Reviravoltas escrita por Judy


Capítulo 6
Jantar fracassado


Notas iniciais do capítulo

Bem, voltei... Não do jeito que eu queria, mas, cá estou eu! Com SETE acompanhamentos!! Obrigada gente!! Só queria mais comentários, é tão difícil mandar um "Gostei!", "Que legal" ou "Que bosta..."? Sério, é muito frustrante não saber o que vocês pensam... Eu disse que só voltaria com 5 reviews, mas como sou uma coração mole, voltei antes disso, tá aí o capítulo... E esse capítulo vai para AS LINDAS, MARAVILHOSAS E AMADAS:

—> Boneca de Porcelana
—> raphas (Bem-vinda!!)
—>Jowlly

Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585998/chapter/6

— Toc, Toc!

— Sai daqui! Não quero falar com ninguém! – Que saco! Nessa casa não se pode nem chorar no seu canto?

— Ei, abre a porta vai Bruna… - Mitchel pediu.

— Vai embora!

— Não vou parar de bater na porta até você abrir!

Esperei uns dois minutos e ele realmente não parou, fazer o quê? Vou ter que abrir a porta.

— Que é? – Disse com minha cara de choro e minha voz falhada.

— Eu queria pedir desculpas pelas coisas que eu te disse lá embaixo. – Só de lembrar meu olho encheu d’água.

— Tá desculpado. – respondi seca e fechei a porta na cara dele. Ou melhor, tentei. Ele abriu a porta e entrou.

— Para com isso, Bruna! Se me desculpou bora jogar PS 2014 comigo? – Ele perguntou sabendo que eu ainda estava brava.

— Eu já te desculpei, agora eu posso ficar um pouco sozinha? Preciso pensar em tudo isso… Segunda começam as aulas e já tô ate vendo que vai ser uma bosta! Como que as aulas começam em setembro? Eu já tava no final do segundo ano e agora vou ter que começar tudo de novo? – Disse rápido embolando as palavras com vontade de chorar.

Ele percebeu e me abraçou.

— Eiii! Calma, né? Assim nem eu aguento. – Quando ele me abraçou não consegui me segurar e comecei a chorar. Como ele era mais alto que eu, ficou acariciando meus cabelos abraçado a mim. – Que tal a gente assistir um filme aqui? Eu sei que meninas adoram ver filme de romance quando estão tristes. Aquelas palhaçadinhas de “Eu vou te esperar pra sempre amor”. – Ele disse isso e eu comecei a chorar ainda mais, o Lucas me fazia tanta falta… - Ai, e agora, o que foi que eu fiz? – Ele me olhou preocupado.

— Deixa pra lá, vamos ver ou não o filme? Você escolhe… - Disse enquanto sentava na cama.

— Pode ser Velozes e Furiosos??

— Ahh nãao!

— Vocês vão ver filme? – Perguntou Mike entrando.

—Vamos, vem ver com a gente. – Respondi. Minha cara ainda tá um trapo e as lágrimas estão secas na minha cara, mas sinceramente? Eu não tô nem aí… Até porque eles são meus irmãos e eu tenho que me acostumar com isso…

— Qual filme?

— Ainda estamos decidindo – Dessa vez Mitchel respondeu.

— Que tal Uma Mente Brilhante?

— Não! – Respondemos eu e Mitchel juntos.

— Já vi uma vez no colégio e é horrível! – Disse. – Vamos ver Cartas para Julieta? – Na hora eles fizeram uma careta. –É legal gente! E eu que tô mal… - Disse fazendo biquinho.

Enfim eles colocaram e nos acomodamos na cama. Quando o filme começou percebi o quanto eu estava cansada. Deitei minha cabeça no colo de Mitchel e quando ele começou a fazer cafuné não resisti e adormeci.

[...]

Meu Deus, que horas são? Pera, que dia é hoje? Aii, não quero abrir os olhos… Abri. Ahhh que claridade! ONDE É QUE EU TÔ? Ah… Lembrei já. Olha só! Tem um relógio no criado-mudo do lado da minha cama! COMO ASSIM SÃO DEZ HORAS DA MANHÃ? Eu dormi ou hibernei? Eu deitei eram seis e pouca da tarde, dormi por 16 horas! A cortina transparente toda aberta deixa o sol todo na minha cara… Ai que preguiça! Bora Bruna! De pé 1, 2... 3. Pulei. Fui pra o banheiro, tomei uma ducha de água fria, escovei os dentes, penteei o cabelo, passei uma maquiagem básica e coloquei uma roupa pra ficar em casa.

Desci as escadas pra tomar café da manhã e estavam todos sentados na mesa. Inclusive um homem de cabelo preto com alguns fios brancos. Deve ter no máximo trinta e sete anos, tinha olhos azuis bem claros e eu supus ser meu pai.

— A bela adormecida resolveu acordar? – perguntou Mitchel.

— Bom dia! – Disse um pouco animada.

— Bruna? - O homem disse. – Achava que minha filha era morena.

Dei uma risadinha e respondi:

— Era, mas eu pintei, hãnn… Pai?

— Ah! Não precisa me chamar de pai se não quiser. Pode me chamar só de Oscar.

Dei um sorrisinho e me sentei com todos, eles continuaram a conversar e de vez em quando eu respondia algumas perguntas. Helena está com uma cara muito melhor hoje, mas ainda é perceptível que está meio triste. Descobri que eles têm vários empregados, motorista, jardineiro, empregada e cozinheira, mas Helena sempre ajuda nas coisas da casa e na cozinha. Oscar está sempre viajando, mas ainda não sei no que ele trabalha…

— Hoje a noite, vamos sair pra jantar em um restaurante chique. Às 19:30 quero todos aqui em baixo, prontos para irmos. Ninguém é obrigado a ir, mas eu quero sair com o pai de vocês, e vocês, é claro, quem quiser vai, quem não quiser fica. – Disse Helena se levantando e retirando algumas coisas da mesa para levar pra cozinha.

Quando ela saiu pedi licença e fui atrás, não aguentava comer mais nada! Deixei meu prato e meu copo na pia e fui falar com ela.

— Huum, mãe!

— Oi. – Ela disse com os olhos brilhando por eu tê-la chamado de mãe.

— Desculpa… hãn… Por ontem e por tudo mais… - Disse e lhe dei um abraço. Eu ainda estava com raiva, mas também estava me sentindo culpada por ontem.

Depois do abraço, subi as escadas e encontrei com Mitchel.

— E aí? Vai hoje de noite pro jantar? – Perguntou.

— É, acho que sim. Você vai?

— Claro! Jantar pra dona Helena é super importante. – Disse revirando os olhos. – Sabe que depois de amanhã começam as aulas, né?

— Droga! Tinha esquecido que hoje já é sábado… E minha matrícula?

— Já está feita.

— Beleza, então. Mas os livros e essas paradas? Eu trouxe os meus, mas são todos em português e devem ser diferentes…

— A gente já comprou, vai precisar de caderno e estojo também?

— Não, eu uso fichário então tudo bem e eu trouxe o estojo com tudo.

— Ok, olha eu vou levar o Mike pra praia, quer ir junto?

— Não… Vou fazer minha unha, sobrancelha e essas coisas…

— Coisas de mulher… Aff – Ri com a cara dele e fui para o meu quarto.

Fiz minha sobrancelha, me depilei e bateram à porta.

— Pode entrar!

— O almoço já está servido, senhorita. – Disse a empregada. – Posso limpar seu quarto enquanto almoça?

— Por favor, não me chame de senhorita. Só Bruna mesmo! – Disse sorrindo. – Qual é o seu nome?

— Anna, se… Bruna. – Demos uma risada.

— Eu agradeceria muito se você o limpasse pra mim!

— Que nada, é o meu trabalho. – Respondeu ela enquanto eu saía.

Putz, já são duas da tarde! Já tá todo mundo comendo! Comemos em meio a algumas conversas, Mike e Mitchel já tinham chegado e também comeram conosco. Terminamos e depois comemos um pavê na sobremesa! Cara, eu vou engordar! Tenho que me matricular em alguma academia…

— Bruna – Alguém chamou.

— Oi! – Disse distraída

— Você vai hoje para o jantar? – Perguntou Oscar.

— Vou sim. – Disse tímida. Percebi que Helena abriu um sorriso.

— Você tem alguma roupa pra ir? – Perguntou ela animada.

—Tenho sim. – Percebi que deu uma desanimada sem perder a postura, mas eu realmente já tinha. Tinha escolhido minha roupa toda!

Acabamos a sobremesa e são três e meia!!! Ainda tenho que fazer a unha e arrumar o cabelo!

— Que cara é essa de preocupada? – Perguntou Mike

— Eu tenho que me arrumar! – Saí correndo pro quarto enquanto eles riam de mim.

Fiz minhas unhas, tomei um banho demorado e passei hidratante no corpo todo (já que vou com as pernas de fora). Fiquei só de calcinha e sutiã, e me certifiquei de que a porta estava fechada, enquanto arrumava meu cabelo. Quando olhei a hora já eram seis horas. Coloquei um vestido justinho, rosinha com detalhes pretos, brincos e uma pulseira preta, passei perfume e antes de colocar o salto fiz minha maquiagem. Estava terminando de passar o batom quando bateram na porta.

— Estamos descendo, Bruna! – Gritou Mitchel.

— Ok! – Gritei em resposta.

Coloquei minhas lentes, já mencionei que sou cega? Então, sou cega. Tenho miopia, então ou eu uso meus óculos ou coloco minhas lentes.

19:25!! Terminei de passar o batom e calcei o salto, me olhei no espelho, até que eu tô bem bonita, viu? Peguei minha bolsa e quando pisei no primeiro degrau da escada eram 19:30. Mitchel ficou de boca aberta e Mike ficou sorrindo com uma cara de bobo. Helena me olhou sorrindo, mas estava tão bonita quanto eu. Oscar estava usando uma blusa social de manga um pouco mais sofisticada, Mike estava usando aquelas blusinhas sociais branca com uma gravata preta e um coletinho cinza fechado por cima, parecia um homenzinho! Mitchel usava uma blusa de gola por baixo e uma blusa azul de algodão de manga longa que entrava em contraste com seus olhos âmbar e os cabelos secos meio bagunçados.

— Filha, você está linda!

— Obrigada, mãe… - Disse sem graça.

O restaurante era realmente muito chique e a comida era espetacular. Pelo menos eu consegui me descontrair um pouco mais e descobri que o Oscar é diplomata e a Helena também trabalha, é advogada, por isso fica mais em casa. Oscar tem 36 e Helena 32 anos.

— E por que vocês me deram mesmo? – Perguntei, não sei o que deu em mim! Como eu sou tão burra? Tava tudo indo bem e PÃ! A Bruna estraga tudo…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então foi isso, espero que tenham gostado, mas já que não comentam não tenho como saber... Sexta-feira tem mais, se vocês comentassem eu até postava antes...

Eu sei que sou uma chantagista, mas vocês também não colaboram... Até os COMENTÁRIOS!