A Fuga- em chamas escrita por Dri


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

oiii...essa fic é baseada na fuga que não aconteceu no segundo livro,como seria se acontecesse..espro que gostem ....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/588594/chapter/1

Meu nome é Katniss Everdeen tenho 17, moro no distrito 12, participei da 74º edição dos jogos vorazes ,sai viva junto com Peeta , acabo de chegar da turnê da vitoria e decidi que vou fugir junto com minha família , Peeta e Haymitch, Gale não vai !

_Mãe, já começou a arrumar ?- perguntei não posso dizer as malas para fugirmos porque sei que minha casa esta grampeada.

_Sim- ela responde, seu tom de voz está mostrando, mesmo que não queira, o medo que está de fugirmos no meio da floresta.

_Ótimo , vou falar com o Haymitch e o Peeta sobre o massacre- ela assente sabe o que realmente vou fazer.

Saio de casa e dou cinco passos , já estou na frente da casa de Peeta, bato na porta. Ouço passos vindo na direção da porta, que logo se abre quando me vê Peeta sorri .

_Oi Katniss.

_Oi- respondo .

_Entra

_Não, preciso que venha comigo tenho algo importante a falar sobre o massacre .- ele enruga a testa mais da de ombros pega um casaco e sai de casa.

_Vamos aonde ?

_Dar uma volta , vamos chamar Haymitch também.- ele assente.

Bato a porta de Haymitch que por incrível que pareça está sóbrio.

_Docinho, a que devo a honra ?- sua ironia de sempre mesmo sóbrio o garoto eu entendo já você .

_Cala a boca Haymitch e pega um casaco .- falo ríspida

_E por que te obedeceria ?

_Porque é algo do seu interesse , e se não vir acabarei com todo seu estoque de água ardente .- ele faz uma careta.

_Não seria capaz,- arqueio as sobrancelhas , ele sabe que seria.- seria sim, espera ai.

Ele demora alguns minutos mas volta com um casaco.

_Aonde vamos ?- pergunta

_Me sigam falo

_Eu fiz uma pergunta docinho.

_E eu respondi bêbado .

_Não , você deu uma ordem .

_Vamos dar uma volta por algum lugar Haymitch Peeta responde .

_Obrigada garoto , você tem educação.

_Cala a boca e andem , parecem lesmas- respondo virando para traz , já estou um pouco a frente.

_Se se esqueceu eu não tenho uma perna Peeta aponta para a prótese.

_Você eu entendo , já o Haymitch.

_Estou fazendo companhia para o garoto e se , se esqueceu eu tenho ressaca.- Peeta ri e eu acabo rindo da lógica de nosso mentor.

_Ok, vamos- espero que eles me alcance e seguimos no mesmo ritmo a passos lentos chegamos a cerca.

_O que estamos fazendo aqui ?- Peeta pergunta.

_Vamos em um lugar.

_Isso a gente sabe , mas aonde .- Haymitch irônico como sempre.

_Em um lugar onde podemos conversar acho que entenderam meu olhar pois apenas assentem , pulo a cerca.

_Eu não consigo passar ai

_Vem logo Haymitch falo impaciente.

Ele com muito custo passa , ajudo Peeta a passar.

_Quer dizer que o garoto merece ajuda e eu não ?

_Exatamente falo e continuo a caminhada pela floresta agora um pouco mais lento porque sei que ambos tem dificuldades e não conhecem a floresta como eu.

Andamos por umas meia hora e até agora Peeta e Haymitch só reclamam o porque da demora.

_Afff., da pra vocês pararem estamos chegando , mais uns quinze minutos e chegamos .

_QUINZE- gritam juntos e reviro os olhos

_Sim quinze e se vocês não estivessem parando de cinco em cinco já tínhamos chegado.Até parece que nunca andaram tanto.

_Nunca andei tanto falam juntos.

_Uma única palavra a vocês: Arena olho para trás , eles estão a uns três metros atrás de mim .

_A arena não conta , estávamos fugindo de carreiristas ou de mutações ou de tributos.

_Teleguiadas , bolas de fogo- completa Peeta e eu rio.

_E nem assim acho que andamos tanto .- reviro os olhos.

Vai ser difícil essa fuga , o graças aos céus eles não reclamam mais até chegarmos ao lago.

_Ual.- falam juntos .

_É eu sei , ual , agora sei que aqui não somos vigiados.

_Entendi, o que foi docinho ? o que aconteceu ? e por que estamos aqui ?

_Primeiro não podia falar no distrito porque lá está cheio de câmeras e na floresta , ou melhor no inicio dela sei que também , esse é o único lugar que tenho certeza que não estamos sendo vigiados por Snow. Segundo : Quero falar algo sério com vocês .

_Como conheceu esse lugar Katniss ? Peeta pergunta deslumbrado olhando em volta.

_Meu pai me trazia aqui quando criança.

_A falam juntos.

_Mas vamos ali aponto para a velha casa de madeira , caminhamos até lá e abro a porta.

Tem uma mesa com quatro cadeiras e uma lareira é a única coisa em toda a casinha. Nos sentamos cada um em uma e Peeta apoia a perna mecânica em outra.

_Temos que fugir-falo direta , ambos olham para mim não entendendo não deu certo, não convencemos Snow , corremos riscos , todos !

_Você só pode ter enlouquecido docinho, presidente Snow cassaria a gente e como fugiríamos se tem câmeras por todos os lados do distrito ?

_Eu sei que parece difícil e é , mas teríamos um mês para aos poços trazer as coisas de cada um aos poucos para essa casinha explico como iremos fazer para trazer tudo para cá e depois cada um pega uma mochila e continuamos o caminho, até chegarmos a divisa de Panem ou algum lugar seguro.

_Por mim tudo bem- Peeta fala, e Haymitch o olha incrédulo .

_Quer saber , vamos morrer aqui ou lá sei aonde , por mim tudo bem suspiro de alivio mas me diz o caçador vai ?

_Não ele não vai apenas eu vocês Prim e minha mãe , Peeta se quiser chame seus irmãos e seus pais.

_Não acho melhor que eles saibam minha mãe nunca iria e meus irmãos também não , então acho melhor nem comentar quanto menos pessoas souberem melhor.

Afirmo com a cabeça .

_Então tudo ok , estão com fome não ?- ambos assentem já volto.

Demoro dez minutos mas consigo pegar dois peixes no lago com as flechas, chamo eles e ascendo uma fogueira e comemos os peixes . logo voltamos para a o distrito, quando chegamos na aldeia já é noite.

_Nos vemos amanha para o treinamento garotos- Haymitch fala antes de entrar em sua casa.

_Amanha.- falamos juntos e entramos cada um em sua casa.

O plano começou !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? comentem, até o proximo , beijocas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga- em chamas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.