da voz, e eu conhecia aquele homem, vejo alguns outros atrás dele e com armas em mãos.

– O que querem?

Eu e Peeta estávamos em pé e ele estava na minha frente como um escudo.

Nesse momento Haymitch sai da barraca e quando vê o homem se assusta e a preocupação é nítida em seus olhos assim como nos nossos.

– Senhor Haymitch, como está?

– Olá. Estava bem não sei se estou mais.

– Não se preocupe não faremos nenhum mal. Acho que se lembram bem de mim. Sou Boogs comandante do distrito 13.

– Será que podemos conversar?

– Claro comandante.Vamos para um lugar mais reservado não?

Haymitch fala, percebo que sua atitude é a que ele possuía há meses atrás. Haymitch está novamente agindo como nosso mentor.

Para minha total surpresa Haymitch encaminha Boogs até sua barraca e com a cabeça faz sinal para irmos também. Os outros homens ficam para o lado de fora.

Observo a barraca de Haymitch, está mais organizada desde que entrei aqui pela ultima vez.

– Bom, vamos logo ao que interessa.

Haymitch fala se sentando em na rede e Boogs se senta no banquinho que tinha ali, eu e Peeta ficamos em pé.

– A que devemos tamanha honra comandante?

– Venho aqui para dar noticias e fazer uma proposta em nome da presidente do 13.

– E qual seria essa proposta?

Peeta pergunta, sua voz é protetora e ao mesmo tempo ameaçadora. Seus braços estão em torno de minha cintura como proteção, eu não estou diferente, seguro o seu braço com força.

– Primeiro vou atualiza-los dos fatos ocorridos nesses últimos meses.

Apenas concordamos.

– Quando vocês fugiram muita coisa aconteceu, a primeira foi que depois que a capital percebeu a fuga de vocês, isso foi poucas horas depois eles mandaram pacificadores para todo o 12 para ter certeza, mas para a sorte de vocês, já estavam bem longe, então mandaram aerodeslizadores atrás de vocês.

– Eles passaram por nós.

– Imaginei que sim. Continuando.

“Snow ficou furioso, mas como o sumiço de vocês logo seria percebido,ele tramou uma suposta morte, pegou duas pessoas parecidas com vocês e colocou em um trem, tinha até jornalistas filmando os amantes desafortunados que estavam indo para a capital resolver todos os preparativos para o casamento antes do massacre quartanário que já havia sido dito que seria sorteado na lista de vitoriosos de cada distrito. Tudo estava perfeito, até que, um suposto grupo rebelde colocou explosivos no trem e meia hora depois de sair da estação ele explodiu. Snow no mesmo momento deu a noticia a população.”

Ele tira um aparelho do bolso e mostra o vídeo do discurso de Snow.

“-senhoras e senhores, é com grande pesar, que venho dar a noticia mais trágica da historia de Panen. Os vitoriosos da 74º edição dos jogos, acabam de falecer. O trem que vinham para a capital explodiu, todos os indícios mostram que a explosão foi causada por um grupo rebelde. Não há nenhum sobrevivente, toda a família Everdeen e o outro vitorioso do distrito 13, Haymitch, todos faleceram. Panen está de luto pela perda dessas almas.”

Olho para o monstro no vídeo e tenho vontade de chorar.

– A culpa pelo atentado caiu toda em cima dos rebeldes. Mas os preparativos para os jogos continuaram, todas as pequenas rebeliões nos distritos foram cessando até que chegaram ao fim. Mas a três meses as informações vazaram, claro que não tudo, apenas que quem provocou a explosão foi a capital, mas Snow conseguiu controlar a situação e uma semana depois ele comunicou que para homenagear aos tributos mortos na explosão, o distrito 12 teriam dois tributos a mais sorteados na colheita e os jogos seriam antecipados.

“Dois dias depois teve a colheita, toda a população estava revoltada e novamente houve conflitos. No 12, teve mortes no dia da colheita e não só lá o 8 também foi terrível, nos outros teve pequenos conflitos, exceto no 2. Mas os jogos começaram, os tributos chegaram em um dia e para a surpresa de todos eles tiveram apenas uma aula de preparação no outro dia teve as entrevistas, uma homenagem a vocês e no outro dia os jogos começaram. O banho de sangue foi maior que em todos os jogos, em dois dias de jogos restavam apenas 8 tributos. A capital continuou surpreendendo e avisou que os 8 tributos deveriam ir para a cornucópia, quem não fosse seria punido, os 8 foram, duas delas eram do 12, um do 3, dois do 2, e um do 7. Quero que assistam o final da 75º edição senhores”.

Boogs coloca outro vídeo.

“Duas garotas magrinhas e baixinhas são as primeiras a chegar na cornucópia, vejo que são do 12. A câmera logo muda e um garoto alto e loiro entra com uma espada em seus ombros sorrindo maroto como se soubesse o que ia acontecer, observei de que distrito era e minhas suspeitas se confirmaram, era do 2, logo atrás dele outro garoto, ele era pequeno devia ter seus 13 anos aproximadamente, distrito 7, os outros tributos chegam logo em seguida e se encaram.

– Senhoras e senhores esse ano não haverá um vencedor dos jogos.”

Os tributos se entreolham com alivio e felicidade no olho. Eles estavam salvos.

Mas sou surpreendia quando todos os oito explodem do nada. Coloco a mão na boca em desespero

“– Não haverá vencedor nessa edição, em sacrifício a todos os tributos mortos até o dia de hoje e aos amantes desafortunados do distrito 12. Que a sorte estejam sempre a seu favor.

Meu Deus! Eles mataram todos eles!

– Os distritos ficaram inconformados e na mesma hora os conflitos começaram. O 12 foi o primeiro a começar, os pacificadores matavam sem dó e a situação foi controlada, a energia cortada e o silencio predominou.meia hora depois não havia mais pacificadores e dez minutos depois as bombas caíram. Lamento o 12 não existe mais.

Isso é tudo que ouço antes de tudo escurecer.

O 12 não existe mais. O 12 não existe mais. O 12 não existe mais. E a culpa é toda minha.

– Kat, amor...

Ouço uma voz totalmente familiar.

– Ei, acorda amor.

– Peeta.

– Eu.

– Eu sonhei....

Paro ao ver Boogs na minha frente.

– Não foi sonho né?

– Infelizmente não docinho.

Me sento com a ajuda de Peeta, e ele me abraça. Não penso duas vezes e o abraço de volta, choramos juntos.

– Peeta, o 12 não existe, todos morreram e a culpa é minha.

Falo entre soluços.

– Ei, olha pra mim- obedeço, encaro aquelas orbes azuis tão lindas- a culpa não é sua, é de Snow. ok?

Aceno com a cabeça afirmando. Ele limpa minhas lagrimas e beija minha testa.

– Agora que a senhorita se acalmou posso continuar.

Afirmo suspirando, Peeta me abraça protetoramente.

– Uma parte do 12 foi salva. Gale conseguiu tirar 900 pessoas de lá, quando soubemos do bombardeio mandamos aerodeslizadores para lá. Todos estão no 13 seguros.

– Minha família?

Olho para Peeta. Espero que eles tenham se salvado.

– Lamento Peeta.

Meu marido assente e chora, apenas abraço o mais forte, ele está desconsolado.

– Estou com você aqui. Somos uma família. Olha para mim meu amor.

Ele me olha soluçando.

– Eu te amo, tenho certeza que eles estão em um lugar melhor agora.

Ele assente e volta a me abraçar forte, chega doer mais não vou afasta-lo. Ele precisa de mim.

– Continuando. Isso tudo aconteceu a mais o menos dois meses, desde então pode considerar que uma rebelião está acontecendo e Panen. E agora sim posso fazer a proposta.

– E qual seria?

– A proposta feita pela presidente é que vocês vão para o 13.

– Para qual finalidade comandante?

– Para que você Katniss, seja a cara da revolução, para que você seja o tordo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem, favoritem, recomendem....
Eu adorei esse capítulo
Nessa semana provavelmente tem bônus.
Beijocas até o próximo.