Good People Have Bad End , Or Maybe Not. escrita por SleepForever


Capítulo 3
Listen Up


Notas iniciais do capítulo

Oi gente,desculpa a demora para postar é que eu viajei e lá não tinha internet,espero que entendam.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/585136/chapter/3

–Posso ajudar?

Percy encarou o garoto por alguns segundos, depois olhou para o número da casa para ver se estava no lugar certo, então disse:

–Essa não é a residência de Thalia Grace?

–Sim, esta perdido moleque? – disse o garoto rudemente.

Percy sentiu o sangue ferver, já não tinha ido com cara desse garoto e ele ainda é um babaca? Percy não ia deixar barato mas, antes que Percy falasse qualquer coisa, Thalia apareceu ao lado do garoto.E quando viu Percy ela disse constrangidamente:

–Percy? O- o- que faz aqui?

–Eu vim lhe fazer uma visita mas pelo jeito vi que está ocupada – disse Percy friamente – não se preocupe eu já vou indo.

–Não, espera – exclamou Thalia segurando a mão de Percy. – Luke você poderia me dar um tempo a sós com Percy?

Luke lançou olhar ameaçador a Percy, que retribuiu do mesmo jeito – Certo.

Após Luke sair um silêncio desconfortável ficou entre a garota e o garoto.

–Então... – começou Thalia.

–Vou ser direto –Interrompeu Percy seriamente – por que você esta me evitando a 2 meses e quem é esse tal de Luke?

–Eu não estava te evitando, eu apenas não estava com muita de vontade de falar com você e–-

–Ah então agora não estar com muita vontade de falar e evitar são coisas diferentes? Faça me um favor Thalia.

–Faça me um favor você Percy,1º pare de me cortar, 2º você não precisa de mim para respirar e também eu estava muito envergonhada para te encarar de novo depois do que aconteceu no telhado no dia de seu aniversário, mas agora aquilo é passado, eu já esqueci,3° você não manda em mim.

Para Percy a cada palavra que Thalia pronunciava parecia que ele levava um soco na boca do estômago, e Percy sabe como era isso pois ele sempre apanhou dos valentões na tentativa de proteger Grover que sofria bullying por causa da sua condição física.

–Então quer dizer que para você aquilo não significou nada?

–Não é bem assim e também... ah esquece, e Luke pode vir aqui por que eu sei que você esta ouvindo tudo atrás da porta.

Então Luke apareceu e ficou ao lado de Thalia e disse – ele esta te incomodando, amor?

–Não querido fique tranquilo – disse Thalia entrelaçando sua mão com a de Luke.

Percy começou a rir sem emoção – então quer dizer que você quer jogar fora uma amizade de 13 anos por causa de um cara que você deve ter conhecido a 2 semanas?

–Eu não disse nada de nós não sermos mais amigos.

–Thalia seja sincera com você mesma, você não precisou dizer nada, seus atos já disseram por você.

–A Percy para de drama.

–Drama? Você acha que eu estou fazendo drama? – Percy deu aquela risada novamente –eu acabo de ouvir a minha melhor amiga dizer que quer terminar uma amizade de 13 anos só por causa de um babaca? É parece que estou sendo muito dramático – terminou Percy sarcasticamente.

–Pare Percy você que esta distorcendo tudo, mas quer saber... desisto, já que você esta tão certo que eu não quero mais ser sua amiga, então nós não seremos mais amigos, passar bem Percy!

Percy arregalou os olhos surpreso, mas rapidamente fechou a cara – Perfeito –disse o garoto e andou calmamente na direção de sua casa.

Mas o que ele não sabia é que por trás daquela mascara de raiva em Thalia havia muita dor.

Então após Percy ir embora Luke disse para Thalia –Ei baby você tá bem?

Thalia enxugou uma lágrima que ameaçava cair e disse –Sim,não se preocupe Luke –então eles entraram abraçados para casa de Thalia.

Percy passou direto pela sala sem cumprimentar Sally e subiu para seu quarto nervoso.Quando chegou jogou sua mochila em um canto do quarto e abafou seu grito em um travesseiro e socou o mesmo.Depois de um tempo descontando sua raiva o garoto ficou olhando pro nada esperando vir o sono.

Depois disso os dois nunca mais se falaram, Sally respeitou a decisão do filho, e desde então se passaram 3 anos, nesse período Thalia continuou namorando com Luke,e Baryl mãe de Thalia se separou de Zeus e começou a entrar no mundo da bebida e jogos,que não tinha mais saída, e Percy continuou sofrendo silenciosamente com a perda da amizade da garota.Percy guardou o colar que tinha ganhado de Thalia,, ele usava todos os dias pois aquilo era o mais perto que ele poderia chegar de estar na presença de Thalia, e claro ele durante os 3 anos nuca descumpriu sua promessa com a garota, passava horas no telhado aos sábados a noite e as vezes dormia lá em cima mesmo.Thalia estava feliz com Luke mas sentia falta de seu cabeça de algas mas ela tentava esquecer isso pois agora ela tinha um namorado perfeito, pelo menos na visão dela.Como Thalia estava alegre Percy não se importava de ficar longe dela, pois o sorriso de Thalia já dava motivo para o garoto se levantar de sua cama e seguir em frente, mesmo que os sorrisos e abraços sejam para outro a garota estava feliz, e com ela feliz, Percy ficava ainda mais feliz.O garoto mudou muito não apenas o modo de pensar mas também seu físico e seu guarda-roupa, tinha aderido a um visual mais... como posso dizer... alternativo? tanto faz, tinha posto um alargador na orelha direita e uma argola no lado direito do lábio inferior.

O som do despertador toca no ultimo volume acordando um Percy de 16 anos sonolento.

Ótimo mais um dia no inferno quer dizer escola – pensou o garoto levantando e se olhando no espelho se vendo com cara de acabado,mas com um bom físico, pois praticava natação, e falando em água o garoto se despiu e tomou uma ducha para espantar o sono, e funcionou, em partes, então Percy saiu do banho e colocou uma regata preta, e como estava frio as 6:00 da manhã pegou um moletom preto, com uma calça da mesma cor com uma corrente na lateral, vestiu sua jaqueta de couro e por fim vestiu seus coturnos e desceu para cozinha com sua mochila nas costas.

–Bom dia mãe – disse Percy quando entrou na cozinha.

–Bom dia morcegão – respondeu Sally fazendo piada.

–Aaaah mãe é só uma cor tá legal? Se eu tivesse totalmente de amarelo aposto que você não iria falar nada, e além do mais eu prefiro o Spider-man do que o Batman.

–Tá bom desculpe então – disse Sally servindo café para Percy.

Depois de Percy tomar todo café da xicara ele se levantou e foi escovar seus dentes, mas Sally disse – Não vai comer as panquecas que eu preparei?

–Obrigado mãe mais estou sem fome, só vou escovar meus dentes e já estou indo para escola.

Quando Percy terminou de higienizar sua boca ele desceu e despediu se de Sally e saiu.Depois de Percy andar 3 passos ele se deparou cara a cara com Thalia entrando no conversível de Luke.Nesse momento passou um turbilhão de emoções nos dois.

Raiva,saudade e vergonha por parte de Thalia.

Raiva por Percy fazer ela falar aquelas coisas para ele.Saudade por eles estarem tanto tempo sem se falar.Vergonha pois ela não conseguia encarar Percy sem sentir isso por causa da briga.

Felicidade,desconforto e surpresa por parte de Percy.

Felicidade por ver Thalia tão próximo dele já que ela ficava sempre esguia na presença de Percy.Desconforto pois Percy odiava ver ela com Luke.Surpresa pois agora ele pode ver de perto como a garota estava mais linda do que era.

Depos de ficarem 5 segundos se encarando Thalia abaixou a cabeça e entrou no carro de Luke que rapidamente acelerou na direção da escola, deixando um Percy triste e a pé para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem quiser saber como pelo menos eu imagino o Percy e a Thalia;

Percy:http://3.bp.blogspot.com/_Nz8lrJQw7Yk/TAGe_5NIt1I/AAAAAAAAADg/TEFfz8uHK7E/s1600/olho.jpg

Thalia:http://cdn.e-tudo.net/wp-content/uploads/2012/10/cabelo-undercut-feminino-14.jpg

P.S:e mais um da série "achei no Google Imagens".

P.S²:eu não imagino o Percy muito como aquele cara mas foi o mais próximo que eu achei de cabelo bagunçado e olho claro,mas vcs imaginam do jeito que quiserem não precisa ser necessariamente essas pessoas.