The Other escrita por Sir Andie


Capítulo 1
Alfas e Deltas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585375/chapter/1

É engraçado como um cheiro pode ser poderoso para ativar uma memória, principalmente quando é algo tão específico. E Cedric, por sua vez, se lembrava perfeitamente de cada nota do odor de chá de maçã, mesmo que a primeira e única vez - além daquela - que tinha o sentido tivesse acontecido há exatos dez anos atrás.

Enquanto andava pelo saguão do castelo, seguindo o ar quente de maçã cozida conseguiu visualizar a mesma cena daqueles anos passados. Se viu entrando no salão de mogno, acompanhado de seu criado pessoal, Salazar. O homem, que àquela altura já era um velho, lhe sussurrou com calma para que cumprimentasse primeiro a garota.

Quando as portas se abriram o salão revelou seus pais e alguns poucos conselheiros falando com um senhor mirrado. O magro homem vestia um cardigã tão sussurrado e pálido quanto a sua falta de cabelos.

Passou tanto tempo pensado porque um homem tão simples, talvez um atual delta, estava ali entre os poderosos homens de alfa que quem lhe encontrou primeiro foi a tal garota. Virou o rosto assustado com uma presença tão próxima, ninguém nunca encostava no príncipe.

A menina lhe segurava o punho, analisando com o rosto perto o botão dourado de sua camisa. A primeira coisa que Ced viu foi o emaranhado de fartos fios cor outono e a segunda, ainda mais impressionante, seus olhos. Ele nunca tinha visto alguém com olhos amarelos.

- É de ouro? – ela perguntou interessada, com a voz esganiçada de criança. Mal devia ter completado os cinco anos.

O príncipe puxou a mão para perto do corpo com pressa. Já tinha ouvido falar de que mesmo os deltas estavam tendo dificuldade para arrecadar dinheiro depois da reorganização das castas.

- Parecem irmãozinhos. – foi a voz de sua mãe que o salvou de sair correndo. – Os dois ruivinhos. Já se faz tantos anos desde que os ruivos começaram a se tornar raros. Em nosso país há menos de vinte famílias remanescentes - a rainha enrolou no indicador uma mecha do próprio cabelo vermelho, bem mais escuro que o da garotinha, mas idêntico ao de Cedric, que é claro havia herdado dela – É um bom sinal para uma aliança.

- Protocolo. – corrigiu o homem de cardigã marrom.

Mais uma vez as portas do salão de mogno foram abertas. Dessa vez ele estava verdadeiramente assustado. Não era como medo de uma garota desconhecida e mal vestida lhe roubar um botão de ouro. Era o medo de que uma garota desconhecida não saber o que era o melhor para ele.

O protocolo Dana tinha sido idealizado e posto em prática dez anos atrás. Apenas um ano depois da grande debandada, o pior fenômeno de êxodo da história de Illéa.

Naquela época milhares de homens e mulheres das castas mais baixas, na época identificadas pelos números cinco, seis, sete e oito fugiram para os extremos do país onde fortaleceram os rebeldes.

A evasão foi tão significante que se tornou impossível manter a mesma distribuição de castas, não havia mais trabalhadores braçais. Para corrigir o problema as castas foram realinhadas, profissões foram extintas e realocadas para baixo, de oito pularam para cinco.

Alfa, a antiga um, permaneceu inalterada, abrigando a nobreza e o clero.

Beta abrigaria os políticos e os oficiais do exército. O plano foi perfeito um ótimo plano. Agora se alistar ao exercito e servir ao país tinha se tornado um serviço nobre. Cheias de confiança e com a esperança de um bom futuro as tropas se tornaram mais fortes. As baixas pela primeira vez eram menores do que o alistamento.

O fato contrário assolou a divisão de delta. Os que antes eram filósofos, estudiosos, sociólogos e às vezes atletas ou artistas famosos tiveram suas profissões canceladas e foram realocados todos como educadores, que agora eram obrigados a seguir um código certo do que podia ou não ser ensinado. E se antes estavam acima dos médicos, engenheiros e advogados, agora gama, castas dessas profissões essenciais, habitava acima de suas cabeças. Ninguém ficou feliz em ser rebaixado dessa forma.

Gama, que ficava acima de delta e abaixo de beta começou a se tornar uma casta complicada. Apesar de ser a terceira casta em poder e abrigar as profissões essenciais, com a baixa das castas inferiores e a pobreza que a guerra causava no país era cada vez mais era difícil manter um estilo de vida confortável.

Principalmente porque a ordem na casta seguinte, a épsilon, estava era ainda mais confusa. Como a grande debandada tinha acontecido principalmente nas castas mais baixas o governo permitiu que os antigos oito subissem para a épsilon contando que trabalhassem. Havia boatos de que se em alguns anos a ordem populacional não voltasse ao equilíbrio até mesmo os presos, últimos remanescentes da antiga oito e nova dzeta, subiriam para épsilon.

Diante da falha diversos educadores foram convidados a oferecer propostas de reorganização política para Illéa. Como forma de protesto nenhum deles o fez. Menos um. Charles D. Fox não era do tipo orgulhoso. Charles D. Fox tinha um plano que não garantia apenas a paz de Illéa, Professor Fox queria garantir uma vida digna para a sua única filha.

Segundo ele apenas a seleção iria acalmar o povo e a escolha correta iria garantir o posicionamento político seguro. Daquela vez não bastava se casar com uma plebeia, a plebeia iria precisar ser um ícone de poder. Para isso ele iria ceder sua filha. Mas ela não seria a rainha.

Até a próxima seleção Dana teria 15 anos, seria preciso falsificar sua documentação para que constasse que ela tivesse 16. Porém dez anos seriam o suficiente para que ela fosse treinada, Fox garantiu. O trabalho dela era instigar e investigar.

Dana teria como missão manter a seleção interessante, fazer com que as TVs continuassem ligadas e dar algo para ser comentado nas ruas além da guerra. Ela iria precisar instigar as outras dez selecionadas, fazer com que por inveja, admiração ou medo cada uma delas revelasse o seu melhor. Dana precisava garantir que a escolhida seria a rainha perfeita.

O único problema era que para Cedric Dana era na verdade a danação. E ele não precisou de mais de um minuto para perceber isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!