Desejos de uma Adolescente escrita por Coruja Negra


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/587296/chapter/10

Nada melhor para embalar um beijo do que a sua musica favorita. Eu simplesmente amo Careful – Paramore. Ele continua a se aproximar até que (claro, tem que ter esse até que) a musica vem nada mais, nada menos que meu despertador. Sim. Era mais um sonho.

Agora eu sei, estou apaixonada pelo Greg, não há outra explicação, sonhar tanto e ansiar desse jeito um beijo dele. Mas em hipótese alguma ele vai saber disse – pelo menos até eu ter certeza de que sou, no mínimo, correspondida.

Levantei com um super mal humor. Eu estava estressada. Hoje não vai ser um bom dia.

Entrei no banheiro para me arrumar, depois do banho vi que estava gorda, resolvi usar o uniforme de cintura alta, assim ninguém perceberia minha barriga enorme.

Não comi direito. Motivos: 1. Estou atrasada. 2. Estou gorda. Fui para a escola de moto, não tinha tempo para uma caminhada. Entrei na sala junto com a professora – quase que não entro. A aula foi o maior tédio, estava tão estressada hoje que não falei com ninguém. Fui para a casa, desliguei o celular e fechei a casa (minha mãe está trabalhando). Coloquei um pijama e fiquei deitada, meio que dormindo, sei lá... Eu não estava bem fisicamente.

Quando minha mãe chegou em casa – ainda bem que ela estava com a chave (não estou com a mínima vontade de levantar daqui) – achou que eu tivesse saído. Eu apenas disse “que nada mãe, eu só estava dormindo”.

Fui na cozinha – procurar chocolate – quem disse que encontrei? Voltei para o meu quarto pegar dinheiro e trocar de roupa. Fui no comercio, estou necessitada de chocolate. Comprei três barras de tipos diferentes, no caixa estava o Greg.

– Pensei que não trabalhava mais aqui. – mudei de assunto. De i um sorriso, ai, ele é tão lindo.

– Mais ou menos isso, é que a Ana faltou hoje.

– Ah legal. – eu não estava com paciência para conversar.

– São doze reais.

– Aqui. – entreguei o dinheiro.

– Só não se entupa de chocolate. – ele riu.

– Eu entendo, eu estou muito gorda, mas eu preciso.

– Eu não falei isso.

– Falou sim, se está me achando gorda não precisa jogar na cara. – peguei as barras de chocolate mesmo sem estarem na sacola e saí correndo.

Ele me chamou de gorda, foi isso? Ele me insultou. O Greg não gosta de mim por que eu sou gorda. Entrei no quarto e tranquei a porta. Tomei um banho e vesti uma roupa leve.

Coloquei no computador meu pen drive, tenho muita música legal nele. Coloquei todas para tocar. Em certo momento começou umas bem tristes, comecei a chorar e comer chocolate compulsivamente. Então eles acabaram e as músicas também.

Greg mandou mensagem:

De: Greg

Liz, desculpa. Eu estava brincando.

Respondi secamente:

De: Liz

Tudo bem.

Ele insistiu em responder:

De: Greg

Ah você está perfeita, não precisa se preocupar. Você é linda.

Muito fofo não é? Comecei a rir, ele é demais, como não me apaixonar? Comecei a chorar, eu estou apaixonada pelo Greg, mas não sou correspondida. Respondi:

De: Liz

Obrigado. Pode deixar. Estou relax.

Fui no banheiro lavar o rosto e escovar os dentes, depois começou a tocar Avril Lavigne. Eu dancei, pulei na cama. Mas pouco depois enjoei, desliguei a musica e fui para meu canto chorar e enjoar de mim, até que eu dormi.

Antes de o despertador tocar eu já estava de pé. Acordei bem mais calma e animada, refiz alguns deveres de casa por falta do que fazer e li.

Lavei o cabelo e escovei – cabelo liso hoje. Fiz uma maquiagem leve, coloquei o uniforme, salto, pulseira, brinco. Tomei café antes da minha mãe.

Faltavam mais de vinte minutos para a aula e eu já estava na escola sentada perto do estacionamento lendo.

– Oi Liz, chegou cedo. – Jonathan falou parando de frente para mim.

– Pois é, acordei cedo.

– Hm... Liz, você fez o dever de matemática? Eu não consegui.

– Fiz sim, quer pegar?

– Muito, me empresta?

– Claro, vamos lá na sala, eu te entrego.

Fomos para a sala e eu o ajudei com o dever, não demorou para a sala encher e o professor chegar. Ao fim da aula o professor Péter passou um trabalho enorme – o bom é que era em dupla. Vou fazer com o Greg, é para entregar daqui a quinze dias.

– Liz, você pode ir lá em casa começar o trabalho de Biologia?

– Claro. Vou três horas ok?

– Beleza, vou te esperar.

Fui para casa adiantar o serviço domestico, afinal vou sair daqui a pouco não posso deixar a casa bagunçada. Depois de limpar a casa fui me arrumar para ir à casa do Greg. Ao chegar lá ele estava jogado no sofá com o John.

– Oi Liz. Vai na festa?

– Acho que sim.

– Tudo bem. Vou nessa, deixar vocês estudarem.

– Tchau. – eu e Greg falamos juntos.

– Vamos para a mesa? – Greg sugeriu.

– Claro. – pude ver que a mesinha de centro estava cheia de salgados e refrigerante. Os fios do vídeo game estavam espalhados pela sala. – Vocês são bem organizados. – falei com ironia.

– Sempre somos. – ele riu.

– Você pode pegar seu computador, deve ter algo interessante na internet.

Passamos um tempo desenvolvendo o trabalho, então cansamos. O ajudei a arrumar a casa e depois fiquei o vendo lavar louças enquanto acessava a internet. Meu pai não esta em casa então posso ficar até de noite aqui...

– Vamos para a sala, tenho que tirar meu vídeo game de lá. Meu avô acha que o vídeo game pode quebrar a TV. – ele falou enquanto enxugava as mãos.

– Ele acha mesmo isso?

– Sim, eu vou por no meu quarto antes que ele veja.

– Eu queria jogar.

– A gente joga no meu quarto.

Ele tirou o vídeo game da sala e levou para o quarto. Posso ficar mais duas horas. Ele colocou numa TV não tão grande como a da sala, mas do tamanho suficiente.

– O que você quer jogar?

– A verdade é que eu não sei jogar... Põe um fácil.

– Ok, eu te ensino. Senta ai. – ele jogou uma almofada no chão. – Esses aqui vão para frente, trás, cima e embaixo.

Ele me deu um controle e pegou na minha mão, confesso que gostei do toque. Para uma apaixonada até um toque na mão gera borboletas no estomago. Fingi-me de desentendida só para ele continuar segurando a minha mão e me ensinando a jogar. Depois de quase duas horas eu disse que tinha que ir.

– Liz, eu me diverti muito hoje, deveríamos fazer mais trabalhos assim. – ele deu um sorriso lindo.

– Claro, marcamos outro dia. O John poderia vir também estudar com a gente. – brinquei.

– Pode ser. Que tal domingo?

– Claro, eu apareço...

Sai de lá feliz. Quando cheguei em casa meu pai estava lá.

– Oi pai. – o abracei bem forte.

– Oi filha.

– Como foi de viagem?

– Foi bom. Estava onde?

– Na casa de um amigo.

– Amigo...

– Pai me dá dinheiro?

– Nem cheguei já quer dinheiro?

– É. Para comprar um vestido e um sapato, daqui uns quinze dias.

– Ah festa... Sim dou, mas depois.

– Tudo bem, vou para o banho.

Tomei um banho e fiquei no quarto até minha mãe me chamar para jantar. Meu pai já estava na cozinha.

– Filha na casa de quem você estava? – minha mãe perguntou.

– Um amigo.

– Um amigo nada, amor. Quando ela chegou os olhos dela estavam brilhando mais que as estrelas da via láctea.

– Deve ser bem aquele namoradinho dela que estava aqui em frente de casa aquele dia.

– Aquele que estava com ela quando eu cheguei?

– Ele mesmo, até que seu namorado é bonitinho. – minha mãe comentou.

– Também acho. – falei sem pensar.

– Você se entregou Liz. – meu pai começou a rir.

– Eu só disse que acho ele bonito!

– Você disse que acha seu namorado bonito.

– Ele não é meu namorado, eu me expressei mal.

– Mas queria que fosse? – meu pai perguntou.

– Não.

– Eu vejo isso nos seus olhos, filha.

– Não é assim. Eu nem sei se ele gosta de mim.

– Claro que gosta.

– E, é... – tentei procurar outra justificativa.

– Está ficando sem argumentos. – minha mãe falou enquanto tirava a mesa.

– Eu tenho um ótimo! – falei quando pensei em algo realmente convincente.

– O que?

– A minha parte é a hora que eu digo sim. A parte dele é a mais importante.

– A parte dele seria o pedido? – meu pai me interrompeu.

– É. Ou o senhor quer que eu peça ele em namoro?

– Talvez, você não é uma garota moderna?

– Não em relação a isso.

– Ela está certa. Não é a garota que pede o menino em namoro. Você não acha melhor ela dar o fora? Já pensou se ela leva o fora?

– Quer saber? Vou dormir. – levantei e sai.

Fui para o meu quarto. Pode ser que ele goste de mim, e daí? Não posso pedir para ele namorar comigo. Já pensou se ele não quer namorar comigo? Não quero levar um fora. Na verdade eu nem sei se quero namorar com ele.

Se ele ao menos me notasse! Se em uma semana ele não tomar uma atitude – a menor que seja – vou dar um chega para lá nele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!