Reviravoltas escrita por Judy


Capítulo 13
Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

E aqui vai o próximo! Este capítulo vai para:

—Biancaamacedo
—Jowlly

Boa Leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585998/chapter/13

— Me desculpe! - disse levantando do chão.

— Sem problemas! Eu também não estava prestando atenção, desculpa. Sem contar que é comum as pessoas terem esse tipo de reação quando saem da biblioteca. Você quer ajuda?

— Por favor! Preciso ir até a secretaria. Prazer, meu nome é Bruna.

— E o meu é Emma Evan, prazer.

Emma tem os cabelos azuis, olhos castanhos escuros, pele clara e é um pouco mais alta que eu. Ela usava uma roupa meio diferente, estranha pra dizer a verdade... Não liguei muito.

— Essa reação vai acabar, digo, de quando entram na biblioteca.

— Por quê? - perguntei

— Estão contratando outra bibliotecária para o turno da manhã e o da tarde já é meu, começo hoje! - respondeu tagarela.

— Que legal!

— As pessoas têm que gostar de ir à biblioteca, devem ler mais e não terem medo de entrar lá. Chegamos.

Entrei enquanto ela me esperava do lado de fora, peguei o horário, me informaram o armário e peguei os livros que Helena tinha deixado lá. Fomos até o armário e guardamos meu material, e ela não parava de falar.

— Qual é o seu primeiro horário? - perguntou.

— Química, e o seu?

— Ah, é história... - disse meio triste. - Então nos encontramos no intervalo.

— Ok! - respondi no momento em que o sinal bateu.

Encaminhei me para a sala 210 e sentei na terceira cadeira encostada na parede oposta à porta. Meu lugar predileto. Aqui quem muda de sala somos nós, não os professores como lá no Rio.

A professora entrou e se apresentou, seu nome é Fabiana e ela parece ser muito legal! Tem longos negros cabelos enrolados, pele bem branca e parece a Branca de Neve, tem a voz baixinha e é bem delicada. A aula até que foi legal, todos os alunos se apresentaram e a professora começou a matéria, copiei tudo em silêncio e pelo que parecia todos na sala já se conheciam, depois de duas aulas de Química o sinal bateu e fui pra aula de Biologia no laboratório.

Fui na frente dos alunos já que todos ficavam para trás para conversar, as mesas estavam dispostas em duplas e sentei um pouco mais no fundo.

Os alunos sentaram, a maioria já ficou com os devidos amigos em seus lugares.

— Bom dia! - Cumprimentou o professor. - Meu nome é Johnatan, mas podem me chamar de John. Serei o novo professor de biologia de vocês...

— Licença, proo... - um garoto disse entrando na sala, deu um bocejão e sentou nas cadeiras atrás de mim. - fessor...

— Bom dia pra você também, senhor...

— Müller, Willian Müller.

— OK, Müller. Deixe-me continuar...

O professor continuou a se apresentar e eu mal olhei para trás e vi que o "Müller" já estava dormindo, e pior, babando! Que falta de consideração!

— Então vocês ficaram com essas duplas até o fim do ano letivo, para todos os grupos, aulas e deveres de biologia. Senhor Müller?

O idiota nem se mexeu, o professor chegou mais perto e todos os olhares da sala acompanharam-o. Devagar jogou um pouco da água de sua garrafinha na orelha do atrasadinho.

— Ahhh! Meu Deus, o que é isso??? Eu tô me afogando, alguém me...

— Hãhãn... - Pigarreou John.

— Foi mal, professor. – ele respondeu enquanto todos caíam na gargalhada, nem eu mesma contive a risada.

— Sente-se com a senhorita...

— Bruna Ferreira, quer dizer, Bruna Collins...

— Irmã do Mitchel Collins? - indagou o professor.

— Aham, isso mesmo.

— Ok, vai lá babão Müller. - Brincou.

O “babão” se sentou ao meu lado, jogou a mochila, aparentemente vazia, em cima da mesa e pôs se a dormir.

— Chega de dormir por hoje, Müller! – Reclamou o professor.

— Tá, tá… - Respondeu.

O professor voltou para a frente da sala e continuou a falar, ele parecia ser bem gente boa, mas tinha que começar a falar menos e mais devagar.

— Olha só espertinho, não pense que vou fazer tudo sozinha. – Disse baixo.

— Ah, oi pra você também! Meu nome é Willian, mas pode me chamar de Will. Claro, também é um imenso prazer te conhecer! – Disse ele ironicamente. – Tudo bem, eu te ajudo “nas parada aê”.

— Prazer, meu nome é Bruna, Bruna Collins.

— Tá agora fica quietinha que eu quero prestar atenção na aula.

Até parece... Outro Mitchel na minha vida, era só o que me faltava! Mas não é que ele ficou a aula toda prestando atenção? Os olhinhos cinzas totalmente focados na fala do professor. Ele tem a pele morena, ou melhor, dourada, cabelo preto bem escuro encaracolado, realmente muito bonito...

TRIIIIIIIIM!

Opa! Acaboou! Esperei Will sair, já que eu estava na ponta da parede e ele faltou tacar a mochila na minha cara!

— Educação mandou lembranças! - disse revoltada.

E ele nem olhou pra trás! Só tem idiota na Califórnia?

Saí da sala pensando que nunca encontraria Emma novamente, tinha muita gente andando pelos corredores, também não era pra menos, hora do intervalo...

— Bruna! Ainda bem que te encontrei!

Não precisei nem virar para trás e já soube quem era.

— Ah, não! - uma voz masculina disse.

— Você? - dissemos juntos.

— Ué, vocês já se conhecem? - perguntou, inocentemente, Emma.

— Infelizmente. - respondi.

— Já... - Completou Willian. - Minha nova dupla de biologia.

— Vamos logo pro refeitório, depois vocês me explicam, temos que pegar nossa mesa antes que alguém pegue e fiquemos o resto do ano em pé!

— Tá, e a Clary e o Andrew?

— Nem encontrei com eles ainda...

— Hãn... Quem são esses? - perguntei perdida.

— Depois você descobre. Vamos. - Willian foi andando na frente enquanto Emma me puxava logo atrás.

Chegamos ao refeitório e, sim, encontramos uma mesa. Sentamos e enquanto pegava algo para comer, vi uma ruiva indo em direção à Emma e ao Willian, junto com ela foi um garoto de olhos caramelados, cabelos castanhos escuros e pele clara, mas não tanto quanto a da ruiva. Ela é pequena, magra, olhos bonitos, claros, porém de longe não consegui ver a cor.

Todos se cumprimentaram e eu desejei estar lá para Emma me apresentar, a menina ficou conversando com Willian como se conhecessem há muito tempo, o que acredito ser verdade, mas tinha um certo toque de intimidade, logo imaginei que deveriam ser namorados. O menino ficou conversando com Emma, mas a conversa parecia superficial, porque ele não parava de olhar pra ruiva com um olhar carinhoso, quase apaixonado.

Cheguei devagar e Emma, como sempre tagarela, não me deixou ficar de fora.

— Andrew essa é a Bruna, Bruna esse é o Andrew.

— Muito prazer, Bruna!

— O prazer é todo meu! - disse sem graça.

— Clary, - Emma chamou a ruiva que parecia em meio a uma discussão com o Müller. - essa é a menina de quem lhe falei, Bruna Collins.

— Ah, oi, Bruna. Espero que não seja irmã do Mitchel Collins!

— Hum, na verdade eu sou sim... Mas não me compare com ele, por favor. - Era só o que me faltava, as pessoas me estranharem por causa daquele babacão!

Clary nem deu bola para o que eu disse e voltou a falar com o Willian.

— Você é irmã do Mitchel? Nunca soube que ele tinha uma irmã. - perguntou Andrew enquanto Emma saía para pegar algo para comer.

— Ele, bem... Eu sou adotada, ou melhor, era.

— Como assim?

— Tipo, eu fui adotada por uma família brasileira e estava morando com eles até descobrir que era adotada, agora vim morar com minha família biológica, no caso a família de Michael. - percebi que ele não prestou atenção em uma palavra do que eu disse. - Então, quando vai falar pra ela?

— Falar? - perguntou confuso. - Falar o que pra quem?

— Falar pra ruivinha que você está completamente apaixonado por ela.

— E-eu? Não, você...

— Nem tenta me enganar!

— Tá tão na cara assim? - perguntou mais baixo.

— É, tá sim. - respondi.

PRIIIIIIIIIIIM!

— Acho que é melhor nós irmos. - anunciou Emma. - Alguém vai ter biologia agora? - perguntou desanimada.

Todos responderam em negação.

— E física? - arrisquei enquanto andávamos em direção ao corredor das salas.

— Opa! Eu tenho! - Respondeu Andrew. - Let's go baby!

— Mais alguém? - Perguntei olhando ao redor.

Emma ía ter biologia, o Müller Literatura e Clary mais uma aula de matemática. Ela, a Clary, me deu um olhar tão mortal quando Andrew me deu o braço para sairmos juntos que todas as possibilidades de sermos amigas que eu tinha criado foram por água abaixo...

— Então, quando vai falar pra ela? Ainda não me respondeu. - Perguntei quando já estávamos afastados.

— Eu não sei... E se ela não quiser nada comigo? Vai acabar com a nossa amizade.

— Essa vai ser a minha missão, então! - disse animada.

— Missão? Do que você tá falando? - perguntou confuso.

— Eu vou descobrir se ela gosta ou não de você. - respondi quando estávamos chegando na sala. - Droga!

— O que foi? Esse plano é brilhante!

— Esqueci de pegar o material de física no armário!

— Vamos lá rapidão.

— Não, o professor já deve tá chegando, pega o lugar pra gente que eu já volto.

Ele entrou na sala e eu fui andando pelos corredores. Ainda não conheço direito o colégio então foi difícil encontrar, com certeza vou chegar atrasada! Droga!

Depois de uns 10 minutos procurando, enfim achei meu armário. Coloquei a senha e ele logo abriu, no meio de tantos livros achei o de física e peguei meu fichário. Enquanto fechava alguém sussurrou em meu ouvido.

— Então quer dizer que você é a mais nova gatinha do pedaço?

— Sai daqui, garoto! - virei-me e dei de cara com um garoto de uns dezessete, dezoito anos.

Um par de olhos azuis me fitava de perto, o cabelo loiro quase branco alinhadamente jogado para o lado, braços fortes que me prendiam contra o armário.

— Você que é a mais nova irmã do Mitchel? Até que vocês se parecem...

— Eu já disse pra me soltar!

Atrás do atrevido dois garotos faziam a sua escolta e riam da minha cara.

— Acho que alguém acordou com o pé esquerdo hoje, galera! - disse aquele brutamonte e eles caíram na gargalhada.

— E eu acho que você vai soltar ela agora, Brad, pra falar verdade eu tenho certeza, porque pelo que eu saiba você tem aula agora e sua mamãe não vai querer ver o filhinho dela matando aula justamente no primeiro dia de aula. - disse meu príncipe encantado chegando montado em um cavalo branco.

Óbvio que não, né? Foi só o Willian mesmo, pelo menos aquele traste serve pra alguma coisa e me ajudou.

— Olha, só... - disse Brad olhando de mim para Willian e me soltando. - Vejo o novo casal do ano?

— E se fosse, alguma coisa contra? - perguntou Willian. - Vaza logo daqui, Brad. Ou quer que eu mande uma fotinha pra sua mãe?

— Tá apelando? Vai ter volta, Müller. - ameaçou o tal do "Brad" enquanto ele e seus amiguinhos saíam.

Terminei de fechar o armário e me virei.

— Não ganho nem um obrigado, Collins?

— Muito obrigada, Willian! - disse ironicamente. - Como poderei agradecer tamanha bondade e generosidade de sua parte? - debochei enquanto íamos pra sala.

— Acho que um beijo pode te ajudar a se redimir...

— Haha, engraçadinho. Vai pra sua sala, vai!

— Tchau, Collins. - respondeu enquanto eu entrava na sala.

Entrei e sentei no lugar que o Andrew guardou pra mim, atrás dele, não sem antes ouvir um sermão do professor, "Sem atrasos da próxima vez, mocinha. Não é só porque é novata que tem privilégios, hein?..." e blá, blá, blá...

— O que aconteceu? Por que demorou tanto? - pergunto Andrew curioso.

— Shiiiiu! O professor já tá na minha cola, depois eu te explico. - sussurrei.

Ele virou pra frente e o professor me deu uma encarada mortal. Seu nome é Júlio César, é muito legal e animado, mas não gosta de atrasos, é muito pontual.

A aula demorou um século pra passar e eu não aguentava mais quando o sinal, enfim, bateu.

— Então, o que aconteceu lá fora? - Andrew questionou enquanto arrumávamos nossas coisas para sair.

Contei sem muitos detalhes a grosseria daquele garoto e "o salvamento" do Willian, ele não fez muitas perguntas até porque naquela hora a Emma e a Clary apareceram.

— E ai? Aula de quê? - perguntou Emma.

— História. - respondeu Clary com cara de tédio

— Eu também! - disse animada demais.

— Que legal... - Clary fingiu animação.

— Eu química! Que droga! - reclamou Emma. - Não pego nenhuma aula com vocês! Agora com aquele idiota do...

— Que idiota? - perguntou Clary agora interessada.

— Ninguém não... Deixa pra lá, um novato qualquer da vida... Tchau gente.

— Tchau! Agora vou para uma super aula de matemática... Uhuul... - disse Andrew brincando. - Beijo, meninas.

Nos despedimos e Clary e eu fomos para o que parecia uma longa aula de história...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi!


Tchauzinho, até os comentários! (Indireta básica...Poxa, eu acho que eu mereço, DUAS MIL palavras...)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reviravoltas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.