A hora da Verdade escrita por Heysisters


Capítulo 1
Capitulo Unico


Notas iniciais do capítulo

Essa Fanfic é do ponto de vista da filha da Katniss como se pode perceber.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/586191/chapter/1

Hoje percebo que falo a verdade quando digo que minha mãe é uma heroína, não apenas pra mim e meu irmão, mas sim para toda Panem. Agora entendo o verdadeiro significado daquele broche que ela me deu quando eu só tinha 10 anos, entendo o porque de quase todos a chamarem de Tordo, entendo o porque dela ser tão importante.

Eu já havia aprendido algumas poucas coisas sobre a rebelião na qual minha mãe e meu pai lutaram, eu já tinha o leve conhecimento que eles haviam causado um efeito na sociedade, mas agora com 16 anos é que comecei a me aprofundar mais na história de Panem, no seu passado, que pude ver o quanto eles foram importantes, e como isso tudo que vivo hoje não seria possível sem eles.

Na escola eu vejo os vídeos do meu pai e da minha mãe, lutando, sendo uma peça chave na revolução, naquelas arenas,nos Jogos Vorazes, aqueles terríveis jogos que mataram tantas crianças, que mataram um pouco dos meus pais... Se minha tia não tivesse sido sorteada e minha mãe não tivesse sido voluntária eu acho que ainda viveríamos naquelas condições, e provavelmente uma nova edição dos Jogos estaria prestes a começar... mais um ano de colheita,mais 24 jovens sendo sorteados, mais 23 jovens morrendo, mais 1 vitorioso. Provavelmente o presidente Snow ou a presidente Coin teriam achado uma forma de piorar as coisas nos distritos, e provavelmente, já teriam matado minha mãe.

Quando descobri essa coisas na escola, quando descobri que tinha uma tia, quando descobri os horrores que eles viveram, meu mundo simplesmente caiu, não sabia o que dizer ou fazer, só havia uma coisa na minha cabeça... Porque meus pais não me contaram nada disso? Meu pai me disse que eles não me disseram nada antes porque tinham medo de minha reação, medo de eu ficar com medo ou horrorizada, mais esse não foi o caso. Eles me contaram grande parte do que aconteceu, algumas coisas havia visto na escola, mas grande parte do que me foi dito por eles era novo, informações que eu desconhecia e que me deixaram boquiaberta, me contaram que os jogos e a guerra eram os motivos dos pesadelos que ambos tinham, os pesadelos que desde que me lembro acordam minha mãe, que grita desesperada e só se acalma minutos depois quando meu pai a envolve em seus braços. Eles me contaram o que eu precisava saber (Bom, o que ELES achavam que eu precisava saber... Eles não se aprofundaram na causa da morte da minha tia,o que o presidente Snow falava para que minha mãe concordasse com ele ou de como foi estar na arena... Não me falaram sobre Gale.). Por fim eles me mostraram o livro que eles fizeram junto com Haymitch assim que a rebelião acabou, o livro que tinha fotos das pessoas mortas que se sacrificaram para que a rebelião fosse concretizada, o livro no qual vejo minha tia..ela me lembra meu irmão e também me mostraram o livro da minha família, que já foi dos meus avos, que tem plantas, remédios e etc.

Agora eu entendo mais a minha mãe, sei como ela sofreu naquelas arenas, na mão da capital, na rebelião... Agora vejo porque ela é tão preocupada, e até um pouco perturbada. Sei que ela e meu pai se esforçaram muito pra manter um ao outro vivo, e que apesar de tudo que eles passaram eles se amam, apesar de segundo minha mãe ela perceber isso tarde.

Quando perguntei para minha mãe como eram os pesadelos dela, ela pareceu um pouco surpresa e incomodada, ela foi o mais breve possível dizendo que eram relacionados com mortes e tortura. Mas quando pergunto para o meu pai do que são os pesadelos dele, ele simplesmente me diz que tem a ver com perder minha mãe, mas sei que seus pesadelos são mais que isso, sei que ele sofreu, que ele foi torturado e que desde de então ele não é mais o mesmo, eles não me falaram muito sobre isso mais sei que foi algo horrível e que mudou muito meu pai. Cheguei a conclusão que essa tortura que ele sofreu foi algo ligada a minha mãe, afinal ele sempre quis protege-la, e já ouvi ele gritando durante um pesadelo... Ele grita o nome de minha mãe e coisas sem sentido depois, algo sobre fugir, morte, de que ela pode se machucar, que ela pode machuca-lo... Não tenho coragem de dizer isso ao meu pai, muito menos falar que sei sobre tal assunto, tenho medo de perturba-lo, preocupa-lo...

Hoje tenho a consciência de que viveria num inferno, sofrendo e talvez morta de fome se minha mãe não tivesse iniciado aquela rebelião, não tivesse se empenhado tanto em fazer ela acontecer. Hoje entendo a magreza de minha mãe, a preocupação de meu pai, os pesadelos, sei que eles passaram por coisas horríveis que ninguém nunca deveria passar, sei que muitas pessoas morreram, se sacrificaram, deixaram família, amigos, filhos, para que Panem fosse como ela é hoje, um lugar seguro, sem fome, de gente livre e feliz.

Como eu, daqui alguns anos meu irmão também saberá de tudo isso e verá como seus pais são importantes , assim como eu sei hoje, assim como meus filhos e netos saberão um dia, assim como toda Panem sabe. Um dia meus filhos e netos iram aprender a música da Arvore forca, a da Campina,ou as 4 notas que Rue ensinou a minha mãe, um dia meus filhos saberão que eles vivem num lugar melhor graças a seus avos, saberão tudo como eu sei. Um dia vou ter um amor assim como o dos meus pais, e espero que eu seja assim tão importante como eles, espero ajudar as pessoas, espero ajudar Panem a ficar cada dia melhor e talvez um dia eu possa ser 1/4 do que minha mãe é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem minha Fanfic! Por favor comente! É muito importante pra mim saber o que vocês acharam dela e se gostaram! Obrigada lindos, e que a sorte esteja sempre a seu favor!