A Fuga de Leah escrita por IMMay, Xana Mendes


Capítulo 2
Noticias, revelações e verdades


Notas iniciais do capítulo

Olá : )

Aqui vai o 1º capitulo e agora é que se vão aperceber do que vai acontecer em toda a historia ; )

Beijinhos Nessie & Xana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58804/chapter/2

Convoquei uma reunião com o velho Quill, o Billy, o Sam e o Jacob; tinha de lhes comunicar a minha decisão. Cada passo que dava até a casa do Sam era doloroso, aquele caminho tantas vezes percorrido nunca tinha demorado tanto.
Bati à porta de madeira como tantas outras vezes. Foi a minha prima quem me abriu, com um ar de preocupação estampado no rosto disse:


- Olá Lee. Entra minha querida. Passou-se alguma coisa? Para esta reunião repentina?


- Passa Emy, mas nada grave, que não se resolva! – Disse-lhe pensando para mim mesma o quanto seria grave para os outros.  


Entrei e segui para a sala de estar, onde estavam todos reunidos, a volta da mesa, a minha espera. Aparentavam todos, uma certa tensão e ansiedade nos rostos. Mal me viu, Jacob levantou-se, com uma ruga de tensão na testa e o seu coração bateu mais rápido do que normal. Perguntei-me se ele teria ouvido algo na minha mente.


Tentei olhá-lo nos olhos, para tentar entender o que se passava, mas estes estavam demasiado profundos e distantes com a preocupação, e simplesmente eu estava tão assustada que a firmeza que sempre assumi, por momentos desvaneceu e só queria gritar. Mas consegui conter-me e dirigi-me a cadeira ao lado do meu líder, que antes havia sido o meu namorado, Sam.
Todos me olhavam com as expressões fechadas e longínquas, com os pensamentos vagueando algures nas razoes prováveis para os ter chamado. Eu não conseguia falar, tinha um nó na garganta, algo que me sufocava e não me deixava dizer lhes o que os preocupava tanto.
O velho Quill apercebeu-se da minha cara, provavelmente, de sofrimento e cortou o gelo:


- Olá Leah! Bons olhos te vejam... bem podes dizer-nos o porque da tua convocatória urgente?


Nesse momento eu só queria desaparecer, mas tentei raciocinar e cheguei a uma conclusão: se era o que eu queria teria de lhes dizer, ou nunca sairia dali. Eu estava a um fio da ruptura emocional e física. Todos os dias deitava-me exausta de tanto chorar e martirizar. Eu tinha de acabar com aquilo, e só havia uma solução.
 
Tentei alcançar o meu melhor ar calmo e sereno, respirei fundo e consegui que as palavras saíssem da minha garganta, apesar da rouquidão e com os olhos todos postos em mim, iniciei.

 

- Eu pedi para nos reunimos, pois eu quero informar-vos de uma decisão minha! - Disse calmamente.
 
Todos assentiram com a cabeça incentivando-me a continuar.
Enquanto eles aguardavam que eu continuasse, Jacob procurava os meus olhos na tentativa de tentar compreender o que viria, mas sem resultados, Sam tentava não me olhar, mas sem sucesso, os únicos calmos eram o velho Quill e o Billy. Fechei a minha mão num punho, obrigando-me a falar.

 
- O motivo para que eu...humm. Chamei-vos porque...Humm - a voz falhava-me cada vez mais. Limpei a garganta e segui devagar, mas com uma ponta de determinação – Infelizmente, eu não estou bem, preciso de paz e não a encontro. Todos os dias os problemas assombram-me e eu não consigo parar isso, é incontrolável. Eu preciso de procurar essa paz, mas... não aqui.

A minha cabeça, que enquanto falei estava cabisbaixa, ergueu-se lentamente procurando as reacções. Não havia. Sam e Jacob estavam estáticos a observar-me, Jacob com cara de compreensão e dor, Sam com cara de preocupação e raiva. O velho Quill e o Billy observavam me com atenção, mas algo em seus rostos me fez acreditar que tinha compreendido o que eu queria dizer!

- Importaste de te explicar melhor - pediu Sam com um certo cinismo, ele sabia bem o que eu queria. Não lhe respondi, olhando-o directamente nos olhos. Ele olhou para mim com uma expressão obscura.


- Que queres dizer com isso Leah? – Voltou a perguntar-me agora a tremer violentamente.

Ouvi uns passos rápidos a dirigirem-se a sala e surgiram umas pequenas mãos nos ombros de Sam. Era Emy que se assustara na cozinha e viera em meu auxilio.

 

- Eu preciso de sair daqui! Já chega...Todos os dias acordo mal e deito-me pior. - não aguentei mais e saiu me tudo! - Isto é quando eu durmo e não fico a pensar na porcaria que já fiz e na treta de vida que tenho tido. Preciso mudar de ares. De um sitio só meu, onde ninguém saiba o que estou a pensar. - Disse sem parar para respirar - Vou para Florença, já tenho o bilhete parto daqui a uma semana!

Depois de lançar a bomba nem as mãos, da sempre calmante, Emy parava os tremores de Sam. Ele tirou as mãos dela de cima dos seus ombros, deu-lhe um simples beijo nos lábios e saiu correndo em direcção da floresta.

Voltei a sentar-me, mas desta vez no sofá ao lado da Emy, ela abraçou-me em sinal de conforto como só ela poderia ter feito. Eu olhei-a nos olhos, enquanto sentia Jacob, Billy e o velho Quill olharem-me com uma certa pena, coisa que já estava farta que acontece-se:


- É isto Emy! A pena que todos carregam no olhar quando me vêem! Eu não quero nem preciso disto... só me faz sofrer mais.

 

- Jacob pára de me olhar como se eu fosse uma coitada por favor. Não me ajuda muito, se essa é a tua intenção. - Olhei para a sua expressão constrangida. Aiii, desculpa. Desculpa Jacob... - pus as minhas mãos na cara em sinal de vergonha e respirei fundo outra vez para tentei explicar-me.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem aqui fica mais um capitulo! : D

Esperamos que tenham precebido melhor a decisao de Leah!

Gostamos de receber reviews com criticas, e tambem com sugestões. = )

Beijinhos Nessie & Xana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fuga de Leah" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.