Percalia - O começo escrita por Julie Cristine


Capítulo 2
Capítulo 2 - Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/584783/chapter/2

POV PERCY JACKSON

Deito no beliche logo depois de chegar ao chalé. Eu ainda não consegui tirar o quadro meu e de Annabeth do criado mudo ao lado da cama. Vamos lá Percy, você vence monstros, guerras e não consegue seguir em diante sem a Annabeth?

Hoje mesmo eu quase beijei a Thalia. Bem eu nunca gostei dela mais do que como amiga, mas acho que se eu quero esquecer Annabeth, Thalia é a pessoa certa.

~Flashback ONN~

– Percy? Você está em casa? – pergunta Annabeth.

Percy se encontrava em frente ao liquidificador. Na noite anterior ele e Annabeth haviam brigado, e hoje ele queria fazer uma coisa especial para sua sabidinha, panquecas.

– Oi Amor! Estou na cozinha. – Percy coloca mais alguns ingredientes no liquidificador.

Annabeth se aproxima para dar um beijo nele. Ela ainda está vestida com o uniforme da faculdade, e ainda segura os livros na mão. Depois do beijo Percy liga o liquidificador, mas se esqueceu de um detalhe importante, a tampa.

Salta massa de panqueca para tudo que é lado. E molham os cadernos, livros de Annabeth. A loira fica vermelha de raiva, e uma discussão começa.

– Percy olha o que você fez! – ela grita.

– Calma Annie, eu limpo para você. – ele diz pegando um pano e passando na capa dos cadernos.

– Saia! Você só vai estragar mais a minha vida!

Dizendo aquilo Percy recua como se tivesse sido atingido por uma arma.

– Annabeth foi um acidente. Desculpa.

– Não Percy! Você é tão imaturo!

Annabeth larga os livros sujos em cima da mesa. Depois se vai para o banheiro. Percy para agradar a namorada, limpa tudo. E ainda consegue fazer algumas panquecas. Depois que Annabeth volta ela já está com a cara mais relaxada.

– Annie eu fiz algumas panquecas, e limpei seu material. – ele mostra.

– Percy. – Annabeth diz pegando sua mão e o guiando até o sofá – Precisamos conversar.

– Olha desculpa, eu só queria fazer uma surpresa para você.

– Percy... Acho melhor acabarmos por aqui.

~ Flashback OFF~

Dormi até de noite. Depois tomei um banho e sai do chalé. As luzes do chalé de Zeus estavam acessas e Thalia estava deitada no degrau da escada. Caminhei até ela.

Thalia estava com os olhos fechados e acho que não viu quando me aproximei.

– Oi, o que você tá fazendo? – pergunto.

Ela se assusta e levanta depressa.

– P-Percy! Desculpe não vi você. – ela parecia nervosa – Eu too só pensando.

– Deitar na escada é uma forma de pensar?

– É que foi desse jeito que eu morri. Da primeira vez...

Eu me lembro da história.

– Então, no que você está pensando?

– Ah, sobre a vida.

– Os problemas estão tão grandes assim?

– Sim. É. O que você está fazendo aqui? – ela pergunta.

Eu me sento ao seu lado.

– Eu vi você. E vim ver o que você estava fazendo, Jason está?

– Sim. Tá tomando banho, quer que eu o chame?

– Não. O que eu quero fazer não precisa do seu irmão.

Ela fica nervosa.

– Fazer o que?

– Isso. – eu me aproximo dela e a beijo, e ela retribui, o beijo dura até que os dois precisam de ar.

Ficamos em silêncio nos encarando por alguns minutos, depois eu me aproximo para outro beijo, mas ela recua.

– Percy o que foi isso?

– Um beijo. – digo sorrindo.

– Eu sei que foi um beijo cabeça de alga. Too perguntando por que você fez isso? – ela diz.

– Porque eu gosto de você. – digo.

Ela sorri e depois o sorriso dela se vai.

– Você me disse que ainda amava Annabeth, como pode gostar de min assim do dia pra noite?

– Eu gosto de Annabeth, mas ficar pensando nela não vai me fazer seguir em frente.

– Nossos pais não vão gostar disso...

– Eu não ligo para eles, só quero ficar com você. – quando termino a frase a beijo de novo, trovões ecoam no fundo, mas eu não dou bola, apenas agarro a cintura de Thalia e a trago para mais perto.

– P-Percy. – ela diz.

– Sim?

– Por favor, vamos devagar.

Eu a entendo. Afinal não é todo dia que o ex-namorado da amiga diz que quer ficar com ela. Despedimo-nos com outro beijo mais longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe se tem alguns erros de português, as vezes o Word faz alterações automáticas. Beijoos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percalia - O começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.