More Like Sisters escrita por Mavelle, Nederland


Capítulo 1
Capítulo 1 - Lily


Notas iniciais do capítulo

Oiii!!
Espero que gostem dessa história! Já é a segunda vez que tento fazer uma fic com a Cassy. Espero que dessa vez dê certo!
Enfim, divirtam-se.
Beijos da Sabidinha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585580/chapter/1

- Hey, Lily! - aquela voz que eu conhecia e abominava tanto me chamou.

Respirei fundo mais uma vez. Talvez pela décima vez só hoje. Ele simplesmente tem que parar de se lembrar da minha existência.

- O que foi, Scott?

- Só gostaria que você soubesse que eu fui melhor na prova de inglês de que você. De novo. - ele disse isso com um sorriso convencido, que eu já conhecia bem e que tanto me irritava. Mais uma vez, ele estava com sua camisa do Superman, já se achando por esse simples fato sem importância. Ele se acha literalmente o Superman, apesar de ter cabelos loiros e olhos castanhos.

- Sim. E daí?

- Eu achei que você ainda se importasse com isso. - ele bateu seu braço no meu.

- Se você acha que eu ainda tenho 10 anos e me importo com essas idiotices como o fato de você ter tirado uma nota maior do que eu.

Ele baixou a cabeça, mas logo levantou rindo da minha cara. Acho que essa criatura é demente.

- Qual o seu problema, Scott? Você não consegue me afetar e ainda fica rindo como se eu tivesse sido humilhada por você, o que obviamente não fui.

- Não foi apenas uma nota mais alta de que a sua. Foram todas! Muahahahaha! Parabéns pelo novo posto de segunda melhor aluna do Colégio Baxter!

Permaneci indiferente e cruzei os braços, respirando fundo pela décima primeira vez hoje.

- Scott, o que você quer com tudo isso?

- Você quer dizer que não está pelo menos um pouco chateada com isso?

- Não, Scott. Quando será que você vai entender que eu não me importo com suas notas serem maiores ou menores que as minhas?

Ele engoliu em seco, mas sorriu.

- Quando você parar de me dar atenção, eu vou entender que você não liga pra isso.

Me virei e saí, sem nem dar o cabimento ao que ele disse. Quem ele acha que é para me dizer o que eu estou sentindo ou o que eu sinto quando ele tenta me ofender? Quem ele pensa que é tentando adivinhar o que Lily Tanner pensa?

Vou para o banheiro e checo como está minha aparência. Não que eu seja metrossexual ou patricinha, amostrada ou coisa do tipo. Só checando se meu cabelo não está um fuá castanho como geralmente está. Fico um tempinho me olhando no espelho e brincando com um cacho que parecia mais fechado de que os demais. Não retoquei maquiagem porque eu não uso e dei uma última olhada para ver se a calça jeans estava limpa e a blusa do jeito certo. Tudo perfeito.

Ainda com muita raiva, vou para a cantina me encontrar com Summer, minha melhor amiga. Acho que ela é a única pessoa no mundo que me entende de verdade. Bom, acho que também a única pessoa tão lesa quanto eu nesse mundo. Inconscientemente, passo a mão no nariz para ajeitar o óculos, sem me dar conta de que o havia esquecido em casa.

Quando chego à cantina, Summer já me esperava, parecendo radiante. Se bem que ela sempre estava radiante, afinal ela realmente merece o nome que leva: sempre com a pele perfeitamente bronzeada e um ar que me lembra a praia e o verão, além de lindos olhos castanhos e cabelos castanhos claros.

- Lily! Você estava demorando! - ela veio me abraçar, como sempre fazemos. Fazia pouco mais de uma hora que tínhamos nos visto na aula de História, mas parecia uma eternidade, especialmente porque o meu outro horário era aula de Inglês e, infelizmente, Scott era da mesma turma que eu.

- Eu sei. Tive um contratempo irritante no caminho para cá, mas estou bem.

- Scott de novo? - assenti e ela bufou. - Acho que se ele tentar te humilhar mais uma vez, terei que dar uns tapas na cara de um certo ser que se acha mais esperto que Einstein.

Comecei a rir. Acho que ele realmente se achava mais esperto que Einstein, mas isso não vem ao caso. Aquela criatura é irritante demais e merece ser erradicada da face da Terra. Mas não vou deixar que meus problemas com ele atrapalhem meu almoço com Summer. Falta pouco mais de um ano e meio para nos formarmos e eu quero realmente aproveitar esses meus últimos momentos com ela na escola. Bem, teoricamente ainda temos um ano e meio pela frente, o que é muito tempo para alguns, mas, para mim, não é nada. O tempo passa voando. Depois, queremos ir para a mesma universidade, mas não sei se conseguiremos.

Mais uma vez, seguimos a rotina: pegar nossos almoços, reclamar que a comida da escola é péssima e mais parece que estamos comendo um pé de galinha no strogonoff do que um pedaço de carne, pegar um suco e almoçar nas escadas, parecendo duas excluídas.

- Então, Lily, porque Scott estava te incomodando hoje? - Summer perguntou como se fosse natural.

- Porquê? Pelo mesmo motivo de sempre, oras! Ele sempre vem se gabar para mim que tirou uma nota mais alta nas matérias x e y. Eu tenho tanta raiva disso que gostaria de arrancar a cabeça daquele arrogantezinho de merda.

- Hey, Lily. Pode matá-lo se quiser, mas não desconte na comida. - Summer estava com um tom tranquilo.

Foi aí que percebi que havia jogado metade do arroz do meu prato em mim.

- Merda. - resmunguei.

- Achei que já tivesse se acostumado com isso, Lily.

- Como assim?

- Bem, somos melhores amigas desde a quinta série e sempre comemos nessa mesma escada. Todos os dias você derruba comida em si mesma sem querer, então vamos para aquele banheiro que é mais vazio, mesmo na hora do almoço, você se limpa, o sinal toca, vamos aos nossos armários vizinhos e cada uma vai para a sua aula. Tem sido assim desde que eu possa me lembrar.

- Nossa. Não tinha percebido como isso acontecia com frequência.

- Acabou virando rotina. - Summer sorriu para mim. - Agora vamos ao banheiro, antes que toque.

- Está bem, srta. apressadinha.

Summer começou a rir.

Me limpei rapidamente. Eu realmente tenho prática com isso, mas nunca percebi. Summer deve ter razão. Caiu na rotina. Apertei os cadarços do meu All-Star vermelho e fui junto com Summer pegar os livros para o próximo horário.

Então nos despedimos e eu fui para minha aula de italiano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchauuuuu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Like Sisters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.