Chiquititas escrita por Chiquitita

Chiquititas

Jéssica é uma empresária fria e rigorosa, que sofre porque no passado, quando terminou os estudos, muito jovem, revelou ao pai que estava grávida, o seu pai rigoroso e querendo tirar o nome da família da lama, mandou Jéssica viver num campo abandonado durante 9 meses, e mandou sua empregada sequestrar o filho de Jéssica, e o colocá-lo num orfanato e mentir que nasceu morto, o plano deu certo, mas a empregada se arrependeu e contou tudo à Jéssica, que passou a odiar o pai e procurar o filho, 8 anos depois, Jéssica tem certeza que seu filho está em um Orfanato que ela encontrou, e pode ser Lucas, Amelia ou Yara, com a ajuda de sua melhor amiga Lola, Jéssica vai fingir ser Laura, uma mulher maluca, engraçada e extremamente divertida que vai trabalhar no Orfanato para cuidar das crianças, de graça, e aparentemente é prima de Jéssica, e esse é o plano dela para descobrir quem é o seu filho....


Classificação: 13+
Categorias: Chiquititas
Personagens: Indisponível
Gêneros: Amizade
Avisos: Nenhum

Capítulos: 1 (2.332 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 25/01/2015 às 23:10 | Atualizada: 25/01/2015 às 23:10


Notas da História:

Pergonagens dos Adultos

Jéssica é uma empresária de sucesso ligada à indústria alimentar e de distribuição, a sua inteligência e sentido dos negócios ajudou a transformar um pequeno negócio num forte grupo econômico, e dedica a sua vida aos negócios e as vezes parece uma mulher fria e distante, mas ela tem um segredo, há oito anos teve um filho que foi roubado, desde então, ela procura em todos os orfanatos, lares e instituições do país, agora, parece ter encontrado três candidatos, no orfanato. A sua busca não vai parar desde o momento em que encontra os órfãos mais pequenos. Será incansável na tentativa de descobrir o filho que lhe foi roubado.

Laura é o outro lado de Jéssica, a empresária séria, conservadora e fria, dá lugar a louca, maravilhosa e divertida Laura, e é com esse espírito que ela embarca na aventura de se tornar assistente do orfanato, imediatamente se torna a melhor amiga dos órfãos. Ela vai ser a conselheira, a amiga, mas também a cúmplice e a companheira de brincadeiras e armações, se Laura traz uma nova Luz ao orfanato, o contato com os órfãos vai fazer nascer nela uma nova vida, onde o amor e a esperança dão lugar a amargura de Jéssica.

Lola é a melhor amiga de Jéssica, e a única que sabe o seu segredo, apóia ela na procura de seu filho e ajuda ela a manter seu segredo da personagem "Laura" no Orfanato, Lola é a única pessoa que Jéssica ouve e a que lhe diz sempre as verdades, são como duas irmãs.

Pierre, o último dos Demont não herdou nenhuma das qualidades que fez dos seus antepassados homens de força e respeitados na sociedade, pelo contrário, Pierre é fraco, pouco inteligente e medroso, a melhor ideia que Pierre teve foi a de fundar o Orfanato para se aproveitar do dinheiro e doações que recebe para o para manter sua família, ele bem tenta arranjar uma maneira de enriquecer de forma fácil e sem trabalho, corta os gastos do orfanato, aproveita até mesmo da empregada do orfanato, Josélia, e coloca ela para trabalhar em sua casa.

Julieta é filha de boas famílias, casou com Pierre para ficar com um sobrenome de linhagem nobre, Demont. Mas parece que isso não deu muito certo, os Demont estavam na falência, agora Julieta passa os dias relembrando os velhos tempos da riqueza, isso faz ela se tornar azeda e sempre surge a oportunidade de explorar fortunas alheias, ela vê o orfanato e os órfãos apenas como um negócio para conseguir dinheiro, ela quer ter os "roedores"(apelido que deu para os órfãos) longe de sua vista.

Josélia Foi criada numa fazenda e sempre soube lidar melhor com os animais do que com as pessoas, é por isso que os seus modos são muitas vezes quase brutais, nunca se separa da sua varinha e sempre ameaça as crianças com ela, mas apesar de tudo, Josélia não é má, por mais rígida e arrogante que seja ainda tem um coração bom que fica reservado para o amor de sua vida, normalmente é ela quem sofre as consequências dos fracassos de seus patrões.

Personagens infanto-juvenil

Marcelo é a cópia do pai em tudo, menos na inteligência, onde Pierre falha, Marcelo acerta sempre, malvado e extremamente inteligente está sempre a arranjar planos para enganar os outros, tem medo dos órfãos mais velhos, mas é craque em manipular os mais novos, adora o pai e respeita a mãe, mas odeia a irmã, só a tolera quando eles se aliam contra os pais, Marcelo só quer crescer, para deixar de depender dos familiares e poder ser independente.

Talita a pequena princesinha da família imita a mãe em tudo, é arrogante, mimada e insuportável, faz a vida de Josélia um inferno com as suas exigências, detesta os órfãos e está sempre a arranjar problemas com eles, Talita tem em gênio o que não tem nem tamanho, sabe enganar a mãe e a empregada como ninguém e leva sempre a vantagem, quando contrariam, ela grita por todos os cantos por Mamãeeeeeeeee...

Leonardo, é o líder do grupo do orfanato, logo terá um adversário da mesma altura, Léo é um rapaz simpático que faz sucesso com as garotas apesar de ter um grande medo de água, e faz de tudo para não tomar banho, esse é o seu maior defeito, é um ser tão apaixonado que às vezes coleciona namoradas, e anda com várias ao mesmo tempo, sem lhes dizer nada, claro.

Emília a melhor amiga de Esther, os pais, antropólogos, partiram numa expedição para o Peru e queriam que ela fosse para uma colônia de férias de luxo, ela preferiu ir para um lar de crianças, para aprender o que é não ter família e poder ajudar os outros. Mas o destino trocou as bolas e Emília vai viver na pele o desespero de perder tudo o que tinha por garantido. Agora o orfanato é tudo o que lhe resta, nunca esteve apaixonada, mas ao conhecer alguém melhor irá descobrir o verdadeiro significado da palavra "amor".

Esther é a mais apaixonada, a mais sonhadora e a mais criativa do grupo, tão criativa, que às vezes mistura a realidade e a ficção, adora contar histórias aos mais pequenos, e de escrevê-las também, as suas personagens são sempre heróis de capa e espada e donzelas inocentes, á procura de um príncipe encantado, mas ainda nada encontrou... Nem por isso deixa de ser feliz.

Lana é a mais velha do grupo e a sua passagem pelo Orfanato está chegando ao fim, quando completar 16 anos terá de sair do orfanato por atingir a faixa etária, nunca conseguiu ser adotada, por isso se tornou invejosa e rancorosa, e ainda teve um irmãozinho, mas foram separados pela mãe, por ser a mais velha acha que não conseguirá ser adotada pelas pessoas que preferem crianças menores e por isso não se dá muito bem com todos, alia-se sempre a Julieta e Josélia contra os outros órfãos.

Diogo... As crianças se aproveitam do seu ponto fraco: É o mais medroso de todos, teve uma infância difícil que o marcou para sempre, daí tem medo de tudo e de todos, no Orfanato encontrou um ambiente estável e acolhedor, apesar das fúrias de Josélia, de quem sempre foge.

Yara uma menina carinhosa e muito travessa, escreve a palavra mamãe em cada lugar por onde passa, por isso que é fácil descobrir os seus passos pelo orfanato, tem uma doçura que conquista ao primeiro olhar, é por causa dela que Jéssica/Laura decide que tem de ficar no orfanato, Yara gosta de imaginar que a mãe é como Laura, engraçada, travessa e sempre com uma história para contar.

Lucas é um brilhante inventor de engenhocas, sempre sério e racional, gosta de usar palavras difíceis e de mostrar aos adultos que sabe mais que eles, teve uma infância difícil, estava aos cuidados de uma ama, mas teve um acidente, passou meses no hospital e foi abandonado.

Xavier foi menino de rua e teve de sobreviver sozinho, depois foi resgatado e enviado para o orfanato, Xavier teve pai e mãe, mas foi abandonado por ambos, do que se lembra é da vida de rua, que o fez rápido nas reações e forte nas convicções, é um terror com bom coração, que adora futebol, está sempre inventando planos para se livrarem da Josélia e é capaz de fazer o que for preciso para ajudar um amigo.

Amelia Foi criada num convento de freiras antes de chegar ao orfanato, não conheceu os pais, é muito religiosa, apesar disso participa nas brincadeiras com os outros e também faz asneiras, mas nunca se esquece de pedir perdão ao menino Jesus por alguma coisa que ela tenha feito de errado.

Jefferson ele tem sempre alguma coisa para dizer, é um sonhador e um contador de histórias e está sempre a inventar mil e uma aventuras, em que é sempre o herói, no entanto, as suas mentiras são completamente inofensivas e não têm maldade nenhuma, são uma maneira de se esquecer que tem um pai ausente, que nunca quis saber dele.


Capítulos

1. Capitulo 1
2.332 palavras