A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 11
Casamento


Notas iniciais do capítulo

parabéns para mim, nessa data querida, muitas felicidades muitos anos de vida....viva eu.
amanha é meu niver uuurrrruuuuu.... quem fica feliz em ficar mais velho? Euuuuuuuu....
explicações sobre a demora da postageem nas notas finais....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/11

Pov autora

Sábado finalmente tinha chegado, Katniss e Peeta não viam a hora de finalmente estarem casados. Mesmo que não fosse no edifício da justiça, mesmo que não estivesse escrito em um papel, e mesmo que não tivesse uma festa com todos seus amigos. Estavam felizes. E a cerimônia do pão os uniria em matrimonio como era de costume antigamente, seu distrito nunca perdeu essa crença e eles também não.

Peeta pretendia que quando voltassem casariam como manda a lei, para Katniss o que lhe importava era estar junto dele pelo resto de seus dias seja a onde for.

Em dois dias era impossível ter um vestido de noiva, ou fazê-lo, poderia tentar recorrer aos dotes de costura rápido de sua mãe, mas, resolveu não tentar, não depois de não dar a mínima a noticia do casamento.

Flash inicio

O sol já estava alto quando Katniss acordou, Peeta ainda dormia tranquilamente ao seu lado, sorriu vendo a cena, poderia ficar o resto da sua vida ali admirando o seu amado que jamais se cansaria.

Resolveu se levantar e contar as boas novas a irmã e mãe, claro que não se esquecera de Haymitch que com toda a certeza faria uma de suas piadas, sorriu ao pensar nisso, mesmo implicando com ele, o tinha como pai, mesmo nunca tendo dito isso em voz alta.

Se trocou no banheiro colocando um dos vestidos confortáveis que Cinna lhe manou especialmente para que ficasse confortável, sabia que a garota não se sentia bem com trajes a capital.

E mais uma vez ela sorriu por se lembrar do amigo. Como será que ele estaria ? queria ter trazido todos mas não conseguiriam.

Saiu do banheiro e foi para fora da barraca. Prim também saia da sua e sorriu ao ver a irmã, Katniss a observou enquanto ia a seu encontro; com toda a certeza aquela moça a sua frente não era mais a garotinha que chorava e pedia que contasse para voltar a dormir quando tinha pesadelos; aquela moça em sua frente só tinha o mesmo nome, a mesma beleza, os mesmos traços, e um pouco daquela bondade. Prinrose havia mudado e Katniss não sabia se isso era bom o ruim.

– Prim, bom dia- a irmã sorriu e acenou com a cabeça em resposta e isso partia o coração de Katniss, a morena sorriu de lado meio triste – tenho que te contar uma coisa incrível.

– Vamos para casa ?- a loira perguntou de sobrancelhas arqueadas. Com toda a certeza aquela não era uma boa mudança.

– Não, ainda não- a irmã apenas assentiu com a cabeça e a olhou e pediu que contasse a boa noticia- Peeta me pediu em casamento.

Para a felicidade de Katniss, Prim sorriu e a abraçou dando os parabéns, sua patinha continuava ali em algum lugar.

Prim a parabenizou e correu para contar a mãe puxando Katniss junto, ambas entraram rindo na barraca, a mãe de Katniss que estava sentada na almofada parou o que estava fazendo e as olhou e sorriu para a loirinha, mas quando encarou a maior apenas balançou a cabeça cumprimentando, Katniss cumprimentou de volta com o mesmo ato.

– Temos algo incrível para te contar mãe. Katniss vai casar acredita nisso ?

Clara Everdeen encarou a filha mais velha sem nenhuma reação, abaixou um pouco o olhar para a figura loira ao seu lado e disse absolutamente nada, desviou o olhar para o tecido em sua mãos e continuou o que tava fazendo anteriormente.

Prim suspira, e olha para Katniss e a mesma encara o chão, se vira, e sai.

Flash fim

Olha para o espelhinho de mão a sua frente e sorri, com toda a certeza está feliz mesmo que sua mãe não tenha ao menos falado parabéns, e mesmo que Prim não queria te ajudar, estava feliz, Peeta era sua família a partir de agora e se tivesse que doar a vida a alguém esse seria ele e Haymitch. Não se arrependeu de ter se voluntariado no lugar de sua irmã e nem queria sua gratidão eterna, apenas queria que a sua patinha não tivesse mudado tanto.

Saiu da barraca e caminhou pela grama até uma parte afastada da enorme campina, onde Peta a esperava ao lado da enorme fogueira.

Tudo estava perfeito, a fogueira , os lençóis cheios de rosas vermelhas e velas onde ela não imaginava ele tê-las conseguido, dois pães pequenos que tinham uma perfeição em seu formato e pelo cheiro sabia que tinha nozes, se lembrou do dia da chuva e sorriu, ao lado do pão algumas frutas e dois copos e um vinho provavelmente levou horas para que ele convencesse Haymitch a doa-lo por esta causa.

Peeta estava no mínimo deslumbrante, camisa branca com os três primeiros botões abertos, calça jeans e um chinelo, sorriu ao ver esse fato e ele também ao perceber do que se tratava a risada da amada.

Se aproximaram e ele a beijou delicadamente mas não menos apaixonado .

– Está perfeita- olhou para ela que ficou vermelha.

Ela usava u vestido branco até os joelhos, simples e sem nenhum detalhe, não era um dos melhores que tinha, mas queria estar de branco e agradeceu por ter o colocado na mochila, as alças iam até suas costas formando um x, era justo no busto e cintura e soltinho até os joelhos, em seus pés também um chinelinho branco que tinha flores brancas.

Peeta a guiou até o lençol estendido e se sentaram.

– Katniss Everden, dês de meus cinco anos sou loucamente e completamente apaixonado por você- Peeta começou- e achei que nunca iria conseguir ao menos lhe dirigir a palavra, tudo bem que em meus sonhos me via casando com você, via você dizendo que me amava, via uma vida juntos, confesso que quando se voluntariou meu mundo acabou e quando ouvi meu nome a única certeza que tinha era que faria o possível e impossível para te salvar eu sabia que isso significava minha morte mas não me importei, só que também pensei que finalmente teria a chance de lhe dirigir a palavra, eu estava com meu destino traçado e ele era a morte, então poderia morrer feliz por ao menos ter te dito um oi. Também confesso que fiquei louco de felicidade ao saber de seus sentimentos mesmo que na arena tenham sido apenas encenação.

– Não fo....

– E por mais que isso me doesse quando descobri, na turnê, em frente as câmeras, eu estava feliz por estar vivo junto com você, por ter conseguido falar sobre o que sentia a você, e hoje aqui eu sei que é real, que não ha capital nem Snow, não há câmeras e nem arena, e que cada vez que ouço você dizer que me ama antes de dormir eu me sinto completo, me sinto eterno, e por hoje aqui serei seu e você minha na presença de Deus e de nós mesmos eternamente, e completamente enquanto vivermos.

Ele entrega um dos pães a mulher a sua frente que estava chorando de pura e concreta felicidade, sim ela também se sentia infinita e aquele momento era infinito. Era sua vez de dizer algo, tinha tanto pra falar a ele, mas não conseguia formular frase alguma apenas uma, segurou as mãos dele entre as suas e em nenhum momento desde que ele começou a falar se desviou mas agora o olhou com tanta intensidade que não era necessário dizer o que lhe passava em sua cabeça estava nítido em seus olhos, mas mesmo assim disse.

– Eu te amo.

Peeta a beijou e o beijo era salgado, pelas lagrimas de felicidade que lhes invadiam e lhes tornavam eterno, junto com aquele momento .

Terminaram o beijo e se fitaram sorrindo, entrelaçaram as mãos e com a outra, juntos jogaram os pães na fogueira e enquanto o pão queimava as estrelas, a lua, os animais, e o universo sorriam para eles.

E quando finalmente os pães queimaram por completo, se amaram. E mais uma vezes se sentiam infinito, e seria assim por toda a suas vidas.

LEIAM AS NOTAS FINAIS.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim eu sei, demorei....só que a fic tem estado em segundo plano em minha vida, estou me focando para o Enem e para os vestibulares que estão chegando, desculpem.
Sei que estou postando pouco, mas estou realmente focando em meu futuro, mas eu tenho que dizer que estou muito chateada, e apesar de ter postado pouco ultimamente estou realmente tentando e vejo que quase não há comentários, isso está me deixando desanimada de escrever, não só por isso, tem um bom numero de pessoas lendo e acompanhando a fic e nem um terço comenta.
Sei que é corrido e realmente entendo mas ficaria feliz com apenas um “ estou gostando” ou “continua por favor”, sei que alguns sempre comentam e agradeço enormemente a vcs, sei também que muitos me entendem porque escrevem fics aqui e em outros sites e sabe o qual ruim é não ter muitos comentários, eu amo todos, independente de ter uma palavra ou uma declaração e amor, mas realmente desanima ver que são poucos.
Não sei se estão gostando ou o que acham da fic, por isso peço que entendam meu pedido por comentários, quero saber se estão gostando e se realmente vale apena continuar, amo essa fanfic, amo cada um de vcs, não estou cobrando nada, apenas pedindo que comentem.
Por favor...
Obrigada.....
Até...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.