What I've Been Looking For escrita por Sabrina Eliot


Capítulo 2
Luz, Cámara, Acción


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem!
e obrigado Poeta Viciada pelo seu comentário
os três pontos durante as falas servem para representar pausas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585386/chapter/2

— s-sim- disse com a voz um pouco tremula, sem acreditar que Diego sabia meu nome.
—então... eu ouvi dizer por ai que você é uma das melhores alunas dessa escola, e... eu estava precisando de umas aulas de matemática porque minhas notas estão muito baixas nessa matéria, será que você pode me dar uma ajudinha?
Era óbvio, qual seria o outro motivo que faria o garoto mais desejado da escola vir falar comigo?, mas... pensando bem, porque ele não contrata uma professora particular? afinal, ele é praticamente milionário, será que ele quer se aproximar de mim?
— claro - respondi rapidamente, rápido demais até...
—perfeito, nos vemos depois das aulas... na biblioteca, pode ser?
—estarei lá- assim que eu o respondi ele lançou um largo sorriso em minha direção, o mais lindo de todos, e saiu com seus amigos logo atrás.
*ALGUNS MINUTOS DEPOIS*
—Naty... Naty, ta tudo bem?- assim que voltei à realidade vi Maxi parado na minha frente, me olhando com uma cara de preocupado
—sim... sim, to bem, dá pra acreditar que Diego veio me pedir ajuda?- disse com um sorriso de orelha a orelha
— é... só fica de olho, sabe como é... isso pode ser algum plano dele e daquela Ludmila 
— porque acha isso Maxi?- embora parte de mim não quisesse acreditar em Maxi, outra parte sabia que havia 75% de chance de ele ter razão. Mas não ia deixar com que isso me desmotivasse, afinal de contas, eu poderia estar certa.
—não vou com a cara dele, e nem você deveria, não sei o que você tanto gosta nele... ele é um idiota- disse com cara de raiva. Estava pronta para defende-lo quando vejo Francesca e Camila cruzando o corredor
—NATY!!!!- gritam elas correndo em minha direção
— MENINAAAS- nesse momentos elas chegaram onde eu estava e nos abraçamos
— também estava com saudades- disse maxi tentando fazer uma cara de tristeza
— MAXI!!- elas gritam e o abraçam também.

Ficamos lá, os quatro,  parados em frente ao meu armário conversando sobre às férias e sobre os acontecimentos que antecederam a chegada das meninas até o sinal bater para nossa primeira aula.
A manhã passou rápido, levando em conta minha ansiedade para o final da aula, agradeci a qualquer Deus que pudesse escutar (ou nenhum) por não ter esbarrado com Ludmila nos corredores durante os intervalos das aulas, nem com suas duas melhores amigas, Lara e Gery. Percebi que havia alguns alunos novos e uma menina chamada Violetta que acabou sendo minha dupla em matemática avançada, ela parecia ser bem legal.
Quando bateu para o final da aula guardei meus materiais apressadamente e sai em disparada para a biblioteca sem nem me despedir das meninas, nem de maxi, quando cheguei na biblioteca ele estava lá no fundo sentado, cheio de livros em volta me esperando. Caminhei devagar até lá,tentando controlar minha respiração, quando sentei ele olhou para mim e sorriu.
— oi- disse ele ainda olhando para mim, meu deus como ele era perfeito
— oi...
— então, o professor já deixou as provas o semestre inteiro marcadas e mês que vem terá uma que vale 60% da nota final, será que pode me ajudar com o  conteúdo?- disse ele voltando intercalando o olhar entre os livros e eu
— Claro, então... por onde quer começar?

Continuamos a estudar normalmente até que Ludmila aparece em nossa frente

—Di, ai está você, estava te procu.... o que está fazendo com ela?- disse Ludmila me olhando com o mesmo olhar de superioridade de sempre

— Ela está me ajudando a estudar matemática- ele disse a olhando

— Diego, você podendo pagar uma professora particular que com certeza sabe muito mais que essa ai, pediu ajuda à nerd por que?- ela disse para mim como se eu fosse um resto de comida podre jogado no chão

—Ei... amor, acha mesmo que eu ficaria com essa pobretona ai? Acha que eu trocaria você por essa menininha que não tem nem metade da sua beleza? Essa nerd ridícula? Você só pode estar louca né- disse Diego, me olhando com aquela mesma cara

—é, você tem razão, então... vamos?- ela disse

—vamos- ele respondeu pegou seu material e saiu

Ele foi na frente e antes de Ludmila sair ela cochichou em meu ouvido

—Hey nerd, vou dizer só uma vez, FICA LONGE DO MEU NAMORADO, até porque ele nunca vai te quer, você é pobre, feia e uma nerd ridícula com só 3 amiguinhos. Só abre olho, se eu te ver perto dele de novo, eu acabo com você- ela disse e saiu rebolando.

Demorei um tempo para digerir tudo que aconteceu e quando finalmente voltei a Terra, peguei minhas coisas e fui embora, sai do colégio sem saber para onde ir ou o que fazer. Só queria chorar, Maxi estava certo e eu sabia disso, porem fui mesmo assim, apenas para ser ridicularizada mais uma vez. Por que eu deixo isso acontecer? Por que eu me rebaixo tanto? Sempre atrás de quem não me quer. Sempre querendo o que nunca poderá ser meu... Por que não consigo me defender? Falar algo. Eu quero gritar, correr... é como se eu estivesse guardando tanta coisa por tanto tempo e tudo está querendo sair agora, eu sinto como se estivesse me afogando, sem ar. Olho para todo lado e mesmo assim não vejo nada. Eu sou tão burra, como pude? Me deixar levar, me apaixonar por uma pessoa que nunca nem trocou duas palavras comigo, e por que? porque ele era bonito? certamente não foi porque ele era legal. Comecei a andar, sem rumo, só queria sair dali. Algumas quadras depois, nem sei quantas, eu vi a minha parada de ônibus, ótimo, posso ir para casa. Estava quase chegando na parada quando esbarro em alguém, e assim que levantei a cabeça não pude deixar de deixar um leve sorriso escapar entre os soluços. Era Maxi, a unica pessoa capaz de me confortar, de me acolher. Meu melhor amigo. Era quase como se soubesse que eu precisava dele. Maxi estava ali, e eu sabia que por mais ruim que estivesse, não tinha como piorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso
até o próximo capitulo